Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
7 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Sim, eu entendo.

Apesar deu acreditar em Deus, não me considero cristão (apesar de ser o mesmo Deus) nem biblicista, nem nada do que você diz (ou acha), que estão tentando enfiar goela abaixo. 

Não precisa responder, é apenas por curiosidade, porque, apesar de todos os posts, não ficou claro se você acredita em Deus ou não. Não precisa ser um Deus pré concebido, pode ser o que VOCÊ entende por Deus, um ser, uma força, algo, alguém, tanto faz. Você acredita que exista "(preencha como quiser)", além do nada ?

Nas religiöes eu näo acredito em nenhuma. Para mim religiäo é o mesmo que política: busca pelo poder.

Sempre me questionei bastante acerca de Deus. Nunca houve nenhum sinal claro, sabe? Nunca tive a certeza absoluta. Na época da faculdade (engenharia civil) eu gostava muito de ler livros sobre física e passei, cada dia mais, a me questionar... É muito complicado acreditar em algo täo abstrato. Na questäo dos milagres, por exemplo, para mim é muito difícil ignorar leis da física para admitir que milagres acontecem. Acreditar que uma mulher virgem engravidou, que um rapaz andou sobre águas ou que dividiu-se um rio no meio... Queria mesmo conseguir acreditar que 40 virgens esperam por mim depois dessa vida, mas näo dá...

Näo vejo razäo para a qual Deus criou o universo, os homens... Näo consigo entender o que ele tinha em mente e qual a finalidade disso. 

Enfim, respondendo À sua pergunta, eu creio que é possível sim que Ele exista, mas eu teria que deixar de acreditar em muita coisa que eu acredito para achar que Ele exista realmente.

Resumindo: Javé? NÄO! Allah? NÄO! Buda (ou sei lá o que)? NÄO! Alguma coisa, de algum modo? Sim, possível porém improvável.

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

Nas religiöes eu näo acredito em nenhuma. Para mim religiäo é o mesmo que política: busca pelo poder.

Sempre me questionei bastante acerca de Deus. Nunca houve nenhum sinal claro, sabe? Nunca tive a certeza absoluta. Na época da faculdade (engenharia civil) eu gostava muito de ler livros sobre física e passei, cada dia mais, a me questionar... É muito complicado acreditar em algo täo abstrato. Na questäo dos milagres, por exemplo, para mim é muito difícil ignorar leis da física para admitir que milagres acontecem. Acreditar que uma mulher virgem engravidou, que um rapaz andou sobre águas ou que dividiu-se um rio no meio... Queria mesmo conseguir acreditar que 40 virgens esperam por mim depois dessa vida, mas näo dá...

Näo vejo razäo para a qual Deus criou o universo, os homens... Näo consigo entender o que ele tinha em mente e qual a finalidade disso. 

Enfim, respondendo À sua pergunta, eu creio que é possível sim que Ele exista, mas eu teria que deixar de acreditar em muita coisa que eu acredito para achar que Ele exista realmente.

Resumindo: Javé? NÄO! Allah? NÄO! Buda (ou sei lá o que)? NÄO! Alguma coisa, de algum modo? Sim, possível porém improvável.

se Deus não existe, o que veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Postado (editado)
5 minutos atrás, lucasf21 disse:

se Deus não existe, o que veio primeiro, o ovo ou a galinha?

O ovo, mas talvez a galinha. Näo vou explicar o porquê pois você disse que se recusa a ler acerca da evolucäo.

Editado por Torf
Postado
4 minutos atrás, Torf disse:

O ovo, mas talvez a galinha. Näo vou explicar o porquê pois você disse que se recusa a ler acerca da evolucäo.

me recuso a ler sobre o que eu já li, e não concordo.

a respeito do ovo ou a galinha, eu me interessaria sim.

Postado
Postado
Postado

Caras, é muito simples, você só vai acreditar em Deus, quando deixar o orgulho de lado, deixar as explicações de lado. Quando isso acontecer , ai você vai senti-lo. Nunca irá viver Deus se você não está disposto a viver. É tudo uma questão de lugar, se o lugar para ele entrar está ocupado, ele não vai invadir. Só quem vive Deus vai saber como é. Muito simples mas também muito complicado para quem não quer ver.

Postado
4 horas atrás, Torf disse:

Licäo de português para o senhor, Frango. Pode ser?

Quando eu falo que há uma vertente que acredita que Inri Cristo é a reincarnacäo de Jesus, eu näo estou concordando com isso, estou apenas citando um facto, tá?

inri24.jpg

Entäo, caro se eu propor-lhe qualquer desafio e você näo aceitá-lo, isso significa que você näo é homem? Que você näo tem bolas?

"Liçäo de português"

"Reincarnaçäo"

"eu näo estou"

"Entäo, caro"

"você näo aceitá-lo"

"você näo é homem"

"Você näo tem bolas"

Fala 5 idiomas o krl, isso ai é analfabetismo.

E, outra coisa, em um post você disse Jesus é muçulmano, no outro você disse Inri Cristo, o que provoca amviguidade e, julgando pelos seus atos, diria que é intencional.

Isso ai já é canalhice.

Postado
3 minutos atrás, Kaio_Amaral disse:

"Liçäo de português"

"Reincarnaçäo"

"eu näo estou"

"Entäo, caro"

"você näo aceitá-lo"

"você näo é homem"

"Você näo tem bolas"

E, outra coisa, em um post você disse Jesus é muçulmano, no outro você disse Inri Cristo, o que provoca amviguidade e, julgando pelos seus atos, diria que é intencional.

Isso ai já é canalhice.

ok

Postado
8 minutos atrás, Kaio_Amaral disse:

"Liçäo de português"

"Reincarnaçäo"

"eu näo estou"

"Entäo, caro"

"você näo aceitá-lo"

"você näo é homem"

"Você näo tem bolas"

Isso ai já é canalhice.

Não podemos esquecer, que ele é professor de português.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...