Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining

GustavoMS

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse:

Treino pesado 7x por semana é mais para quem está hormonizado.

não exatamente..

sempre me dei bem treinando 7x por semana..

apenas agora que o cansaço bateu, e mesmo sabendo que meu corpo estava cansado eu continuei... agora vou dar uma maneirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, Stein disse:

overtraining é muitooo raro..

duvido que seja seu caso..

chaga uma hora que vc alcança seu limite físico em questão a cargas, e muitas pessoas confundem isso com over..

ajuste dieta, distribuição se for preciso, e siga treinando..

eu também acho isso.

Link para o comentário

• Supermoderador

Todos os relatos de "overtraining" que ouvi e vi nestas mais de duas décadas envolvido com esportes e treinamentos eram ou UNDEREATING ou UNDERSLEEPING...

Editado por busarello
Link para o comentário

2 horas atrás, BRADOK_31 disse:

O músculo demora 6 dias para se regenerar depois de um treino PESADO. Essa informação é suficiente pra você montar um treino de força/pesado eficiente!

Concordo com tudo que disse, só faria um adendo aqui, músculos diferentes tem tempos de recuperação diferente, nem todos levam 6 dias, panturrilha se recupera bem mais rápido que isso enquanto lombar leva até 7 dias.

Mas concordo MUITO quando diz que requer um planejamento MUITO bom.. e alguém que nem dormindo direito está, o ideal realmente seria cortar 1 dia de treino e dormir 1 hora a mais.

1 hora atrás, lucasf21 disse:

não exatamente..

apenas agora que o cansaço bateu, e mesmo sabendo que meu corpo estava cansado eu continuei... agora vou dar uma maneirada.

Não interprete mal Lucas, mas, provavelmente você não está treinando na intensidade máxima... (o que não é necessariamente ruim.. eu inclusive não faço isso) ... mas é fato que se você levar até a falha isométrica a lombar, em 2 dias, você certamente não se recupera, e se insistir em treinar o 'A' de novo na mesma intensidade, vai arrumar uma lesão, pode apostar... então talvez seja o caso de você tirar 1 dia a mais de descanso também ;D.
EU penso que treinar com intensidade máxima é pra quem treina 1x/semana o músculo e/ou tá usando AEs, mas, principalmente, há de se ter muito conhecimento do corpo, bom planejamento dieta, descanso tudo bem alinhado para não fazer besteira.

Só pra lembrar, treinos de força exigem bastante do SNC coisa que nem sempre fica tão visível quanto o cansaço muscular, então, pode ser interessante como já dito, aumentar 1 dia de descanso na semana e preferencialmente usar essas 2 horas(no geral perdemos ao menos isso entre se arrumar pra academia, aquecimento, treino voltar da academia e 'desarrumar') a mais pra dormir, melhor maneira de descansar corpo e mente.

Link para o comentário

1 minuto atrás, antigoargos disse:

Não interprete mal Lucas, mas, provavelmente você não está treinando na intensidade máxima...

Po, eu treino sim em intensidade alta, sempre com progressão de carga/repetição, tenho um personal que me ajuda a chegar a falha com segurança...

meu treino é um abcd sequencial, da pra descansar legal, eu sou daqueles que mesmo dolorido vai treinar, não consigo ficar sem ir saca? haha.

eu sinto que tem dia que meu treino cai muito o rendimento, cansaço muito grande... realmente vou mudar a estrutura, treinar umas 4x por semana com intensidade baixa, pra melhorar meu SNC... o foda é não ir treinar :P Mesmo sempre cansado deixo a intensidade do treino nas alturas, isso é certeza haha! 

Link para o comentário

Agora, lucasf21 disse:

Po, eu treino sim em intensidade alta, sempre com progressão de carga/repetição, tenho um personal que me ajuda a chegar a falha com segurança...

meu treino é um abcd sequencial, da pra descansar legal, eu sou daqueles que mesmo dolorido vai treinar, não consigo ficar sem ir saca? haha.

eu sinto que tem dia que meu treino cai muito o rendimento, cansaço muito grande... realmente vou mudar a estrutura, treinar umas 4x por semana com intensidade baixa, pra melhorar meu SNC... o foda é não ir treinar :P Mesmo sempre cansado deixo a intensidade do treino nas alturas, isso é certeza haha! 

Então deve ser sua maturidade 'crescendo' ... quanto mais 'maduro' mais complicado fica... 

Mas faz isso, planeja junto com ele umas 4 semanas... de 'deload' , treina os acessórios... com intensidade moderada... e regenerativo nos principais que vai se sentir bem melhor... cardios ajudam muito no SNC coisa muitas vezes negligenciada pelos PLs

Link para o comentário

7 horas atrás, lucasf21 disse:

não exatamente..

Segredo simples para crescer, não treine se você não esta bem. Mesmo se vc ja estiver dentro da academia, dê meia volta e volte pra casa. Essa é a mentalidade!

6 horas atrás, busarello disse:

Todos os relatos de "overtraining" que ouvi e vi nestas mais de duas décadas envolvido com esportes e treinamentos eram ou UNDEREATING ou UNDERSLEEPING...

Sim, são N fatores! O principal no meu ver é o sono. Soooono!!! GH!!!

5 horas atrás, antigoargos disse:

Concordo com tudo que disse, só faria um adendo aqui, músculos diferentes tem tempos de recuperação diferente, nem todos levam 6 dias, panturrilha se recupera bem mais rápido que isso enquanto lombar leva até 7 dias.

Mas concordo MUITO quando diz que requer um planejamento MUITO bom.. e alguém que nem dormindo direito está, o ideal realmente seria cortar 1 dia de treino e dormir 1 hora a mais.

Opa, certeza! Quiz dizer músculos grandes como quádriceps, dorsais e peitoral. Que pra MIM, são os únicos músculos que se aplica treino de força.

5 horas atrás, lucasf21 disse:

Cara, você deve trabalhar esse teu ego hahaha! Tudo bem que vc é novo(18 anos, certo?), até pode ter pique pra suportar treinos intensos por longo período, mas desacelera quando for para desacelerar. Pare quando vc sentir que é pra parar, é bom até pra evitar alguma de lesão! Não fica brincando não que a idade chega rápido, jaja vc estará com 25... 30 anos... e aquela lesãozinha que vc tinha aos 18 vem junto tb, viu! e piora 2, 3x mais! Atletas com toda assessoria e cuidado se ferram, imagina a gente!! (joelho e coluna principalmente) Impossível alguém manter um ritmo desse constante. Você cresce FORA da academia. Mantenha teu treino pesado, mas inclua tambem semanas regenerativas e até mesmo semana sem treinar! Não fique angustiado achando que não indo treinar você perdera músculo! É comendo bem e dormindo bem que vc notara diferença nas medidas!

Ó, escute quem ja tem experiência...

a1hg61.png

157dkas.png

1zvyelv.png

Editado por BRADOK_31
Link para o comentário

On Saturday, May 21, 2016 at 7:42 PM, GustavoMS said:

1 - Pode estar ocorrendo Overtraining ?

2 - Algum motivo para ter esse mal estar ?

3 - O que posso fazer para aliviar isso ?

1- Com 19 anos e 7 meses de treino... eu acho muito improvavel...  Pq além de ser jovem e ter a recuperação lá na lua.. acredito que iniciantes não consigam nem chegar perto da intensidade que seria preciso para  acarretar algo como Overtraining..

2- Psicológico e/ou Fisiológico.. N que isso explique alguma coisa, mas com ctz o motivo não está "dentro" da academia.. É alguma coisa com o resto da sua rotina igual falaram 300x aqui no tópico...

3- Vai ajustando cada parâmetro, aos poucos (Dorme mais, come "mais", se estressa menos...), e vai vendo o quanto vai melhorando até chegar na raiz do problema..

No mais, doq a galera ta falando, uma coisa que eu aprendi depois um bom tempo, é que PRA MIM, a intensidade do descanso me afeta muito mais doq a intensidade do meu treino... Em outras palavras, eu posso treinar até a morte, se depois eu bater aquele prato sinistro, dormir igual um bebê, ficar tranquilão,  em 3~4 dias eu consigo fazer o mesmo treino sem problemas... Agora se eu fizer um treino mais ou menos, e ficar o resto dos dias estressados sem dormir e o carai... Ai o só vem treino lixo...Tenho que sentar, comer uma tranqueira, e repensar a vida...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...