Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
Agora, lukao1993 disse:

Mas será que isso está escrito isso na bíblia?

Se este fosse o caso Jesus não seria crucificado, Estêvão não teria sido apedrejado, nem outros discípulos teriam sido mortos. 

Näo sei se é isso que está escrito na Bíblia, estou referindo-me ao que aprendi aqui no tópico. Foi-me dito que Deus ajuda e protege aqueles que creem nele e devotam suas vidas a ele. Aí fiquei meio confuso pois ele näo protegeu essa igreja. A igreja que, curiosamente, é chamada de casa de Deus.

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Näo sei se é isso que está escrito na Bíblia, estou referindo-me ao que aprendi aqui no tópico. Foi-me dito que Deus ajuda e protege aqueles que creem nele e devotam suas vidas a ele. Aí fiquei meio confuso pois ele näo protegeu essa igreja. A igreja que, curiosamente, é chamada de casa de Deus.

então na sua opinião, Deus não ajuda a todos?

Postado
Agora, lucasf21 disse:

então na sua opinião, Deus não ajuda a todos?

Parece que näo. Ele ajudou só o autor do atentado que escapou da pena de morte enquanto 9 pessoas, salvo engano, foram mortas por ele.

Postado
Agora, Torf disse:

Parece que näo. Ele ajudou só o autor do atentado que escapou da pena de morte enquanto 9 pessoas, salvo engano, foram mortas por ele.

Ué, que estranho.

mas aí senhor Torf, você não era super contra a pena de morte? 

Agora, Faabs disse:

Não ajuda ninguém

Pensamento de Ateu não vale :P 

Postado
Agora, lucasf21 disse:

Pensamento de Ateu não vale :P 

Não existe nenhuma evidencia de que existe algum Deus controlando a vida na Terra.

Postado
Agora, lucasf21 disse:

e existe evidências "toleráveis" que o homem veio do macaco?

Já enviei evidencias suficientes,se quiser envio novamente, pelo jeito você nem leu.

Postado (editado)
3 minutos atrás, Faabs disse:

Já enviei evidencias suficientes,se quiser envio novamente, pelo jeito você nem leu.

KKKKKKKK

vc vai no google e coloca: homem macaco sapiens e me manda tudo que aparece. todo mundo sabe que vc é assim, em todos argumentos, vc enche uma página inteira, mas nem deve ter lido 1/3 daquilo. se vc tiver argumentação própria, baseada no que leu, e fontes científicas toleráveis, ao ponto de vista de uma pessoa neutra, você fala comigo, ai a gente conversa.

" Se o homem é uma evolução do macaco, por que ainda existem chimpanzés por aí? Essa é uma pergunta bem capciosa, que acaba confundindo e enganando muita gente. Quem adora fazê-la são os criacionistas, aqueles que acreditam na criação divina - o homem moldado por Deus a sua imagem e semelhança. Mas há uma falha conceitual nessa pegadinha. Ela dá a entender que, segundo a Teoria da Evolução, o Homo sapiens evoluiu dos macacos atuais. Charles Darwin, entretanto, nunca disse ou escreveu isso. O que os evolucionistas afirmam é que tanto a macacada de hoje quanto os seres humanos têm um ancestral em comum. E eles estão absolutamente corretos nessa afirmação.

Segundo os estudos mais recentes, baseados em fósseis e análises de DNA, há cerca de 7 milhões de anos a África era habitada por um tipo de primata do qual descendem tanto o homem quanto os chimpanzés e bonobos (ou chimpanzés-pigmeus) atuais. A analogia mais adequada para entender essa história é pensar nas espécies como membros de uma família. Considerando que esse primata é o avô da família, os chimpanzés não são nossos "pais", mas nossos "primos".

Aí você pergunta: se fosse ressuscitado por alguma tecnologia mirabolante, estilo Parque dos Dinossauros, esse ancestral comum poderia ser considerado um macaco? Nem sim, nem não. Sob vários aspectos, ele lembraria um chimpanzé. Seria coberto de pelos, por exemplo, e provavelmente teria um cérebro relativamente pequeno. Por outro lado, alguns dos fósseis mais antigos da linhagem humana - como o Ardipithecus ramidus, de 4,4 milhões de anos - sugerem que esse vovô talvez não tivesse outras características dos macacos atuais, como o hábito de andar apoiado nos nós dos dedos.

Além de tudo isso, há outro motivo pelo qual a pergunta dos criacionistas está conceitualmente equivocada. Ela supõe que todo macaco "gostaria" de ter seguido o caminho evolutivo do homem. Mas o fato é que cada linhagem de primata tem sua própria história de evolução. De acordo com arqueólogos e antropólogos, foi só nos últimos 10 mil anos - com o advento da agricultura e o surgimento das grandes civilizações - que a "solução" representada pelo Homo sapiens realmente se mostrou mais bem-sucedida que as outras espécies. "

Editado por lucasf21
Postado
5 minutos atrás, lucasf21 disse:

Ué, que estranho.

mas aí senhor Torf, você não era super contra a pena de morte? 

Se Deus existe e a pena de morte é justa (creio que você pensa assim), entäo foi injusto ele haver matado 9 e ter escapado da pena de morte. Com certeza tem o dedo de Deus no meio, ajudando-o a escapar da pena de morte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...