Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biótipo - Ajuda a perceber o meu.

Posts Recomendados

Boas pessoal , sou novo aqui no fórum mas já ando nesta onda do fitness há 2 anos , gostava de perceber qual é afinal o meu biótipo ... 

Pratiquei musculação durante 1 ano , depois troquei a musculação por calisthenics e exercicios de peso corporal ( depois parei durante 3 meses, durante 3 meses não pratiquei qualquer atividade e as pessoas perguntavam-me se eu já tinha andado num gym porque tinha o corpo atlético ) ,há 8 meses recomecei a treinar e entrei pelo crossfit ,fiz avaliação e incrivelmente não perdi massa magra passado 3 meses !!! , uma modalidade pela qual me tenho vindo a apaixonar dia após dia , mas nunca percebi bem que tipo de corpo era o meu.

Dados:

Altura: 1.72cm

peso: 73

bf % : 14% (ultima avaliaçao) já estive em 12% e nunca consegui ver o ab definido (é o meu maior problema e fico bastante desmotivado com isso.. não conseguir definir o abdominal)

massa magra: 64kg

massa gorda : 9kg

gordura visceral: 1kg

acho que tá tudo..

Bem , eu antes de começar a praticar musculação era magro , comia de tudo e nunca ganhava peso ( se comesse demais , sim acho que ganhava peso , porém , não muito , conseguiria perdê-lo em poucos dias).

Depois de começar a praticar musculação o meu corpo mudou muito , agora ele basicamente faz o que eu "mando" , digamos assim... Se eu comer muito muito mal ele ganha peso mas se nos dias a seguir eu baixar a ingestão calórica ele recupera logo o peso ganho e sou capaz de perder em 1/2 dias o peso que ganhei.

E se eu comer bem ele começa a mostrar resultado consoante o objetivo da dieta.

Eu tenho alguma gordura localizada no abdominal mas ao mesmo tempo no resto do corpo sou meio definido .

Conclusão , o corpo está sempre a mudar consoante o meu objetivo e nunca está num ponto fixo .. bem fica aqui uma foto recente20160520_192903.jpg

Obrigado pela ajuda pessoal.

Editado por WannaBeFitness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho na verdade que é bem possível que alguns indivíduos não tenham APENAS um biotipo (100% ecto por exemplo), mas pela tua foto eu chutaria uns 90% ectomorfo com uns 10% meso talvez (pela foto não da pra ver muito bem a relação entre a largura dos seus ombros).

Ta com shape bacana pela idade, segue firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...