Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta

rubenssantos2

Posts Recomendados

Publicidade

Agora, lucasf21 disse:

mais completo é, mas apesar de que algum tempo não vai ser nem de longe um dos mais saudáveis, do jeito que tá as industrias enchendo galinha, vaca, porco... tudo de hormonio, tá tenso.

rsrsr esse é um ponto complicado mesmo.

No entanto, pelas nossas opções atualmente, ainda é a alternativa mais saudável. rs A não ser que tu crie tuas próprias galinhas, dai coma seus ovos kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação aos "grãos saudáveis", a maioria deles não passa de propaganda da mídia, sendo na verdade alimentos processados que mais atrapalham do que ajudam.

"Grãos integrais saudáveis ricos em fibras" englobam os cereais e grãos recomendados pela associação de cardiologia, como trigo, aveia, milho, soja, etc...

A não ser que tu crie tuas próprias galinhas, dai coma seus ovos kkk

Mas galinhas - caipiras - são folgadas pacas, botam 1 ovo dsdn e as vezes só 2 por semana, sem contar que não botam o ano todo...em contrapartida comem de tudo e comem muito, se solta-las numa horta por exemplo, elas acabam com tudo em minutos...só vale a pena se tiver fazenda ou algo do tipo...pq imagine quantas galinhas seriam necessários para botar 30 ovos ao dia, tsd, o ano todo...

Outra coisa: ovos caipiras custam 6~8 reais a dúzia, enquanto os de granjas eu consigo por R$3,00 a R$4,00...

Link para o comentário

3 minutos atrás, alex ander disse:

"Grãos integrais saudáveis ricos em fibras" englobam os cereais e grãos recomendados pela associação de cardiologia, como trigo, aveia, milho, soja, etc...

Mas galinhas - caipiras - são folgadas pacas, botam 1 ovo dsdn e as vezes só 2 por semana, sem contar que não botam o ano todo...em contrapartida comem de tudo e comem muito, se solta-las numa horta por exemplo, elas acabam com tudo em minutos...só vale a pena se tiver fazenda ou algo do tipo...pq imagine quantas galinhas seriam necessários para botar 30 ovos ao dia, tsd, o ano todo...

Outra coisa: ovos caipiras custam 6~8 reais a dúzia, enquanto os de granjas eu consigo por R$3,00 a R$4,00...

Vdd

ovo caipira é mt caro, acho que não vale o cxb pra gente que usa + de 1 dúzia por dia, agora pra pessoas que utilizam poucos ovos, acho que vale a pena :P

Link para o comentário

13 horas atrás, matthewsporto disse:

rsrsr esse é um ponto complicado mesmo.

No entanto, pelas nossas opções atualmente, ainda é a alternativa mais saudável. rs A não ser que tu crie tuas próprias galinhas, dai coma seus ovos kkk

kkkkkkk o jeito é abrir uma granja compartilhada só pra nós aqui do forum

13 horas atrás, lucasf21 disse:

mais completo é, mas apesar de que algum tempo não vai ser nem de longe um dos mais saudáveis, do jeito que tá as industrias enchendo galinha, vaca, porco... tudo de hormonio, tá tenso.

Tem um documentário no netflix que fala destas e outras coisas, chama-se FoodMatters... bacana.

12 horas atrás, alex ander disse:

O que se diz é que os de granja são menos saudáveis... porém imagino que sejam tudo a mesma coisa. Esse lance de que "ovos orgânicos são mais saudáveis" pode ser somente uma maquiagem arrecadatória hoje em dia, pois para conseguir o selo de produtor de ovos orgânicos, há também certos impostos a serem pagos...

Estou comendo a partir de hoje as gemas, me convenceram!

Link para o comentário

Eu trocaria o pão light, por pão normal e o leite desnatado por leite integral. O queijo branco pode trocar por queijo amarelo também, essas mudanças vão impactar na gordura da dieta, acho que pouco, mas vão principalmente agora que passou a comer as gemas dos ovos. Acho interessante reorganizar a dieta e postar de novo.

Link para o comentário

8 horas atrás, Robaert disse:

Eu trocaria o pão light, por pão normal e o leite desnatado por leite integral. O queijo branco pode trocar por queijo amarelo também, essas mudanças vão impactar na gordura da dieta, acho que pouco, mas vão principalmente agora que passou a comer as gemas dos ovos. Acho interessante reorganizar a dieta e postar de novo.

Opa Robaert!

Mesmo tendo gorduras ruins?

Seria só para aumentar o percentual de gordura de um modo geral, Ou algum outro motivo?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em ‎31‎/‎05‎/‎2016 at 19:16, rubenssantos2 disse:

Opa Robaert!

Mesmo tendo gorduras ruins?

Seria só para aumentar o percentual de gordura de um modo geral, Ou algum outro motivo?

Exatamente isso!! Prefira alimentos integrais, pois mesmo sendo fontes de gorduras saturadas, essas gorduras são muito mais saudáveis do que os conservantes e aditivos que são implantados nos processos de "emagrecimento" do alimento. Alimentos "light/diet/zero", desnatados... são tudo uma grande farsa para te encher de aditivos químicos e bagunçam totalmente o seu metabolismo. Pense somente que o que importa é "COMIDA DE VERDADE", com as gorduras naturais e tudo. O resto, não foi feito para nós originalmente.

Link para o comentário

Em ‎30‎/‎05‎/‎2016 at 20:38, alex ander disse:

Eu sei que esses grãos são recomendados pela associação de cardiologia, mas isso não muda o fato de não serem nada saudáveis. Soja desestrutura seu metabolismo basal, pode até causar câncer de útero em mulheres, além de estar associada com muitos distúrbios patológicos. Trigo e aveia são um veneno para quem é celíaco, além de impulsionarem diversos tipos de alergias alimentares para a maioria da população. Nem tudo causa os mesmos efeitos em todos, porém é fato que nosso organismo está muito mais adaptado com alimentos que NÃO possuem em sua composição glúten nem soja. O caso do milho seria mais pelo seu elevado IG, mas dependendo da pessoa não causa malefícios.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...