Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem me explica como 11g de azeite contém 12g de gordura ? To errando algum cálculo?


rick2313

Posts Recomendados

Pois bem, eu uso esse azeite

 

2nb9A0v.jpg

 

Perceba que uma porçao de 13ml contém 12 gramas de gordura..

 

Mas eu quero saber em massa, nao em volume

 

Entao usei a formula basica da densidade: d = massa/volume

 

Eu medi 100ml de azeite e pesou 84 gramas

Logo, a densidade desse azeite é de 0,84g/cm³

 

entao jogando na fórmula, eu tenho que 0,84 = massa/13ml

 

Logo, 13ml de azeite pesas 10,92 gramas

 

Agora alguem pode me explicar como que 10,92 gramas de azeite vai conter 12 gramas de gordura ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pô... se você tem conhecimento pra usar uma fórmula de densidade e manipular unidades, essa sua pergunta você tá fazendo só de sacanagem né mano...

 

Mas enfim.. se você pegar tabelas genéricas... voce vai achar densidades entre 890 e 920kg/m3... que resolve sua conta se você arrendondar na segunda casa..

Talvez eles usem valores genéricos, ou sua balança está descalibrada para trabalhar com essas unidades...

 

No mais, boa sorte com os ganhos, e larga mão de ficar procurando picuínha em rótulo caceta...

 

Abç!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, John Reaper disse:

Pô... se você tem conhecimento pra usar uma fórmula de densidade e manipular unidades, essa sua pergunta você tá fazendo só de sacanagem né mano...

 

Mas enfim.. se você pegar tabelas genéricas... voce vai achar densidades entre 890 e 920kg/m3... que resolve sua conta se você arrendondar na segunda casa..

Talvez eles usem valores genéricos, ou sua balança está descalibrada para trabalhar com essas unidades...

 

No mais, boa sorte com os ganhos, e larga mão de ficar procurando picuínha em rótulo caceta...

 

Abç!

 

 

Nao é sacanagem nao, é uma pergunta séria.. eu mesmo medi a densidade.. ta longe de ser 0,92g/cm³.. deu 0,84g/cm³

 

Minha balança não está desregulada, tenho pesos aqui pra testar e ela está corretíssima

 

Não dá pra confiar nesses rótulos então, porque é impossivel 11g pesar 12g

 

Será que os caras não conseguem fazer nem isso, medir a porção do que eles estão vendendo ??

 

 

Editado por rick2313
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Aqui não é o sac da empresa. procure o sac, não um fórum de musculação, abrçs!

 

Te denunciei

 

Voce fica me perseguindo nos tópicos que eu crio

 

Minha perguna se encaixa exatamente na área e no fórum que estou postando, então é melhor ficar calado do que encher o saco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de vc, pensei que tinha acabado de criar uma conta, pela dúvida... já disse, procure o sac. Todos seus rópicos no fórum foi pra menosprezar os usuários, e não agregar... sugiro utilizar o sac da empresa como já disse... só eles poderão dizer o que tem no azeite, e o porque de cada macronutreinte. Porfavor, mais respeito pliz. Dont cry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CuttingSujo disse:

Cara, é pq, sinceramente, não há necessidade desse tipo de pergunta aqui.

Mas, mostra descompromisso da empresa, sim. De toda forma, nao se apegue a isso, não é 5-10ml q vao mudar seu resultado. Abrçs

Todos os tópicos dele são desse nível pra pior. O cara só pode ser mais um trollzinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu criei um topico sobre azeite, e voce disse que criei o topico pra menosprezar alguem ? como vou menosprezar alguem falando de azeite ? voce tem problema mental ?

 

 

Trollzinho é voce, que em todo topico vem encher o saco

 

No outro voce disse que 1,70 e 66kg é desnutrição

 

Fica com a boca calada que é melhor. Ja te denunciei varias vezes, seus posts que nao agregam nada, espero que a moderaçao tome providencias

5 minutos atrás, CuttingSujo disse:

Cara, é pq, sinceramente, não há necessidade desse tipo de pergunta aqui.

Mas, mostra descompromisso da empresa, sim. De toda forma, nao se apegue a isso, não é 5-10ml q vao mudar seu resultado. Abrçs

Claro, porque é azeite

Se fosse Whey, nossa, aí pode, porque whey é sagrado

 

Quero ver alguem criar um topico sobre whey e o trollzinho mandar ele ligar no SAC da empresa pra tirar as duvidas sobre o produto

Editado por rick2313
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rick2313 disse:

 

Claro, porque é azeite

Se fosse Whey, nossa, aí pode, porque whey é sagrado

 

Quero ver alguem criar um topico sobre whey e o trollzinho mandar ele ligar no SAC da empresa pra tirar as duvidas sobre o produto

Seu tom me desagrada, nao vou me dar mais ao trabalho. Passar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...