Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
19 minutos atrás, Lothbrok disse:

O que o desbalanço entre puxadas e remadas pode causar de negativo?

Capacidade de estabilização da coluna, em caso extremo.

Eu não diria que é negativo (esse desbalanço) mas, NA MINHA OPINIÃO, há que trabalhar o corpo como um todo...

Publicidade

Postado
22 minutos atrás, busarello disse:

Capacidade de estabilização da coluna, em caso extremo.

Eu não diria que é negativo (esse desbalanço) mas, NA MINHA OPINIÃO, há que trabalhar o corpo como um todo...

Existe algum tópico no fórum que fale sobre o balanço dos planos? Gostaria de me aprofundar mais no assunto.

Postado

Via de regra o número de exercícios de puxar e de empurrar devem ser semelhantes (de preferência iguais). Além disso, o ideal é que se iguale puxar e empurrar em relação ao plano do movimento, como o Busarello falou.

Vou citar um trecho do tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia

Seleção de exercícios do ponto de vista biomecânico e de equilíbrio muscular

Sempre defendo a ideia de não treinar músculos, mas movimentos, quais sejam: empurrar, puxar, agachar e extensão de quadril. Dessa forma não tem como o treino ficar desequilibrado - se forem feitas quantidades iguais de exercícios de puxar e empurrar (verticais e horizontais) e de agachar e de extensão de quadril.

Ao fazer um exercício de empurrar são trabalhados o peitoral, o tríceps e a porção anterior do deltoide, o que vai trabalhar um volume semelhante de músculos a um exercício de puxar, que trabalhará dorsais, trapézio, bíceps e a porção posterior do deltóide.

Na prática, pra cada supino deve-se fazer uma remada, pra cada desenvolvimento deve-se fazer uma barra fixa/puxada e pra cada agachamento deve-se fazer um terra (ou variações).

Isoladores devem ser feitos como complemento, visando dar ênfase em alguma parte geneticamente desfavorável (panturrilhas, bíceps, antebraços, trapézio...) e para provocar estresse metabólico. Podem ser utilizados também para acrescentar volume ao treino, de forma mais rápida e sem sobrecarregar tanto as articulações - utilizando baixas cargas e focando na conexão mente-músculo.

Sobre upper/lower, além do tópico do Stein sobre distribuições de treino, tem o tópico abaixo:

Abraços

Postado (editado)

Lá vai as fotos:

http://2vj4m6o.jpg

http://kc0zmt.jpg

Com essa metodologia de Treino AB eu esperava terminar meu Bulk aproveitando bem o exesso de força e energia proveniente de uma dieta de Alto Carbos.

Em relação aos treinos irei reestruturar. Mas em relação a continuar o bulk usando AB, vale a pena?  Como vcs veem, estou na fase mais 'gorda' da minha vida

Editado por Chapeu
Problemas com a foto
Postado

Difícil saber quanta massa magra vai sobrar depois do cutting. Não entendo bem ainda a utilização dos carbos na dieta, mas acredito que há um limite de enegia e força que eles possam proporcionar, Ex: 200g seria ótimo para proporcionar força, 250g já seria excessivo e contribuiria para o acumulo de gordura. Acho que não existe uma regra para isso, conta muito a experiência, o que torna difícil encontrar esse limiar. Embora se fale muito que o importante são o total de calorias, acredito que a divisão de macros tenha influencia na composição corporal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...