Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
33 minutos atrás, lucasf21 disse:

Nunca fiz e nunca vou fazer. a primeira vez que eu treinei em jejum, passei mal e fui pra casa com ajuda de um amigo...

É lindo as pessoas pegarem algo na internet, que um médico super "FODA" falou, e receitar pra todos, sem saber o contexto. o jejum serve em dois casos: Pessoas com problemas de diabete, ou glicemia elevada, ou pessoas que não tem muito tempo pra ficar comendo. então, logo não é pra todos, é pra quem se encaixa. toda dieta é assim. 

estética pra mim, e pra maioria das pessoas que frequentam um fórum com nome "Hipertrofia" é ser gigante, big ron, big ramy, conhece? então, isso pra mim é estética, e pra quem visa isso, não é interessante.

Eu não sou ignorante, apenas não concordo com planeta, pq pra ele todos devem fazer, e ele só leu o que quis, existe os dois lados da moeda, e eu já li os dois, e prefiro ficar com minha opção de fazer refeições frequentes.

Exato cara...vc não passou um dia, então não tem como opinar.

Neste tópico todo, foram apresentados argumentos e não ataques...

Concordo e citei que existem dietas que alguns se adaptam ou não..mas nem por isso uma é menos eficiente que a outra..é questão de adaptação.

As pessoas frequentam este fórum pelo conteúdo e não pelo nome.....e perguntar se conheço esses que voce citou é ironia de sua parte..

Concordo que pra esses caras JI não é interessante...com o tanto de AES não tem como ficar tanto tempo sem comer.

Mas pra quem é natural e quer apenas um corpo fitness é interessante sim...

Nem todos querem parecer um big ron/rammy da vida...longe disso.

enfim..nem falo mais nd...discussão assim vai longe e foge do assunto do tópico.

E

Publicidade

Postado
Em 09/06/2016 at 02:20, mirian_ro disse:

Eu li aqui "http://primalbrasil.com.br/jejum-e-perda-de-massa-muscular/", que uma boa estratégia para fazer jejum intermitente visando perda de gordura e ganho de massa muscular, seria conciliar o fim do jejum com o inicio do treino. Ou seja, fazer o jejum e após a quebra do mesmo ir treinar.

Tem sentido?

Em geral é o contrário.

Treina primeiro e quebra o jejum depois.

Mas nem todos se adaptam a isso, então faça como ficar melhor para você.

• Moderador
Postado (editado)
Em 15/6/2016 at 12:45, lucasf21 disse:

Maneiro. isso funcionou pra vc, mas pra mim não. eae? eu não preciso ler estudos, eu já li o que tinha que ler, pessoas que visa saúde o jejum é uma ótima opção, pra quem visa estética não é a melhor opção, nem de longe, na minha opinião.

Discordo.  Minha estética evoluiu muito pelo jejum.  Perdi gordura, perdi retenção .  Jejum é bom para as duas opõçes: saúde e estética.  Ocorre  que tem gente que não se adapta.

Mirian, 

No jejum, vc descobre sua estratégia.  Pode treinar durante o  jejum ou mesmo após um refeed.  Vai da sua sensibilidade.  

Editado por Fefe
Postado
1 hora atrás, Fefe disse:

Descordo.  Minha estética evoluiu muito pelo jejum.  Perdi gordura, perdi retenção .  Jejum é bom para as duas opõçes: saúde e estética.  Ocorre  que tem gente que não se adapta.

Mirian, 

No jejum, vc descobre sua estratégia.  Pode treinar durante o  jejum ou mesmo após um refeed.  Vai da sua sensibilidade.  

Concordo com você,

Mas para ele o significado de estética é outro.

Em 15/06/2016 at 13:13, lucasf21 disse:

estética pra mim, e pra maioria das pessoas que frequentam um fórum com nome "Hipertrofia" é ser gigante, big ron, big ramy, conhece? então, isso pra mim é estética, e pra quem visa isso, não é interessante.

Postado
Em 15/06/2016 at 13:13, lucasf21 disse:

Nunca fiz e nunca vou fazer. a primeira vez que eu treinei em jejum, passei mal e fui pra casa com ajuda de um amigo...

É lindo as pessoas pegarem algo na internet, que um médico super "FODA" falou, e receitar pra todos, sem saber o contexto. o jejum serve em dois casos: Pessoas com problemas de diabete, ou glicemia elevada, ou pessoas que não tem muito tempo pra ficar comendo. então, logo não é pra todos, é pra quem se encaixa. toda dieta é assim. 

Eu não sou ignorante, apenas não concordo com planeta, pq pra ele todos devem fazer, e ele só leu o que quis, existe os dois lados da moeda, e eu já li os dois, e prefiro ficar com minha opção de fazer refeições frequentes.

só pra te avisar, o big ramy também faz IF e agora?

Postado
43 minutos atrás, Felipefabri disse:

só pra te avisar, o big ramy também faz IF e agora?

sem querer discutir, e nem vou me aprofundar nisso, só pra acrescentar ao tópico

pelo que fiquei sabendo o IF do big ramy é por causa do ramadan, a religião que ele segue e tal, ele não faz o ano todo, somente um periodo do ano que a religião determina jejum, não sei muito ao certo

Postado (editado)
19 horas atrás, Fefe disse:

Oi fefe, que bom que pra vc da certo, mas temos algumas variáveis, seu objetivo é emagrecer/definir? (objetivo da maioria das mulheres), logo se for, jejum pode ser uma estratégia, mas objetivo só de hipertrofia, repito, há melhores.

18 horas atrás, D-Nox disse:

cada um quer um objetivo, o seu é emagrecer, logo jejum pode encaixar bem a você, aliado a uma dieta controlando os carbos.

17 horas atrás, Felipefabri disse:

só pra te avisar, o big ramy também faz IF e agora

felipe, espero que por vc ser um atleta entenda minha posição, pra pessoas com o objetivo de ganhar o máximo de massa magra em off, jejum não é uma boa opção, o ramy só faz if por causa da religião, e se não me engano foram uma semana...

16 horas atrás, mathhh disse:

pelo que fiquei sabendo o IF do big ramy é por causa do ramadan, a religião que ele segue e tal, ele não faz o ano todo, somente um periodo do ano que a religião determina jejum, não sei muito ao certo

é mais ou menos isso mesmo, ele só faz por causa da religião, ainda postou "sera que irei perder msculos"? enfim, é uma estratégia pra alguns objetivo, não é regra, e não é minha estratégia favorita, eu acho que controlar os carbos será muito melhor (:

Editado por lucasf21
Postado
22 minutos atrás, lucasf21 disse:

Oi fefe, que bom que pra vc da certo, mas temos algumas variáveis, seu objetivo é emagrecer/definir? (objetivo da maioria das mulheres), logo se for, jejum pode ser uma estratégia, mas objetivo só de hipertrofia, repito, há melhores.

cada um quer um objetivo, o seu é emagrecer, logo jejum pode encaixar bem a você, aliado a uma dieta controlando os carbos.

felipe, espero que por vc ser um atleta entenda minha posição, pra pessoas com o objetivo de ganhar o máximo de massa magra em off, jejum não é uma boa opção, o ramy só faz if por causa da religião, e se não me engano foram uma semana...

é mais ou menos isso mesmo, ele só faz por causa da religião, ainda postou "sera que irei perder msculos"? enfim, é uma estratégia pra alguns objetivo, não é regra, e não é minha estratégia favorita, eu acho que controlar os carbos será muito melhor (:

entendo, e te respeito em sua opinião mano, mas entre concordar e discordar é um pouco diferente, eu sou adepto do IF faz pouco tempo e percebi que ao menos para um cara hormonizado tanto ganhar massa quanto perder gordura chega ser uma tarefa facil com IF. logico que o IF não é a MELHOR opção nem pra um nem pra outro até por conta de individualidade, nunca saberemos a melhor e absoluta abordagem, mas os beneficios são notórios, eu sempre fui muito cético mano, enlouqueceria se perdesse uma refeição, depois me aprofundei e tive a MINHA prática e me senti bem, agora posso afirmar que é a melhor abordagem? claro que não, estamos todos em eterno aprendizado mano, com carbos ou não, com if ou não o intuito é fazer dar certo e aprender. aabraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...