Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando um tópico sem pesquisa não estará acumulando de qualquer jeito?

Inactive

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, Thraex disse:

Nunca entendi esse pessoal que faz post para tirar dúvida sem pesquisar, muito menos aqueles que criam uma conta só para isso. Isso dá muito mais trabalho do que uma rápida pesquisa no Google. 

Penso a mesma coisa.

Às vezes a pessoa obtém a resposta rapidamente no google. Mas acho que o fato de pesquisar, mesmo que seja um esforco intelectual mínimo, já inibe a pessoa com dúvida. Por isso que ela acha muito mais prático perguntar e esperar a resposta chegar de bandeja. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Torf disse:

Penso a mesma coisa.

Às vezes a pessoa obtém a resposta rapidamente no google. Mas acho que o fato de pesquisar, mesmo que seja um esforco intelectual mínimo, já inibe a pessoa com dúvida. Por isso que ela acha muito mais prático perguntar e esperar a resposta chegar de bandeja. =)

Então na sua opinião, todos deveriam fazer perguntas sem pesquisar?

Link para o comentário

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Então na sua opinião, todos deveriam fazer perguntas sem pesquisar?

Pelo contrário.

Estou tentando apenas mostrar a teoria que tenho do porquê de haver tantos posts com dúvidas que seriam sanadas com 30 segundos de google. Por requerer um mínimo de esforco intelectual, as pessoas preferem ter o trabalho de criar um tópico com sua dúvida do que pesquisá-la.

Link para o comentário

10 minutos atrás, Torf disse:

Pelo contrário.

Estou tentando apenas mostrar a teoria que tenho do porquê de haver tantos posts com dúvidas que seriam sanadas com 30 segundos de google. Por requerer um mínimo de esforco intelectual, as pessoas preferem ter o trabalho de criar um tópico com sua dúvida do que pesquisá-la.

Então na sua opinião, todos deveriam pesquisar e não realizar perguntas, mesmo tendo tanta informação diferente na internet?

Link para o comentário

28 minutos atrás, lucasf21 disse:

Então na sua opinião, todos deveriam pesquisar e não realizar perguntas, mesmo tendo tanta informação diferente na internet?

Näo é bem assim.

O que você acha que seria mais fácil e rápido, saber o que é whey criando um tópico e esperando que alguém responda-o ou ir no google e escrever o que é whey e apertar enter?

Link para o comentário

13 minutos atrás, Torf disse:

Näo é bem assim.

O que você acha que seria mais fácil e rápido, saber o que é whey criando um tópico e esperando que alguém responda-o ou ir no google e escrever o que é whey e apertar enter?

Então na sua opinião, as perguntas feita no fórum é inútil? tendo em vista que todas já tem resposta no google.

Link para o comentário

20 minutos atrás, lucasf21 disse:

Então na sua opinião, as perguntas feita no fórum é inútil? tendo em vista que todas já tem resposta no google.

Näo. Mas depende da pergunta, sim.

Eu particularmente entro em um fórum para debater, conversar, ver diferentes pontos de vista. Mas se alguém vier e perguntar qual a composicäo atômica da água, por exemplo, que discussäo, que conversa, o que será gerado?

Mas, enfim, você está fazendo perguntas generalizando o que eu respondo. Falta dizer qual a sua opiniäo. Você acha que devemos fazer todos os tipos de pergunta, como por exemplo "banana tem carboidrato?"?

Link para o comentário

4 minutos atrás, Torf disse:

Näo. Mas depende da pergunta, sim.

Eu particularmente entro em um fórum para debater, conversar, ver diferentes pontos de vista. Mas se alguém vier e perguntar qual a composicäo atômica da água, por exemplo, que discussäo, que conversa, o que será gerado?

Mas, enfim, você está fazendo perguntas generalizando o que eu respondo. Falta dizer qual a sua opiniäo. Você acha que devemos fazer todos os tipos de pergunta, como por exemplo "banana tem carboidrato?"?

Não, eu concordo com você, apenas queria saber sua opinião B)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...