Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Torf disse:

Deus me fez assim e é a vontade dele que eu continue assim. Nada acontece sem que Deus queira.

Aí é que está, esse fórum é um fórum sobre MUSCULACÄO. Você só participa da parte off topic. Caso você participasse das áreas técnicas do fórum veria sim que lá eu procuro ser sempre técnico e as pessoas, vide mensagens pessoais, me agradecem bastante pela ajuda que lhes dou.

Näo espere de mim uma discussäo séria e técnica sobre religiäo, política, comunismo, etc, em um fórum de musculacäo.

Aliás, que diabos você faz num fórum de musculacäo se seu único intuito é discutir coisas aquém da musculacäo??? Deve ser porque em fórum específicos seus argumentos säo facilmente derrubados e aqui no fórum HIPERTROFIA você, aos olhos dos seus seguidores, é um deus. Ah o ego... Sempre ele!

Tá aí, Torf. Enquanto você fica fiscalizando a minha participação no fórum e escrevendo essas 10.000 mensagens para "ajudar" as pessoas, o mundo esta se divertindo lá fora. Depois não sabe pq te acham chato. kk

Publicidade

Postado

Entendo os dois posicionamentos, mas vejam que estamos trocando ideias (no caso eu), com dois cristãos com diferentes concepções sobre o mesmo assunto, no total somos três

13 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Eu não leio a Bíblia e não vejo ela como fonte de Cristianismo. Isso parece um absurdo para um protestante (que só tem uma fonte de revelação). Eu não acho que, com meus 24 anos, tenho capacidade de entender uma só linha da bíblia.

Mas se eu lesse, não ligaria para possíveis erros de copistas. A essência do cristianismo não depende de minúcias. Na história, os maiores cristãos foram analfabetos (metade dos santos da história).

Eu sou católico. Para os católicos, o evangelho é mais importante que a tradição oral e escrita. Então o que aconteceu é mais importante que os registros do acontecido. Até pq quem escolheu os livros da bíblia foi a igreja católica, se você não confiar nela, não pode confiar na bíblia.

O pai da teologia cristã disse: "Eu não creria no Evangelho se não fosse a autoridade da Igreja Católica" (Santo Agostinho, Epístola Contra os Maniqueus v. 6)

A bíblia protestante é a pior. Além de Lutero rasgar a Bíblia tirando livros utilizados por todas as "vertentes" do cristianismo, ele cometeu erros de traduções (mais de 2.000) e modificou as doutrinas para ficarem compatíveis com uma doença que Lutero tinha (escrupulosidade).

O protestante cai nessa falácia paradoxal:

Ciclo+B%C3%ADblia.jpg

A frase de St. Agostinho refuta a imagem. Mas só vale para católicos.

Abraço!

E ai Frango 

Você diz que o que aconteceu é mais importante do que os registros do acontecido. De verdade,eu entendo o quer dizer, mas como saber o que aconteceu, se não podemos confiar em quem diz o que aconteceu ? Como podemos ter certeza do que aconteceu muito antes de nascermos, senão por registros ? Que nesse caso seriam escritos, e compilados na bíblia. Se os registros são nossa unica fonte de se saber o que acorreu, e estes registros não são confiáveis, será difícil ter certeza do que aconteceu.

Digo que eu entendo o quer dizer porque penso dessa forma, Deus é mais importante do que qualquer livro, ou instituição.

Você é católico e a sua base é igreja católica certo ? Como você disse, a tradição cristã se da pela bíblia e pela igreja, mas ai voltariamos aos problemas do meu primeiro post.

Se o homem é falível e corruptível, como confiar em uma instituição criada e controlada por homens ? 

E tenho a o discernimento que, mesmo que os homens tenham corrompido a igreja, isso não torna a religião como todo e o próprio Deus como uma fraude. Mas que, talvez, seguir estes caminhos para chegar a Deus pode ser "errado", talvez um caminho mais longo. 

Pela compreensão que tenho de Deus, isso não importa, se você não souber que esta sendo engando, e estiver realmente (FÉ) buscando a verdade, ela saberá, e você o encontrará 

Enfim, divaguei um pouco, mas o ponto é, não confio em nada feito pelo homem, não temos 100% de certeza sobre o que é dito e feito, muito diferente de confiar em Deus, entende ? 

Abraços 

13 horas atrás, Norton disse:

Complementando o final do meu último post:

"Não há distinção entre judeu e grego; pois o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos que o invocam;
porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não têm crido? e como crerão naquele de quem não têm ouvido falar?
e como ouvirão sem pregador? e como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!
Mas nem todos deram ouvidos ao Evangelho. Pois Isaías disse: Senhor, quem creu a nossa mensagem?
Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."
Romanos 10:12-17

A população na sua maioria era iletrada naquele tempo, justamente por isso a palavra de Deus é pregada. Os letrados passavam a palavra aos iletrados, esta é a missão do cristão anunciar as boas novas a todos os dispostos a ouvir. É por meio desta palavra, da bíblia, a palavra de Deus é anunciada, ela toca o coração dos homens, produz mudança, por meio dela vem a fé.

Você acredita em Deus e isto é bom, mas é preciso se aproximar dele e o máximo sacrifício já foi feito por meio de Jesus para isso. Ele é o único caminho para a salvação, não há outro caminho, nem vários. Todo cristão sabe disso porque está escrito na bíblia e esta é o manual de sobrevivência do cristão. Não é o homem que convence, não é uma teoria científica que irá te convencer, só Deus pode tocar o homem e mostrar o caminho. Se alguém procura estar próximo a Deus, e quer conhecê-lo profundamente. Eu acredito que este alguém receberá uma resposta de Deus e chegará a verdade.

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus."
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

2 Timóteo 3:1-17

Justamente é o que eu penso, veja: 

Você disse, "...Ele é o único caminho para a salvação, não há outro caminho, nem vários...", é nisso que eu acredito. Não foi Deus quem escreveu a bíblia, não foi Deus que levantou igrejas, não foi Deus que criou doutrinas, tudo isso é fruto do homem que, mesmo com boas intenções (encontrar à Deus), é passível de erros, erros de conduta, erros de interpretação, tentações etc. 

Se o o caminho único é Deus, porque a bíblia seria tão importante ? Por nos levar a Deus ? E essa é minha dúvida, será que ela nos leva a ele de fato ? 

De fato, estou mais distante do que gostaria, talvez a igreja e a bíblia, mesmo com suas possíveis falhas, sejam a melhor forma (não única), de se estar mais próximos de Deus. Se eu lesse a bíblia com mais frequência ou se fosse a igreja com mais frequência, provavelmente não estaria tão afastando quanto estou hoje. Como disse na resposta acima (pro Frango), mesmo que erradas (não estou afirmando,estou supondo), o fato de nos aproximar de Deus, pode ser que seja o melhor caminho, pois ele sabe o que procuramos de fato, ele sabe de nossas intenções, e se estamos sendo enganados ele sabe que não estamos errando de propósito. E de uma forma ou de outra acabaremos o encontrando, mesmo pelo caminho "errado" 

Abraços 

Postado (editado)
50 minutos atrás, Eduardo90 disse:

O único caminho para salvação é Jesus. Não é somente acreditar na existência de Deus. Se fosse assim seria muito fácil, tem marginais que acreditam em Deus, mas continuam praticando o mal, não serão salvos apenas por acreditar no criador. Jesus e a bíblia demonstram como um cristão deve se portar para alcançar a salvação. São condutas morais, práticas que o homem deve seguir por toda a vida que aproximam o homem de Deus, tem o objetivo de restaurar o lado espiritual. Este que foi corrompido pelo pecado.  A bíblia é a palavra de Deus ela traz os princípios de certo e errado, auxilia o homem a andar pelo caminho correto para alcançar a salvação. Sem a palavra de Deus o homem seria semelhante ao capitão de um navio que se lança ao mar sem bússola, sem nenhum referencial se perde e morre sem encontrar o caminho.

Não basta somente ter intenções é preciso ter a prática. Você gosta da ciência e para obter conhecimento científico o que faz? Estuda, pesquisa a fonte, lê estudos, mas se não tem a prática, se não realiza experimentos, se não faz estudos de caso, você não pode ser chamado de cientista. O mesmo ocorre para com Deus. Ele deve ser conhecido na prática, é necessária uma aproximação, e esta só é possível por meio espiritual, afastando-se do pecado e se aprofundando no conhecimento de Deus fazendo o que é certo, o que Deus ensina a fazer por meio de sua palavra a bíblia. Se der espaço a palavra de Deus acredito que Ele falará contigo. Acreditar na bíblia e que ela é a palavra de Deus também é um ato de fé. Como o homem saberá se está no caminho correto, e não seguindo sua própria conveniência sem obter nenhum auxílio? Qual é a medida de justiça perfeita?

Olha o que a bíblia diz:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
Mateus 7:21-23

Editado por Norton
Postado
17 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Quando eu era ateu, não foi um argumento que me provou que Deus existia. Eu não conheço nenhum cristão que foi convertido pela razão. Eu tive duas epifanias e elas são a certeza que eu tenho que Deus existe. O Deus abraânico se espalhou pelos milagres na vida das pessoas e não pela razão. 

A importância do ateu militante ver os argumentos é ter em mente que Deus não é uma ideia burra que ignorantes em ciência acolhem para preencher lacunas existenciais. Deus é uma ideia sofisticada. Ideia esta que venceu na filosofia e vem vencendo na ciência. Era pra ciência matar Deus, não? O que vemos é o ateísmo diminuir. 

Pesquisa mostra que maioria dos filhos de ateus vira crente

70% dos filhos deles acabam se convertendo a uma religião.

O prêmio nobel Hayek (liberais gostam) disse que os ateus iriam sumir do mapa. Dito e feito: Países de Ateus Tendem a Sumir

Creio, Faabs, que um dia você vai presenciar um milagre com seus próprios olhos. Eu debati, aqui no fórum, com dois ateus, 4 anos atrás, e hoje eles são cristãos mais fervorosos que eu. O mundo dá voltas (muitas). Você é muito novo. Tem uma vida toda ainda para descobrir se Deus existe ou se a humanidade é um bando de loucos.

Deus é um ente complexo que derivou de entes de menor complexidade por seleção natural. Parece loucura, mas é mais ou menos a lógica da teoria do multiverso. kk

A área mais certa para estudar Deus é a filosofia. E, nela, ateus são raríssimos. Até os ateus que existem (pondé, oakeshott, nietzsche, etc.) nutrem um respeito por Deus.

Engraçado que de um lado há fontes dizendo que o ateismo vem diminuindo, outras onde ele está aumentando, uma das duas estão erradas, veja:

http://hypescience.com/nao-ter-religiao-e-nova-maior-religiao-do-mundo/

http://hypescience.com/ateismo-religiao/

E algo curioso, ou os marombeiros são exceção da exceção, ou vc está errado, veja vc msm nessa pequena enquete deste tópico são 24 ateus contra 32...

Postado
6 minutos atrás, Torf disse:

O povo quer saber!!!

Deve ter sido um de meus primeiros passos pra deixar de crer, lembro que aqueles jeová que vem nas casa me perguntou: Vc sabe quem criou tudo? 

Eu: Ah... não..

Ele: Deus!

Eu: E quem criou Deus?

Ai ele ficou puto, era talvez uma duvida boba e infantil, mas até hoje ninguém ainda me respondeu com coerência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...