Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ai galera, bom dia.

Bom já faz uns meses que comecei a correr e mudei minha rotina de treinos. Atualmente faço um rotina de treino de resistência, com bastante exercícios pra condicionamento cardiovascular e alguns exercícios bases de força.

Pelo fato de não conhecer muito exercícios pra essa finalidade estou seguindo a ficha que o instrutor montou porém fiquei intrigado com uma série de supino que me passou, segue o exemplo:

Você faz 1 amplitude completa, na próxima descida você faz 1/2 (meia) amplitude; faz outra amplitude máxima; quando descer novamente faz 2x 1/2 amplitude, na 3 amplitude máxima você desce e faz 3x 1/2 amplitude e por ai vai, até 8 reps.

Eu fiquei intrigado pois nunca vi e ouvir ninguém nos foruns de musculação falar desse tipo de variação. Fora que é bem difícil, tem que abaixar muito os pesos.

Vocês acham que e recomendado eu fazer o supino TRADICIONAL, máxima amplitude na faixa de umas 10-12 reps, ou alguém já fez esse tipo de variação? É eficiente?

Abraço.

Publicidade

Postado

É tipo mais ou menos essa ideia da 21 brother. A diferença que voce faz a amplitude completa e e meia amplitude, e vai aumentando isso progressivamente.

Se ta na amplitude maxima 1, voce faz 1x meia amplitude, se conseguir fazer ate a 5 amplitude maxima, faz 5x 1/2 amplitude.

Pra mim ta impossivel fazer 8 reps disso, fora que se for olhar, vai da quase 50 reps. kkkkkkkkk

Vou ter que usar somente a barra.

Postado

Não entendi muito bem esse esquema aí, mas repetições parciais são bem utilizadas sim, apenas faça a meia repetição encostando no peito e não na parte de cima do movimento. A parte que eu não entendi e a das reps, se você está contando 8 com as parciais, ok, agora, se você disse que elas chegam a 50 (???) é um absurdo.

Postado
8 minutos atrás, lucasf21 disse:

um lixo.

n vai da pump

pode servir só pra força.

Qual a necessidade em "dar" pump? ou melhor qual a obrigatoriedade?  é apenas uma pergunta na moral, sem ofensas...

Postado
8 minutos atrás, lucasf21 disse:

um lixo.

n vai da pump

pode servir só pra força.

Então, meu objetivo e força e resistência brother, pois meu treino e voltado para CORRIDA.

Se der força e resistência ta valendo.

Postado
Agora, psychodhelic disse:

Então, meu objetivo e força e resistência brother, pois meu treino e voltado para CORRIDA.

Não consigo assimilar um treino de força e resistência ao mesmo tempo, pelo menos pra maioria das pessoas, esse tipo de variação na minha opinião te dará muito mais resistência do que força, um exercício para o aumento de força segue outro caminho bem diferente disso.

Postado
1 minuto atrás, psychodhelic disse:

a, então pode ser que sirva, pois resistência e força provavelmente vai dar... mas eu faria algumas repetições completas, depois iria pra parciais.

3 minutos atrás, Tremboman disse:

Qual a necessidade em "dar" pump? ou melhor qual a obrigatoriedade?  é apenas uma pergunta na moral, sem ofensas...

Bom, pra mim que viso 100% estética, significa muita coisa, significa que tem mais nutrientes alí naquele musculo, quanto mais nutrientes, mais força pra mim.

também o pump da um animo a mais no treino.

quanto + pump + força + nutriente + mais eficaz o treino, agora pra vc (que visa força, né? haha) pode não significar muita coisa, apesar de que se você tiver um pump maior, maior carga..

1 minuto atrás, Tremboman disse:

Não consigo assimilar um treino de força e resistência ao mesmo tempo, pelo menos pra maioria das pessoas, esse tipo de variação na minha opinião te dará muito mais resistência do que força, um exercício para o aumento de força segue outro caminho bem diferente disso.

concordo, por isso eu faria dessa maneira; colocaria uma carga alta, pra no máximo 8 rep, faria 6 rep completas, e depois faria + 6 repetições parciais, isso querendo ou não vai gerar uma resistência e uma força, sem dúvidas, pois é isso que vejo muitos powerlift fazer :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...