Postado 20/05/2008 às 22:16 05/20, 2008 Ae pessoal.. sei que TODO mundo fala que whey + dextrose + LEITE no pós treino dificulta a absorçao do whey e da dextrose. Mas ultimamente vi em alguns lugares, nao me lembro aonde, que o leite nao atrapalha na absorçao, somente ficara pra ser digerido e absorvido DEPOIS do whey e da dextrose e dos outros suplementos.. E ai, Mito ou Verdade?
Postado 20/05/2008 às 22:41 05/20, 2008 Ae pessoal.. sei que TODO mundo fala que whey + dextrose + LEITE no pós treino dificulta a absorçao do whey e da dextrose. Mas ultimamente vi em alguns lugares, nao me lembro aonde, que o leite nao atrapalha na absorçao, somente ficara pra ser digerido e absorvido DEPOIS do whey e da dextrose e dos outros suplementos.. E ai, Mito ou Verdade? Cara, não tenho como provar, mas pela lógica ele dificulta sim. Se você mistura o whey no leite seu corpo não vai conseguir jogar a totalidade do Whey pro intestino e ele tende a quebrar no estomago, demorando mais para ser absorvido
Postado 20/05/2008 às 22:44 05/20, 2008 Ae pessoal.. sei que TODO mundo fala que whey + dextrose + LEITE no pós treino dificulta a absorçao do whey e da dextrose. Mas ultimamente vi em alguns lugares, nao me lembro aonde, que o leite nao atrapalha na absorçao, somente ficara pra ser digerido e absorvido DEPOIS do whey e da dextrose e dos outros suplementos.. E ai, Mito ou Verdade? Eu também estava com essa dúvida, porque eu tomava massa batida com leite no pós-treino. Agora por via das dúvidas, vou tomar malto+massa batido com água somente. Melhor prevenir do que perder o dinheiro do whey e etc...
Postado 20/05/2008 às 23:15 05/20, 2008 Eu também estava com essa dúvida, porque eu tomava massa batida com leite no pós-treino. Agora por via das dúvidas, vou tomar malto+massa batido com água somente. Melhor prevenir do que perder o dinheiro do whey e etc... Acho que massa não tem tanto problema não. Mas eu sinceramente não misturaria massa + Whey. Ela já deve ter bastante carboidrato e como não é composta somente de Whey a diferença de resultado seria minima, mas em sabor ficaria bem ruim
Postado 21/05/2008 às 12:52 05/21, 2008 Não misture massa com malto... é muito carbo cara... E vai uma dica... MASSa com agua é horrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiivvveelllll!!! Bagulho é ruim de mais.... Massa só desse com leite... xD
Postado 22/05/2008 às 03:41 05/22, 2008 Da uma lida ae: https://www.hipertrofia.org/blog/2007/06/02...ado-ou-inimigo/ "Na verdade tudo irá depender de fatores individuais, tais como: objetivo, grau de intolerância, histórico patológico, hábitos alimentares, etc. A individualidade biológica deve sempre ser respeitada. Portanto, um acompanhamento individualizado com um profissional devidamente habilitado sempre se faz necessário." Como diz ai pra alguns atrapalha e pra outros não. Genética realmente tudo depende de como teu corpo vai reagi pra absorve. mas an duvida eu mandava com agua..
Postado 22/05/2008 às 12:27 05/22, 2008 o leite atrapalha na condução de proteinas, pelo fato da lactose. eu no começo comprava leite desnatado(sem lactose) pq no começo axava mt ruim o whey q eu tinha comprado
Postado 24/05/2008 às 02:43 05/24, 2008 ahhh sei la uns fla com leite outros com agua tomo com leite mesmo pq desce melhor com agua eh horrivel
Postado 24/05/2008 às 11:58 05/24, 2008 Cara eu tava conversando com uma nutricionista amiga minha e ela me falou que num tem nada ver, o leite nao atrapalha na absorçao der proteínas, a nao ser eh claro que a pessoa tenha intolerancia a lactose.
Postado 24/05/2008 às 15:58 05/24, 2008 Administrador Com leite integral com certeza vai atrapalhar a absorção, pois qualquer gordura de fato(que é o caso do leite integral) atrapalha a absorção de nutrientes como proteína. Quanto a lactose atrapalhar a absorção, tem muita falação e pouca coisa comprovada. Por via das dúvidas eu mando com água.
Postado 24/05/2008 às 17:08 05/24, 2008 [quote name='Bronco' post='16519' date='24 05 08']Com leite integral com certeza vai atrapalhar a absorção, pois qualquer gordura de fato(que é o caso do leite integral) atrapalha a absorção de nutrientes como proteína. Quanto a lactose atrapalhar a absorção, tem muita falação e pouca coisa comprovada. Por via das dúvidas eu mando com água.[/quote] ai bronco, sem querer te contrariar, mas ha controvérsias com respeito a gordura atrapalhar a absorção de proteínas, eu ja li em alguns lugares que atrapalha, mas vi em outros que nao tem nada a ver porque a gordura, eh digerida no intestino delgado, por um liquido amarelo dourado chamado bile, se nao me engano, enquanto a proteína no próprio estômago, essa mesma nutricionista me afirmou isso tambem. Eu particularmente sempre tomo com leite desnatado e nunca vi problema algum.
Postado 24/05/2008 às 17:12 05/24, 2008 As nutricionistas daqui da minha cidade também falam que não atrapalham.. Mas, como os fisiculturistas e os mais profissionais tomam com água, eu sigo o exemplo deles..
Postado 24/05/2008 às 17:20 05/24, 2008 [quote name='Guilherme Presotto' post='16532' date='24 05 08']As nutricionistas daqui da minha cidade também falam que não atrapalham.. Mas, como os fisiculturistas e os mais profissionais tomam com água, eu sigo o exemplo deles..[/quote] Ah cara eu prefiro acreditar nos nutricionista porque ele estudaram pra isso, sei la cara, pra mim fisiculturistas entendem de bomba.
Postado 24/05/2008 às 17:26 05/24, 2008 [quote name='dogao' post='16535' date='24 05 08']Ah cara eu prefiro acreditar nos nutricionista porque ele estudaram pra isso, sei la cara, pra mim fisiculturistas entendem de bomba. [/quote] pkapskapskpaskpakspakspas Ta certo...
Postado 25/05/2008 às 03:03 05/25, 2008 [quote name='dogao' post='16531' date='24 05 08']ai bronco, sem querer te contrariar, mas ha controvérsias com respeito a gordura atrapalhar a absorção de proteínas, eu ja li em alguns lugares que atrapalha, mas vi em outros que nao tem nada a ver porque a gordura, eh digerida no intestino delgado, por um liquido amarelo dourado chamado bile, se nao me engano, enquanto a proteína no próprio estômago, essa mesma nutricionista me afirmou isso tambem. Eu particularmente sempre tomo com leite desnatado e nunca vi problema algum. [/quote] Depende bastante. A proteina pode ser digerida tanto no Intestino como no Estomago. O Whey é uma proteina de rápida absorção, portanto a maior parte dele vai para o intestino e é absorvido quase que instantaneamente pela ësponja"que é o intestino. A caseina, albumina e outras proteinas de lenta absorcao são digeridas após serem bombardeadas pelo estomago, quebrando as moleculas de proteina em aminoacidos. Posso estar errado, mas imagino que ao misturar as duas (leite e Whey) você esteja fazendo com que uma maior quantidade do whey vá para o estomago ao inves de ser rapidamente absorvida pelo intestino. Só que ai tem aquela história, o quanto isso pode influenciar negativamente no modo de agir do Whey é dificil de dizer, mas não creio que prejudique muito não.
Crie uma conta ou entre para comentar