Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em ‎31‎/‎05‎/‎2016 at 01:36, Hannibal Lecter disse:

L-Carnitina tem que usar em high doses e não nessas doses que é indicada comercialmente. Além disso é preciso insulina pra empurrar ela pra dentro da célula, logo é preciso um carbo em conjunto ou insulina exógena.
Eu usei a injetável e gostei da melhora na performance.

Ah, ela também precisa ser acumulada. Então não vai ser em pouco tempo que tu vai notar qualquer diferença. É mais fácil tu tomar ela e acabar sentindo diferença por outros motivos do que por ela mesmo.

então um l-carnitina liquida por exemplo ao invés de se tomar 1 ou 2 colheres como o indicado no rotulo, o correto seria umas 4 colheres de sopa?

Postado

Eu queria muito testar carnitina, mas como tem que ser high dose, pelo menos 4g/dia, aí fica muito caro, 150 conto por  mês mais ou menos, manipulado,  para mim não compensa pagar para ver... 

Postado
4 horas atrás, Zulu07 disse:

então um l-carnitina liquida por exemplo ao invés de se tomar 1 ou 2 colheres como o indicado no rotulo, o correto seria umas 4 colheres de sopa?

Daí pra mais, depende da concentração da mesma.

Postado
15 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Daí pra mais, depende da concentração da mesma.

por exemplo a carnitina da integral que indica tomar colheres ao dia, a dose tem 30 ml com 2g de carnitina. Seria mais ou menos quantas colheres do produto? 

Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

eu já vi estudos dizendo que de 4 a 6g dia nota-se algum resultado.

Exato, pois a carnitina "normal", é muito pouco absorvida pelos músculos, cerca de 90% do que é suplementado é eliminado pela urina. Por isso existe os outros tipos de carnitina, acetil-carnitina, carnitina tartarato e etc...  Dessas outras ainda não procurei estudos mostrando qual a mais efetiva, absorvida e tal... 

Postado (editado)
4 minutos atrás, LiFe disse:

Exato, pois a carnitina "normal", é muito pouco absorvida pelos músculos, cerca de 90% do que é suplementado é eliminado pela urina. Por isso existe os outros tipos de carnitina, acetil-carnitina, carnitina tartarato e etc...  Dessas outras ainda não procurei estudos mostrando qual a mais efetiva, absorvida e tal... 

nem eu procurei... mas creio que existe suplementos melhores pra investir... um negocio tão caro, e tão pouco absorvido não vale a pena rs. creio que investir em pré treino pra aumentar rendimento (Beta-alanina, Citrulina etc...) ou algum queimador efetivo (Clembuterol, T3) até pq o preço é praticamente o mesmo rs.

Editado por lucasf21
Postado
7 horas atrás, Zulu07 disse:

por exemplo a carnitina da integral que indica tomar colheres ao dia, a dose tem 30 ml com 2g de carnitina. Seria mais ou menos quantas colheres do produto? 

Três a quatro vezes mais hehe

• 3 semanas depois...
Postado

Rapaz, não sei não... 

De modo superficial para entender a linha de raciocínio:

A carnitina é uma proteína transportadora. Mas ela transporta o quê? Ácido graxo do citosol pro mitosol pra ser oxidado na beta oxidação, etc.

Beleza, se suplementarmos então haverão mais "caminhões", certo? Certo.

Mas o que garante que esses novos "caminhões" terão MAIS ácidos graxos disponíveis para a beta oxidação? 

Aí entram as hipóteses. 

Se eu aliar a suplementação de carnitina com um acelerador de metabolismo, t3, clen, termogênicos no geral, ela vai dar resultado? Afinal, uma vez que vai ter mais ácido graxo sendo mobilizado e mais caminhão, ok, pode existir uma queima de gordura acentuada.

Mas aí tem de ver também o seguinte, tenho mais ácido graxo e mais caminhão, mas eu tenho mais coenzima A, o famoso CoA (que nesse caso é o Acil-CoA)? Entendem que agora além da carnitina e termogênico vamos ter de suplementar outra coisa? Tão vendo onde isso vai dar? Em 10 suplementos pra fazer 1 função específica. Vale a pena? 

Vamos supor que sim, vale, agora você suplementa L-Carnitina ou Acil-Carnitina, você está dando motivo suficiente pro seu corpo querer mobilizar esse tanto de gordura? Vai manter o uso de termogênico por quanto tempo? 24 horas? Ou só um período em específico? 

Na minha opinião, déficit calórico aliado com hiit ainda é o melhor queimador de gordura, podendo jogar no máximo t3, clen ou ioimbina pra dar um tapa a mais.

Enfim, não sei se entenderam minha viagem kk

Postado

Pra perda de gordura de maneira direta sim. Pois ela não é termogênica. Mas pode ter efeitos secundários que melhoram a qualidade de vida e assim faz com que a pessoa mantenha o foco e a rotina. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...