Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Melhor Horário Para Se Tomar Vitaminas!

Scarface

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Sempre tive a noção que qualquer multivitamínico é melhor tomar durante a manhã, quando o metabolismo está mais acelerado, de acordo com os ritmos circadianos. Assim você consegue absorver mais rapidamente e retém durante todo o dia os benefícios.

Alguma fonte para essa informação?

O processo digestivo não aumenta pela manha a ponto de ser significativo.

Além disso, "reter os benefícios"?

Exceto aqueles com dietas extremamente restritivas, o aporte de vitaminas (e minerais) ocorre durante todo o dia, a cada refeição, ou melhor, de acordo com a absorção de cada refeição digerida (lembrando que, a depender do ritmo adotado - nro de refeições X intervalo - provavelmente várias refeições estarão sendo absorvidas ao mesmo tempo). ACHO melhor, como dito no post inicial, preocupar-se com a solubilidade e o substrato para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma fonte para essa informação?

O processo digestivo não aumenta pela manha a ponto de ser significativo.

Além disso, "reter os benefícios"?

Exceto aqueles com dietas extremamente restritivas, o aporte de vitaminas (e minerais) ocorre durante todo o dia, a cada refeição, ou melhor, de acordo com a absorção de cada refeição digerida (lembrando que, a depender do ritmo adotado - nro de refeições X intervalo - provavelmente várias refeições estarão sendo absorvidas ao mesmo tempo). ACHO melhor, como dito no post inicial, preocupar-se com a solubilidade e o substrato para tal.

De bate-pronto não tenho fontes, e acho até meio coincidência você citar meu post, por razões distintas deste tópico. Mas já que você, por "coincidência", quer fontes, aqui vão.

http://www.livestrong.com/article/287708-does-working-out-in-the-morning-speed-up-metabolism/ (Aumento de calorias queimadas durante treinos na manhã)

http://www.mnn.com/health/fitness-well-being/stories/what-is-the-best-time-of-day-to-take-vitamins (Cita o melhor período para tomar multivitamínicos; manhã)

http://www.naturemade.com/resource-center/articles-and-videos/immune-health/timing-your-vitamins (Cita melhor período para tomar vitaminas; manhã)

Infelizmente, os sites citados não mencionam os artigos científicos que corroboram suas teses, e o motivo mais mencionado é por conveniência, não por ritmos circadianos que mencionam taxas metabólicas basais. Quando disse "reter benefícios", quero dizer que, se sua taxa metabólica estiver maior durante a manhã, você absorverá mais rápido as vitaminas, mas concordo que pode ser relativo.

E também, quando postei, disse "ter noção", e não me coloquei como profissional e/ou conhecedor do melhor período. Assim como qualquer membro desse fórum, meu objetivo é aprender. Por exemplo, quando você menciona solubilidade e substrato para os multivitamínicos, você menciona fatores que eu nunca iria colocar em questão.

Mas também não entendi direito o por quê de você mencionar refeições, já que estamos falando de suplementos multivitamínicos. Tudo bem que nutrição faz parte, mas não seria melhor, como você mesmo disse, separar as vitaminas de acordo com o passar do dia? Se no almoço e na janta temos acesso a maior variedade de alimentos, e na manhã nem tanto, faria também sentido, no seu ponto de vista, tomar o MV no café; você estaria suplementando uma refeição teoricamente com menor valor vitamínico com tão desejados nutrientes.

Link para o comentário

Afinal, tomar vitamina C após o treino é ruim? Uma vez li que era bom, outro dia aqui no forum falaram que era o pior horário, pq combate os radicais livres etc.

Atualmente tomo de noite.

Vitamina C diminui seu cortisol. que causa catabolismo, diminuição de testosterona, aumento de açúcar no sangue, gordura corporal, entre outros efeitos malignos, como piora nas condições de ligamentos e tendões. Sim, vitamina C é muito bom para aumentar sua taxa de recuperação muscular.

O que eu já vi aqui no fórum é desaconselharem vitamina C por diminuir a taxa de recuperação muscular pós-treino, mas quando pesquisei a respeito, só vi relatos disso quando há mega-dosagem.

Link para o comentário

• Supermoderador

Existe algum estudo, digo, estudo, a respeito da real eficácia dessas vitaminas para efeitos na musculação? Em princípio na Tpc, para recuperação de eixo?

Enviado de meu LG-P880 usando Tapatalk

Existem, vários, sobre os efeitos de cada vitamina. Basta pegar o nome e ir ao pubmed.

Agora recuperar o eixo é algo bastante complexo. Há vitaminas envolvidas, claro, mas somente elas não farão o serviço todo.

Link para o comentário

Vitaminas são EXTREMAMENTE necessárias na dieta para musculação.

Existem, vários, sobre os efeitos de cada vitamina. Basta pegar o nome e ir ao pubmed.

Agora recuperar o eixo é algo bastante complexo. Há vitaminas envolvidas, claro, mas somente elas não farão o serviço todo.

Minha pergunta era especificamente sobre a TPC, eu botei sobre musculação só para da um migué ahahhahaha

MAs eu digo, as dosagens exageradas que pedem para usar na TPC, queria saber se tem estudo sobre isso, se usar realmente vai valer a pena, até por que são caras pra caralho!

Link para o comentário

• Supermoderador

Minha pergunta era especificamente sobre a TPC, eu botei sobre musculação só para da um migué ahahhahaha

MAs eu digo, as dosagens exageradas que pedem para usar na TPC, queria saber se tem estudo sobre isso, se usar realmente vai valer a pena, até por que são caras pra caralho!

Conheço estudos sobre o impacto de algumas vitaminas (E, D3, B12) sobre testosterona. Todos (Que eu conheço) aplicam-se a pessoas com problemas.

ACHO que TPC deve ser baseada em algum SERMS. E ACHO legal aproveitar os exames, inclusive intra-ciclo, para verificar alguma carência vitaminica e, caso encontre, corrigir.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...