Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Seguinte, sou mulher mas meu objetivo principal é ganhar massa na parte superior, ou seja, bíceps, tríceps, ombros, peito e costas. Porém, nos últimos 3 meses tive que trocar de treino 2x e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual divisão é a melhor para o meu objetivo:

Treino 1:

Seg - Peito e Costas (3 exercícios de cda, sempre fazendo um ciclo entre um de cda sem intervalo, o que devido a fadiga leva a uma diminuição no n. de repetições e na carga )

Ter- Bíceps, Tríceps e Ombro (mesmo sistema do treino anterior)

Qua- Perna

Qui- Peito e Costas novamente;

Sex- Bíceps, tríceps e ombro novamente;

Sáb- Perna

Treino 2:

Seg- Costas e Bíceps (3 ex. de cada + ou -, com carga máxima e em média 3x 15, com intervalo entre a séries de 30 a 1 min)

Ter- Peito, tríceps e ombro (mesmo sistema do treino anterior)

Qua- Perna

Qui- Costas e Bíceps

Sex- Peito, tríceps e ombro

Sáb- Perna

Basicamente é isso aí, se alguém puder ajudar, agradeço muito!!

Publicidade

Postado (editado)

Olha eu gostei mais do treino 2 mais e quais são suas series tens que ver isso tambem, pq você pos ali 3x15 para quem quer ganhar acho muito eu faço de 12 a 15 mais meu objetivo e definição e tals, ja pernas faço de 8 a12 se você quer crescer membros superiores acho melhor você fazer series de 8,10,12 e ir ate a falha.

Meu treino e dividido como o 2 treino costas com bíceps e peito, tríceps e ombro juntos eu gosto mais só que eu faço uma vez na semana para cada não duas.

Outra coisa você não treina abdomen? poderia por com pernas.

Espero ter ajudado em algo :) 

Editado por Patiiii
Postado

Treino 2 e melhor que o primeiro. Só tem duas coisas:

Se o seu treino de perna for pouco volumoso(sem muitos exercícios e muitas séries, etc) tente colocar um músculo entre Peito, Tríceps e Ombro junto com ele pra ser treinado no mesmo dia para a terça e sexta não ficar muito carregada. Na verdade, isso depende mais de você.

Outra coisa, seria muito bom colocar uns abdominais ai. Fazê-los e dividi-los da mesma maneira, abdominal isométrico, reto, de prancha, rolinho, oblíquo.

Por exemplo, na segunda vc coloca abdominal reto e de prancha, na quinta você vai fazer de novo, e o/os que for colocar na terça faça na sexta, mesmo raciocínio.

Postado

Sim, acabei esquecendo de colocar ali os abdominais, mas treino seg, Qua e sex, sempre ao final do treino. 

Estou fazendo a divisão do treino 1 agora, mesmo que fique um

pouco mais carregado, encaixou melhor nos meus horários, mas estou fazendo série de no máximo 12 com carga máxima! 

Obrigada pelas dicas!! ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...