Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 minutos atrás, StrongIsBest disse:

 

Exatamente, mas eu acho mais digno terminar e procurar alguém que se cuide (se isso é tão importante pra ele) do que ficar tentando mudar a outra pessoa. Só o fato de ameaçar terminar por isso já mostra que ele não liga tanto pra essa pessoa em específico. Vou falar de novo, a proporção de pessoas que treina, se alimenta bem e se preocupa com o corpo é muito baixa. Se isso é tão vital, não começasse a namorar uma gordinha pra começo de conversa. Me coloco no lugar dela, e fico imaginando se alguém tentasse me mudar, eu daria um pé na bunda em dois tempos.

Mas, assim, as pessoas mudam.

 

Algo que näo incomodava antes, pode comecar a incomodar. Daí se incomoda ao ponto de querer romper a relacäo, é melhor rompê-la ou continuar näo querendo mais ficar junto?

 

Publicidade

Postado

Perguntem pra gordinha Como Ela Se sente... Se fosse comigo eu ia ficar chateado com a ameaca....

Mas, assim, as pessoas mudam.

 

Algo que näo incomodava antes, pode comecar a incomodar. Daí se incomoda ao ponto de querer romper a relacäo, é melhor rompê-la ou continuar näo querendo mais ficar junto?

 

Postado
1 minuto atrás, DakarNergens disse:

Perguntem pra gordinha Como Ela Se sente... Se fosse comigo eu ia ficar chateado com a ameaca....

 

Claro que vai ficar chateada.

 

Mas se você näo quer mais ficar com uma pessoa, você vai continuar mesmo assim???

Postado

Que tal voltarem para o assunto do tópico?

 

Pq se forem discutir o que é certo ou errado com relação ao que levantaram agora, vão ficar discutindo por páginas e mesmo assim cada um vai continuar com sua opinião (sendo hipócrita ou não).

 

 

Quanto ao tópico, tem bastante material aqui no fórum.

 

O essencial seria ajudar ela a montar uma dieta e começar a praticar exercícios... não precisa ser musculação. Creio que para quem busca emagrecimento qualquer tipo de atividade física é benéfica, afinal irá gerar gasto calórico.

 

O fato é que o que se a real necessidade não partir dela, não adianta você forçar... dificilmente ela vai conseguir manter a rotina se fizer tudo pensando nas suas necessidades (ou seja, em você);

Postado
Em 13/06/2016 at 18:54, A_Almeida disse:

 

o problema é que se ela não tomar vai acabar engravidando, daí sim que não emagrece nunca mais, rs

E2 alto tende a inchar e diminuir a lipólise. Se vc não consegue controlar 100% a ejaculação use camisinha, ou se contente com a gordinha retida.

Postado (editado)
15 minutos atrás, Torf disse:

Mas, assim, as pessoas mudam.

 

Algo que näo incomodava antes, pode comecar a incomodar. Daí se incomoda ao ponto de querer romper a relacäo, é melhor rompê-la ou continuar näo querendo mais ficar junto?

 

 

Pelo menos pelo que ele falou, que a moça resolveu perder peso depois do ultimato, já acho errado, a iniciativa deve partir sempre da pessoa. Outra que se desse um ultimato desse em qualquer outra mulher quem tomava um pé na bunda era ele, a autoestima da moça deve estar bem baixa. 

 

Sobre o tópico vou repetir, acho que a iniciativa tem que partir dela, então nada disso faz sentido, mas vamos lá. A primeira coisa seria cortar o anti concepcional, não tem problema nenhum usar camisinha (claro que não é a mesma coisa mas anti concepcional é um veneno). Paga logo uma nutricionista pra montar a dieta (ela vai botar mais fé e seguir mais fácil que se você aparecer com uma dieta), e vai começando a treinar, não tem segredo. O ideal seria musculação e HIIT, mas se ela não gostar parte pra outra coisa. Pra quem é sedentário até zumba vai servir pra dar um pontapé inicial.

Editado por StrongIsBest
Postado
Em 28/06/2016 at 08:50, biquinietoga disse:

Você deveria ter aprendido a não arrumar namoradas gordinhas se não gosta de gordinhas em primeiro lugar.

Dificilmente uma pessoa que foi gordinha a vida inteira vai se tornar super saradona. Se ser magra/malhada é tão importante para você, pq não pegou uma menina que já é assim?

É uma covardia ficar perturbando alguém para ser o que não é.

E é frustrante também, para os dois lados, pq quem não quer ter o corpo bonito? Mas nem todo mundo está disposto a encarar os sacrifícios que ter um corpo bonito pressupõe.

Se já é difícil encontrar disciplina e motivação para treinar e comer direito quando nós mesmos queremos, imagina o quão mais difícil é fazer isso só por medo de perder o namorado (que não gosta muito da namorada, aparentemente) ou para agradar os outros? Se essa for a única motivação, não se sustentará por muito tempo e vai gerar frustração para os dois lados e estragar seu relacionamento.

 

Por outro lado, se ela já tomou a atitude de malhar/fazer dieta e está fazendo, o que você pode fazer é incentivar, para que ela mude a autoimagem dela de "pessoa gordinha" para "pessoa fitness". Quando nós nos consideramos um "tipo de pessoa", nós tendemos a nos manter consistentes com aquilo que acreditamos que somos.

Então quando ela for malhar, elogie, diga que está admirado com a disciplina que ela está demonstrando.

Ex: "Estou impressionado com a sua disciplina de nunca perder um treino." -> vai reforçar a autoimagem de pessoa disciplinada.

 

Quando recusar uma gordice para comer saudável, reforce a capacidade dela de fazer sacrifícios.

Ex: "Que legal, fulana, que você não está se deixando influenciar pelo que os outros estão comendo. Você é determinada."

 

Entendeu o princípio? O importante é reforçar aspectos na personalidade dela que a ajudarão manter o ritmo para conseguir os resultados. Quando as pessoas recebem elogios, elas querem manter a expectativa das pessoas e continuar sendo admiradas e se sentindo bem consigo mesmas. Então encoraje e incentive que ela acredite que é: determinada, disciplinada, focada, persistente, gostosa.

 

Crenças a serem reforçadas:

- Eu nunca perco um treino.

- Eu não me deixo influenciar pelos hábitos alimentares dos outros

- Eu sou o tipo de pessoa que cuida do corpo

- Eu sou disciplinada/determinada. 

- Eu sou o tipo de pessoa que consegue o que quer

- Eu não volto atrás nas minhas decisões

- Eu cumpro meus compromissos.

 

Às vezes nós achamos que pressionando as pessoas nós vamos ter bons resultados, mas é o contrário! Se dizemos: você é gorda é não faz nada direito, a pessoa vai acreditar nisso, se sentir um lixo, ficar com raiva de você por ser um babaca e vai entrar em um ciclo de autossabotagem que inclui comer para se sentir melhor e ficar mais gorda ainda.

 

Críticas só reforçam uma autoimagem negativa. Pegue qualquer pequeno esforço em direção a se tornar uma pessoa mais saudável e elogie.

O importante é que o elogio seja direcionado à personalidade dela. Procure elogiar na estrutura "você é tão..." (pontual, carinhosa, determinada, etc.) ou "acho incrível que você sempre ... (corra atrás dos seus sonhos, trabalhe duro, acorde cedo) ou "fico impressionado que você nunca ... (perde um treino, chega atrasada, etc.).

E quando ela errar, falhar, MINIMIZE o erro ao invés de focar nele.

Ex: e daí que você perdeu UM treino? O importante é voltar no dia seguinte. Comeu um chocolate que não deveria? Ok, amor, não se torture. Na próxima refeição você segue seu plano.

Elogie em seguida: você sempre supera as dificuldades/você sempre se levanta depois de uma queda/você não deixa obstáculos te derrubarem/eu sei que isso não vai te tirar do foco.

 

Espero ter ajudado! 

 

PODE FECHAR O TÓPICO AGR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...