Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Pasta de amendoim no pós treino

Victor Pascoal

Posts Recomendados

Pessoal sou adepto da dieta paleolítica low carb e por causa disso estou tomando whey com pasta de amendoim no pós treino. O que vocês acham da utilização da pasta nesse momento? Existe opções melhores de gordura para o pós além das mct's? Já agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 3 semanas depois...

Se você está em uma fase restrita ou trabalha com um estilo de dieta um pouco diferente dá pra colocar sem problemas. Na falta de carbo a gordura faz as "mesmas" funções.

Se você está em uma fase visando crescimento eu jamais colocaria fat no pós, nesse periodo você precisa de recuperação as fats atrasam um pouco. E sobre misturar fat+carb eu acho um erro, mas é MINHA opnião.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Torf disse:

Dieta paleolítica? O whey é um dos alimentos processados mais refinados do mundo. Näo seria o oposto do que a dieta paleolítica prega?

Apesar de processado não a nenhum problema (saúde) que desabone o whey, pelo contrário é uma fonte de proteína de ótima qualidade. E não dá pra seguir a paleo 100% senão teria que comer carne de gado que pasta em campo e outras coisas difícil de conseguir nos nossos dias.

2 minutos atrás, MateusFast disse:

Se você está em uma fase restrita ou trabalha com um estilo de dieta um pouco diferente dá pra colocar sem problemas. Na falta de carbo a gordura faz as "mesmas" funções.

Se você está em uma fase visando crescimento eu jamais colocaria fat no pós, nesse periodo você precisa de recuperação as fats atrasam um pouco. E sobre misturar fat+carb eu acho um erro, mas é MINHA opnião.

Não misturo carbo (de alto IG) e fat, também acho um erro. Estava preocupado com a questão da recuperação mas li que isso só importa se tiver alguma outra atividade num curto espaço de tempo. As 24h +- de um treino para o outro devem ser suficientes para a recuperação.

Link para o comentário

Em ‎22‎/‎06‎/‎2016 at 08:06, MateusFast disse:

.

Pq?

Link para o comentário

Amendoim teóricamente não é paleo, assim como Whey.  Nenhuma leguminosa entra na paleo, mas pode entrar na Low Carb. Whey é bobeira, gasto de grana e nada de paleo. Quer proteina magra manda frango, mas barato, quer gordura com proteina usa carne vermelha de segunda, economiza no whey e em pasta de amendoim que costuma se cara. 

Rapida absorção de proteina, Bullshit. Carbo de alto IG e gordura, existe zilhões de controversas, mas se sentir mais seguro cortando manda vê. A regra é clara: Faça o que lhe for melhor, viável, confortável, palatável e acima de tudo confiável. 

Link para o comentário

Em 23/06/2016 at 19:37, Wesley Pinto disse:

pasta de amendoim que costuma se cara

offtopic: Você pode fazer sua própria pasta simplesmente colocando amendoim torrado e moído no processador de alimentos.

topic: Pq não usa amendoim moído no shake? Ou então usa apenas 1/2 dose do whey + 1 copo de leite integral?

Link para o comentário

Em 23/06/2016 at 19:37, Wesley Pinto disse:

Amendoim teóricamente não é paleo, assim como Whey.  Nenhuma leguminosa entra na paleo, mas pode entrar na Low Carb. Whey é bobeira, gasto de grana e nada de paleo. Quer proteina magra manda frango, mas barato, quer gordura com proteina usa carne vermelha de segunda, economiza no whey e em pasta de amendoim que costuma se cara. 

Rapida absorção de proteina, Bullshit. Carbo de alto IG e gordura, existe zilhões de controversas, mas se sentir mais seguro cortando manda vê. A regra é clara: Faça o que lhe for melhor, viável, confortável, palatável e acima de tudo confiável. 

Apesar de não ser paleo é um alimento não indicado apenas pra pessoas com doença alto-imune. Outra questão é o o auto índice de omega 6 mas se conseguir equilibrar com omega 3 deixa de ser problema.

18 horas atrás, spit_fire disse:

offtopic: Você pode fazer sua própria pasta simplesmente colocando amendoim torrado e moído no processador de alimentos.

topic: Pq não usa amendoim moído no shake? Ou então usa apenas 1/2 dose do whey + 1 copo de leite integral?

Consigo encontrar pasta de amendoim a preço de amendoim por aqui. Não tomo leite (só derivados) já a algum tempo por acreditar que não seja um alimento bom para seres humanos.

Em 23/06/2016 at 19:33, Marlon Paradise disse:

Pq?

Essa mistura dependendo da quantidade e qualidade dos carboidratos pode causar grandes alterações nas taxas de colesterol no sangue, diferente de uma dieta com baixo carbo e alta gordura que ao contrário do que a maioria pensa não eleva drasticamente essas taxas.

Editado por Victor Guedes
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...