Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Outra coisa que eu esqueci de comentar: o agachamento dentre estes quatro básicos, é aquele que requer uma flexibilidade/mobilidade maior do que o que possa ser considerado normal por muita gente.

Logo, ao descer durante o movimento sem pesos em um "air squat", você se sentir desconfortável lá embaixo, comece a desconfiar de que sua flexilidade possa estar deficitária.

Isso, segundo o Dr. Starrett, é sinal de que você está usando *** parte *** do total de sua musculatura pra realizar o movimento. A outra parte está impedida devido à falta de flexibilidade. Resultado: você não estará usando toda a sua força real.

Portanto, praticar exercícios de mobilidade é algo não só pra que o agachamento atinja uma profundidade que leve sua linha de quadril ficar igual ou *** um pouco *** abaixo da sua linha dos joelhos. Desça o máximo que puder.

Agache e experimente se você fica lá embaixo um minuto e consegue se levantar sem fazer careta, gemer, reclamar da vida, etc (air squat, óbvio...rs).

Publicidade

Postado

Aproveitando o tópico, já que estou no mesmo barco que o autor - estagnado no SL 5x5 - pergunto aos mais experientes: Quais seriam exemplos de outros protocolos um pouco mais elaborados visando força/performance?

Postado
9 minutos atrás, Lothbrok disse:

Aproveitando o tópico, já que estou no mesmo barco que o autor - estagnado no SL 5x5 - pergunto aos mais experientes: Quais seriam exemplos de outros protocolos um pouco mais elaborados visando força/performance?

GreySkull, ToTwin, 5/3/1, treino do candito

• Supermoderador
Postado

3 minutos atrás, debew disse:

Lembrando que estes outros protocolos tratam progressão de forma mais complexa e, além disso, trazem a tona a questão dos auxiliares focados nos pontos fracos dos lifts.

É preciso, portanto, entender cada momento de força de cada lift para saber onde está efetivamente a falha e trabalhar nela.

Há, também, templates focados no "carry over": nestes você não vai trabalhar os lifts principais diretamente, pelo menos não em todos os treinos.

EU iria de 5/3/1 para começar, mas a lista do debew é excelente.

Postado

Nunca fiz SL e sou um noob no treinamento com pesos, mas por tudo que eu já vi, acho que é normal em dieta hipocalórica não haver progressão de carga (ou haver minimamente).

Abraço.

• Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, Aroma disse:

Nunca fiz SL e sou um noob no treinamento com pesos, mas por tudo que eu já vi, acho que é normal em dieta hipocalórica não haver progressão de carga (ou haver minimamente).

Abraço.

É normal sim estagnar cargas quando em deficit calórico, MAS não é regra. Dependendo do deficit e do treino dá para progredir cargas sim.

Exemplos:

01 - Reduzir calorias e concomitantemente reduzir o volume do treino. No inicio dá para continuar progredindo cargas

02 - Manter uma dieta normocalorica e gerar deficit calórico com exercícios. Neste caso o uso inteligente das calorias permite que você chegue ao treino com boa reserva (glicogênio, calorias, etc). Novamente é possível progredir cargas durante um período

03 - Manipular os macros, como o Jaraqui explanou acima.

Note que são estratégias e nenhuma delas garante progressão "eterna". Além disso, carga não é a unica variável em que se pode / deve mexer...

Postado (editado)

Poderia também testar a idéia do Shrodinger e ver se algo melhora (fora as questões de dieta que ja citaram acima)

Editado por Diogolbar
Postado (editado)

2 horas atrás, Lothbrok disse:

1 hora atrás, debew disse:

Tem o Texas Method também.

Editado por Rennatow10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...