Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Publicidade

Pior ainda é usar isso pra "refutar" um fato, a existência de Deus, como se isso excluísse a hipótese da evolução.

 

Se a evolução a nível macro é um fato -- o que não sabemos pois não pode ser observada, e portanto alguns ACREDITAM nela por causa da probabilidade, e não da certeza --, ela tem necessariamente que estar contida na Possibilidade Universal, no Logos Divino, portanto em Deus. E uma coisa passar da possibilidade à existência prova a ação de uma vontade livre, vontade essa que é manifestação do poder divino.

 

@Faaps, você realmente não sabe a diferença entre FATO e INDÍCIO? Sério? Todos os teóricos evolucionistas sabem que a evolução a nível macro não pode ser observada. Se ela não pode ser observada, ela não está no âmbito da verdade ou da certeza, apenas no da probabilidade. E no âmbito da probabilidade o que se tem é a CRENÇA da hipótese, que pode ser razoável ou não.

 

A questão aqui não gira em torno da hipótese evolucionista ou do design inteligente (controvérsia ridícula, pois Darwin conciliou as duas coisas). Quem discute a existência de Deus com base em CRENÇAS, tanto evolucionistas quanto do design inteligente, é idiota.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso que você tá falando eu já postei nos links que citei no tópico, eu não estou usando a evolução para refutar a existência divina. Se vc quer acreditar que o mundo tem 6000 anos e que Adão e Eva criaram toda essa diversidade de seres humanos o problema é seu, não é meu.

 

http://www.universoracionalista.org/por-que-o-debate-criacionismo-x-evolucao-nao-faz-sentido/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Faabs disse:

Se vc quer acreditar que o mundo tem 6000 anos e que Adão e Eva criaram toda essa diversidade de seres humanos o problema é seu, não é meu.

 

Mas eu nem tô discutindo a razoabilidade da teoria evolucionista, e muito menos tô dizendo que o mundo tem 6000 anos. Dito isso, e tirando o fato de que a teoria evolucionista não é um fato -- o que não quer dizer que ela não possa ser um razoável objeto de crença --, concordamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...