Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Escapula alada e clavícula elevada tem solução?

Posts Recomendados

Postado

Eai galera blz? Eu queria umas dicas de treino para a diminuição da escapula e da clavícula,  sou ectomorfo tenho 16 anos e tenho a escapula exposta e a clavícula também(principalmente as pontas dos ossos) e queria saber se tem algum treino específico pra solucionar esse problema pq desanima muito treinar  ñ conseguir resultados

Publicidade

Postado

Brother, sou meio incomodado com minha clavícula também. Minha mãe fala que eu tenho dois chifrinhos em cima dos ombros... acho que é genética mesmo... treina pesado que dai vc consegue um shape maneiro e da uma disfarçada. ^^

20160611_190109.jpg

Postado (editado)

Essa parte da clavícula acho que é genética de ecto mesmo, da pra disfarçar sim mas não vai sumir totalmente, Frank Medrano por exemplo:

fm2.jpg

Escápula alada... sou meio suspeito pra falar sobre pois ainda estou lutando contra as minhas, apesar de já ter melhorado bastante, acho que não tem muito segredo, taca massa magra na carcaça e faça exercícios de retração escapular (remadas, puxadas, face pull, crucifixo inverso etc).

No restante, provavelmente você é bem magro então foque em ganhar massa que esses defeitos vão sumir com o tempo.

Editado por Rennatow10
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...