Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Outra coisa que eu esqueci de comentar: o agachamento dentre estes quatro básicos, é aquele que requer uma flexibilidade/mobilidade maior do que o que possa ser considerado normal por muita gente.

Logo, ao descer durante o movimento sem pesos em um "air squat", você se sentir desconfortável lá embaixo, comece a desconfiar de que sua flexilidade possa estar deficitária.

Isso, segundo o Dr. Starrett, é sinal de que você está usando *** parte *** do total de sua musculatura pra realizar o movimento. A outra parte está impedida devido à falta de flexibilidade. Resultado: você não estará usando toda a sua força real.

Portanto, praticar exercícios de mobilidade é algo não só pra que o agachamento atinja uma profundidade que leve sua linha de quadril ficar igual ou *** um pouco *** abaixo da sua linha dos joelhos. Desça o máximo que puder.

Agache e experimente se você fica lá embaixo um minuto e consegue se levantar sem fazer careta, gemer, reclamar da vida, etc (air squat, óbvio...rs).

Postado

Aproveitando o tópico, já que estou no mesmo barco que o autor - estagnado no SL 5x5 - pergunto aos mais experientes: Quais seriam exemplos de outros protocolos um pouco mais elaborados visando força/performance?

Postado
9 minutos atrás, Lothbrok disse:

Aproveitando o tópico, já que estou no mesmo barco que o autor - estagnado no SL 5x5 - pergunto aos mais experientes: Quais seriam exemplos de outros protocolos um pouco mais elaborados visando força/performance?

GreySkull, ToTwin, 5/3/1, treino do candito

• Supermoderador
Postado

3 minutos atrás, debew disse:

Lembrando que estes outros protocolos tratam progressão de forma mais complexa e, além disso, trazem a tona a questão dos auxiliares focados nos pontos fracos dos lifts.

É preciso, portanto, entender cada momento de força de cada lift para saber onde está efetivamente a falha e trabalhar nela.

Há, também, templates focados no "carry over": nestes você não vai trabalhar os lifts principais diretamente, pelo menos não em todos os treinos.

EU iria de 5/3/1 para começar, mas a lista do debew é excelente.

Postado

Nunca fiz SL e sou um noob no treinamento com pesos, mas por tudo que eu já vi, acho que é normal em dieta hipocalórica não haver progressão de carga (ou haver minimamente).

Abraço.

• Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, Aroma disse:

Nunca fiz SL e sou um noob no treinamento com pesos, mas por tudo que eu já vi, acho que é normal em dieta hipocalórica não haver progressão de carga (ou haver minimamente).

Abraço.

É normal sim estagnar cargas quando em deficit calórico, MAS não é regra. Dependendo do deficit e do treino dá para progredir cargas sim.

Exemplos:

01 - Reduzir calorias e concomitantemente reduzir o volume do treino. No inicio dá para continuar progredindo cargas

02 - Manter uma dieta normocalorica e gerar deficit calórico com exercícios. Neste caso o uso inteligente das calorias permite que você chegue ao treino com boa reserva (glicogênio, calorias, etc). Novamente é possível progredir cargas durante um período

03 - Manipular os macros, como o Jaraqui explanou acima.

Note que são estratégias e nenhuma delas garante progressão "eterna". Além disso, carga não é a unica variável em que se pode / deve mexer...

Postado (editado)

Poderia também testar a idéia do Shrodinger e ver se algo melhora (fora as questões de dieta que ja citaram acima)

Editado por Diogolbar
Postado (editado)

2 horas atrás, Lothbrok disse:

1 hora atrás, debew disse:

Tem o Texas Method também.

Editado por Rennatow10
Postado

Fora que o SL5x5 não termina aí não, dá para ir para o 3x5, 1x5 nos exercícios no qual agarrou e depois que tudo travar ainda vai para a rotina do madcow.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...