Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
  Em 21/06/2016 em 21:09, Eduardo90 disse:

Sim, eu entendo.

Apesar deu acreditar em Deus, não me considero cristão (apesar de ser o mesmo Deus) nem biblicista, nem nada do que você diz (ou acha), que estão tentando enfiar goela abaixo. 

Não precisa responder, é apenas por curiosidade, porque, apesar de todos os posts, não ficou claro se você acredita em Deus ou não. Não precisa ser um Deus pré concebido, pode ser o que VOCÊ entende por Deus, um ser, uma força, algo, alguém, tanto faz. Você acredita que exista "(preencha como quiser)", além do nada ?

Expandir  

Nas religiöes eu näo acredito em nenhuma. Para mim religiäo é o mesmo que política: busca pelo poder.

Sempre me questionei bastante acerca de Deus. Nunca houve nenhum sinal claro, sabe? Nunca tive a certeza absoluta. Na época da faculdade (engenharia civil) eu gostava muito de ler livros sobre física e passei, cada dia mais, a me questionar... É muito complicado acreditar em algo täo abstrato. Na questäo dos milagres, por exemplo, para mim é muito difícil ignorar leis da física para admitir que milagres acontecem. Acreditar que uma mulher virgem engravidou, que um rapaz andou sobre águas ou que dividiu-se um rio no meio... Queria mesmo conseguir acreditar que 40 virgens esperam por mim depois dessa vida, mas näo dá...

Näo vejo razäo para a qual Deus criou o universo, os homens... Näo consigo entender o que ele tinha em mente e qual a finalidade disso. 

Enfim, respondendo À sua pergunta, eu creio que é possível sim que Ele exista, mas eu teria que deixar de acreditar em muita coisa que eu acredito para achar que Ele exista realmente.

Resumindo: Javé? NÄO! Allah? NÄO! Buda (ou sei lá o que)? NÄO! Alguma coisa, de algum modo? Sim, possível porém improvável.

Postado
  Em 21/06/2016 em 21:30, Torf disse:

Nas religiöes eu näo acredito em nenhuma. Para mim religiäo é o mesmo que política: busca pelo poder.

Sempre me questionei bastante acerca de Deus. Nunca houve nenhum sinal claro, sabe? Nunca tive a certeza absoluta. Na época da faculdade (engenharia civil) eu gostava muito de ler livros sobre física e passei, cada dia mais, a me questionar... É muito complicado acreditar em algo täo abstrato. Na questäo dos milagres, por exemplo, para mim é muito difícil ignorar leis da física para admitir que milagres acontecem. Acreditar que uma mulher virgem engravidou, que um rapaz andou sobre águas ou que dividiu-se um rio no meio... Queria mesmo conseguir acreditar que 40 virgens esperam por mim depois dessa vida, mas näo dá...

Näo vejo razäo para a qual Deus criou o universo, os homens... Näo consigo entender o que ele tinha em mente e qual a finalidade disso. 

Enfim, respondendo À sua pergunta, eu creio que é possível sim que Ele exista, mas eu teria que deixar de acreditar em muita coisa que eu acredito para achar que Ele exista realmente.

Resumindo: Javé? NÄO! Allah? NÄO! Buda (ou sei lá o que)? NÄO! Alguma coisa, de algum modo? Sim, possível porém improvável.

Expandir  

se Deus não existe, o que veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Postado (editado)
  Em 21/06/2016 em 21:36, lucasf21 disse:

se Deus não existe, o que veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Expandir  

O ovo, mas talvez a galinha. Näo vou explicar o porquê pois você disse que se recusa a ler acerca da evolucäo.

Editado por Torf
Postado
  Em 21/06/2016 em 21:40, Torf disse:

O ovo, mas talvez a galinha. Näo vou explicar o porquê pois você disse que se recusa a ler acerca da evolucäo.

Expandir  

me recuso a ler sobre o que eu já li, e não concordo.

a respeito do ovo ou a galinha, eu me interessaria sim.

Postado
Postado
Postado

Caras, é muito simples, você só vai acreditar em Deus, quando deixar o orgulho de lado, deixar as explicações de lado. Quando isso acontecer , ai você vai senti-lo. Nunca irá viver Deus se você não está disposto a viver. É tudo uma questão de lugar, se o lugar para ele entrar está ocupado, ele não vai invadir. Só quem vive Deus vai saber como é. Muito simples mas também muito complicado para quem não quer ver.

Postado
  Em 21/06/2016 em 17:38, Torf disse:

Licäo de português para o senhor, Frango. Pode ser?

Quando eu falo que há uma vertente que acredita que Inri Cristo é a reincarnacäo de Jesus, eu näo estou concordando com isso, estou apenas citando um facto, tá?

inri24.jpg

Entäo, caro se eu propor-lhe qualquer desafio e você näo aceitá-lo, isso significa que você näo é homem? Que você näo tem bolas?

Expandir  

"Liçäo de português"

"Reincarnaçäo"

"eu näo estou"

"Entäo, caro"

"você näo aceitá-lo"

"você näo é homem"

"Você näo tem bolas"

Fala 5 idiomas o krl, isso ai é analfabetismo.

E, outra coisa, em um post você disse Jesus é muçulmano, no outro você disse Inri Cristo, o que provoca amviguidade e, julgando pelos seus atos, diria que é intencional.

Isso ai já é canalhice.

Postado
  Em 21/06/2016 em 22:38, Kaio_Amaral disse:

"Liçäo de português"

"Reincarnaçäo"

"eu näo estou"

"Entäo, caro"

"você näo aceitá-lo"

"você näo é homem"

"Você näo tem bolas"

E, outra coisa, em um post você disse Jesus é muçulmano, no outro você disse Inri Cristo, o que provoca amviguidade e, julgando pelos seus atos, diria que é intencional.

Isso ai já é canalhice.

Expandir  

ok

Postado
  Em 21/06/2016 em 22:38, Kaio_Amaral disse:

"Liçäo de português"

"Reincarnaçäo"

"eu näo estou"

"Entäo, caro"

"você näo aceitá-lo"

"você näo é homem"

"Você näo tem bolas"

Isso ai já é canalhice.

Expandir  

Não podemos esquecer, que ele é professor de português.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...