Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Pasta de amendoim no pós treino

Victor Pascoal

Posts Recomendados

Isso já foi demasiadamente discutido aqui, assumi o risco do indice inflamatório quem quiser. Pra quem já leva uma dieta altamente inflamatória (padrões modernos ocidentais) a pasta de amendoim não fará grande diferença, o cara já usa óleo de soja, xarope de milho, corantes (inclusive presente em suplementos), consome vitaminas em formatos não biodisponíveis e por ai vai. Se eu como muito amendoim me lasco com rinite, mesma coisa bolos industriais. Também tem muita relação com a tolerância. Mas é uma verdade, negligenciada por muitos, inclusive o equilibrio w3 e 26, que tem a ver com inflamação no nível de membrana celular e que impacta até na recuperação muscular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/07/2016 at 07:41, Victor Guedes disse:

Consigo encontrar pasta de amendoim a preço de amendoim por aqui. Não tomo leite (só derivados) já a algum tempo por acreditar que não seja um alimento bom para seres humanos.

Aqui pago R$ 4,00 em 500g de amendoim torrado e moído. Dá um pouco de trabalho pra fazer mas não encontro pasta de amendoim pronta por menos de R$ 15,00. Então acho que compensa fazer mesmo. Quanto você ta pagando por aí?

Link para o comentário

22 minutos atrás, spit_fire disse:

Aqui pago R$ 4,00 em 500g de amendoim torrado e moído. Dá um pouco de trabalho pra fazer mas não encontro pasta de amendoim pronta por menos de R$ 15,00. Então acho que compensa fazer mesmo. Quanto você ta pagando por aí?

Compro por 10 o kg da pasta de amendoim. Excelente qualidade (cremosa e sem açúcar claro).

Link para o comentário

Em 01/07/2016 at 07:55, Wesley Pinto disse:

Isso já foi demasiadamente discutido aqui, assumi o risco do indice inflamatório quem quiser. Pra quem já leva uma dieta altamente inflamatória (padrões modernos ocidentais) a pasta de amendoim não fará grande diferença, o cara já usa óleo de soja, xarope de milho, corantes (inclusive presente em suplementos), consome vitaminas em formatos não biodisponíveis e por ai vai. Se eu como muito amendoim me lasco com rinite, mesma coisa bolos industriais. Também tem muita relação com a tolerância. Mas é uma verdade, negligenciada por muitos, inclusive o equilibrio w3 e 26, que tem a ver com inflamação no nível de membrana celular e que impacta até na recuperação muscular. 

Porque a pasta de amendoim elevaria o índice inflamatório? To consumindo bastante esses dias e realmente to um pouco mal, não sei se tem relação.

Link para o comentário

6 minutos atrás, Lothbrok disse:

Porque a pasta de amendoim elevaria o índice inflamatório? To consumindo bastante esses dias e realmente to um pouco mal, não sei se tem relação.

pelo desbalanço de omega 6 com a omega 3, e também li a respeito de conter um fungo que é inflamatório e possívelmente cancerigeno.

Editado por lucasf21
Link para o comentário

• Supermoderador
18 minutos atrás, Lothbrok disse:

Quanto ao fungo citado, basta usar amendoim (ou derivados) com o selo abicab

Link para o comentário

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

recomenda alguma marca? eu sempre procuro com esse selo, e nunca acho..

Tenho consumido da marca "Pachá" por muito tempo mas me parece que eles não possuem o selo.

Hoje, o programa Pró-Amendoim conta com estes Associados: Agtal, Amenbra, Da Colonia, Dori, Inam, Kuky, Malta & Rezende, Santa Helena, Doces Valencio e Yoki.

Fonte: http://www.abicab.org.br/selo-de-qualidade/

Link para o comentário

7 minutos atrás, spit_fire disse:

Tenho consumido da marca "Pachá" por muito tempo mas me parece que eles não possuem o selo.

Fonte: http://www.abicab.org.br/selo-de-qualidade/

Faço um hipercalorico com o amendoim torrado pachá e me parece de boa qualidade, porém já fiz com uma outra marca e em poucos dias tive dores no estomago, joguei fora por receio do mesmo estar contaminado com as aflatoxinas.

Link para o comentário

52 minutos atrás, Lothbrok disse:

Por causa da grande quantidade de omega 6. O índice inflamatório aumenta quando existe um grande desequilíbrio entre o consumo de omega 6 (presente em muitos alimentos da dieta ocidental) e omega 3 (presente em maior quantidade em peixes e outros frutos do mar, além da linhaça).

Editado por Victor Guedes
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...