Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado (editado)

"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos."
Êxodo 20:3-6

Editado por Norton

Publicidade

Postado

O rapaz nem escrever saber, imagine o jeito que ele lê... Agora, se nem coisas simples como história, lógica e a própria língua materna dele ele sabe, imagina um assunto mais complicado como teologia, simbolismo etc. Mas vou aguardar o desenrolar das discussões que isso vai gerar.

Postado (editado)

Não se pode esperar coerência de um CRISTÃO COMUNISTA. Mas vamos lá:

1 hora atrás, Corleone disse:

Afinal, a palavra definitiva para o cristão vem do Velho ou do Novo Testamento?

1 hora atrás, Norton disse:

Do Novo. Ele está citando a lei de Moisés. O mandamento de Deus é não matarás, não tem margem a relativização, nem a conveniência.

39 minutos atrás, Norton disse:

"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos."
Êxodo 20:3-6

Conclusão:

1 hora atrás, Norton disse:

Agora o antigo testamento serve, segundo a conveniência, claro....

É por isso que eu não perco tempo debatendo com esse cara. Até o Torf vale mais a pena.

Editado por FrangoEctomorfo
Postado (editado)

Ao responder sobre o Novo Testamento no outro tópico me referi aos preceitos a serem seguidos pelo verdadeiro cristão, que são os de Cristo, e não somente a lei de Moisés. Quem quiser saber a verdade acompanhe o tópico de onde foi tirada a citação.

Nunca disse que era comunista, são palavras suas, mentiras.

Os mandamentos continuam a vigorar no Novo testamento. Idólatras não serão salvos, não são cristãos.

Novo Testamento:

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?
Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.

1 Coríntios 10:14-20

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Apocalipse 22:13-16

Recomendo a vocês que leiam a bíblia, peçam auxílio a Deus para que possam sair do engano. O homem por mais culto que seja não entenderá a bíblia sem o Espírito Santo. Os discípulos de Cristo eram pescadores, homens analfabetos. A escrita não é empecilho, a falta da alta cultura não é barreira.  Ad hominem é fruto do desespero. Como não pode rebater os argumentos simplesmente recorre a falácia.

Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
1 Coríntios 1:17-29

Editado por Norton
Postado

Não foi ad hominem. Eu não falei nada. Só agrupei suas mensagens para qualquer um ver a contradição. Se você acha isso ofensivo, é pq tem vergonha das coisas que escreve.

Você postou textos do NT que condenam a idolatria. Não as imagens.

"Na Sagrada Escritura há outras passagens que condenam a confecção de imagens como por exemplo: Lv 26,1; Dt 7,25; Sl 97,7 e etc. Mas também há outras passagens que defendem sua confecção como: Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19; 2Cr 3,7,10-14; 5,8; 1Sm 4,4 e etc.

Pode Deus infinitamente perfeito entrar em contradição consigo mesmo? É claro que não. E como podemos explicar esta aparente contradição na Bíblia?

Isto é muito simples de ser explicado. Deus condena a idolatria e não a confecção de imagens. Quando o objetivo da imagem é representar, ou ser um ídolo que vai roubar a adoração devida a somente a Deus, ela é abominável. Porém quando é utilizada ao serviço de Deus, no auxílio à adoração a Deus, ela é uma benção. Vejamos os textos abaixo:" Deus Proíbe a Confecção de Imagens

Postado (editado)
2 horas atrás, danilorf disse:

O rapaz nem escrever saber, imagine o jeito que ele lê... Agora, se nem coisas simples como história, lógica e a própria língua materna dele ele sabe, imagina um assunto mais complicado como teologia, simbolismo etc. Mas vou aguardar o desenrolar das discussões que isso vai gerar.

"O rapaz nem escrever SABER"? Acho que antes de menosprezar alguém, devia aprender concordância verbal.

Quanto à questão do velho testamento, se vocês forem levar em conta todos os mandamentos dele, fodeu. Quando o frango me refutou no tópico do Bolsonaro, citando uma passagem em que praticamente diz: " bandido bom é bandido morto", fiquei me coçando pra perguntar se ele come carne de porco, faz a barba, tem um escravo, vai matar a mulher dele, caso se case e ela não seja virgem, usa roupa com tecidos diferentes... Enfim, Cristo veio e aboliu todo o velho testamento, Cristo pregava amor. Eu, apesar de ser agnóstico, sigo ou tento, tudo o que Jesus de Nazaré pregava, tenho os mandamentos como filosofia de vida. Foi sem dúvidas, o maior revolucionario da história.

Editado por Paradoxo1996
Postado (editado)

Significado de Idolatria

s.f. Ação de cultuar ídolos; o culto que se faz aos ídolos.
Figurado. Excesso de amor; admiração demonstra de maneira exagerada.
Religião. O culto das imagens e/ou das esculturas de santos.
(Etm. do grego: eidololatreía.as)

http://www.dicio.com.br/idolatria/

Deus não entra em contradição, estas imagens tinham um objetivo específico(como a cura) e um prazo de existência. Em nenhum lugar na bíblia diz para adorar e reverenciar imagens. Nem para usá-las como intercessores entre Deus e os homens. Só Cristo é o verdadeiro intercessor.

O Destino da Serpente de metal:

"E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá.
Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.
E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.
Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.
No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.
Porque se chegou ao Senhor, não se apartou dele, e guardou os mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés."
2 Reis 18:1-6

Editado por Norton
Postado
16 minutos atrás, Paradoxo1996 disse:

"O rapaz nem escrever SABER"? Acho que antes de menosprezar alguém, devia aprender concordância verbal.

Quanto à questão do velho testamento, se vocês forem levar em conta todos os mandamentos dele, fodeu. Quando o frango me refutou no tópico do Bolsonaro, citando uma passagem em que praticamente diz: " bandido bom é bandido morto", fiquei me coçando pra perguntar se ele come carne de porco, faz a barba, tem um escravo, vai matar a mulher dele, caso se case e ela não seja virgem, usa roupa com tecidos diferentes... Enfim, Cristo veio e aboliu todo o velho testamento, Cristo pregava amor. Eu, apesar de ser agnóstico, sigo ou tento, tudo o que Jesus de Nazaré pregava, tenho os mandamentos como filosofia de vida. Foi sem dúvidas, o maior revolucionario da história.

O que eu questiono é existir uma lei contra ofensa e ela não ser cumprida. Em outro tópico após denuncia eu é que fui punido, quando outro membro me ofendeu, eternizaram a ofensa no tópico. Se não houvesse lei no Off topic nem reclamaria de nada.

Jesus não aboliu todo o Velho testamento. Existia a lei de Moisés era referente a um período específico, e a uma situação emergencial. O povo acabara de sair de mais de 400 anos de escravidão no Egito. Estava ainda muito contaminado com uma cultura pagã. Jesus reforça o cumprimento das leis de Deus e os mandamentos dele. Todas as profecias referentes ao Messias foram realizadas por ele.

Veja:

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."
Apocalipse 22:13-16

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...