Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

40 minutos atrás, Faabs disse:

O que você está escrevendo é exatamente isso:

– O Argumento Cosmologico de Kalam prova a existência de Deus.

Por que?

– Porque prova que ele existe.

^_^

Você pode recusar a validade do princípio da causalidade, mas não pode usar de argumentos científicos pra isso, uma vez que o método científico tem como uma de suas premissas esse princípio, e, se ele não é válido, sua ciência também não é válida pra provar ou refutar nada. Diante disso você tem 2 opções pra negar a existência da causalidade:

1) Já que tudo é irracional e não tem explicação, faça-nos um favor e retire-se do tópico, uma vez que a discussão de qualquer assunto visa chegar a uma conclusão e a princípios comuns e unificadores que estão presentes em determinados assuntos. Logo, você não acreditando que isso seja possível, também não acredita que discutir qualquer coisa que seja possa levar a lugar algum. Ou então você está mentindo e negando o princípio da causalidade da boca pra fora.

2) Você pode dizer que nós não temos a capacidade de captar realidades e que não devemos confiar na razão humana - mas, ó raios!, você de algum modo espera que suas palavras contenham algo da realidade, e que, de alguma maneira, nós captemos as realidades delas, mas não o de tudo mais. E a partir disso chegar a conclusões de que podemos ser um holograma criado por um programador, o que prova que o seu ceticismo quanto ao princípio da causalidade se dá apenas na esfera da linguagem e não nas esferas psicológica e existencial.

Qual vai ser?

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, Kaio_Amaral disse:

"Quem criou Deus?"

Sério, agora eu desisti de todo mundo, não só do Faabs.

Os caras dão uma de intelectuais, que manjam do assunto, que já estudaram, ai fazem uma pergunta dessas.

Já bastava o Faabs copiando textos prontos sem citar as fontes para fingir que foi ele quem escreveu.

Tudo isso é a vontade de Deus.

Link para o comentário

1 hora atrás, Faabs disse:

hahahahahahahhahahahahahaha,tudo bem Danilo,você vai ficar alegando que Deus existe,e eu vou ficar alegando que você não tem certeza sobre isso.

Vamos supor que Ele existe,como você imagina que ele é?

Os físicos nunca viram um neutrino. Só sabem da existência dele pela descrição matemática do movimento que ele faz. No entanto, você acredita que neutrinos existem. Os números, você já viu algum? Como você sabe que eles existem então? Os seus próprios pensamentos, como você sabe que eles existem se você nunca os viu? E como você sabe se eles tem qualquer conexão com a realidade?

Pra você, se uma coisa não pode ser explicada, logo ela não existe. Como você não tem certeza se é humano ou não, eu sugiro que você comece a pensar que é um avestruz. É bem simbólico ser esse animal no seu caso - enterre a cabeça num buraco e só acredite naquilo que você ver ali. Por exemplo, a história do homem. Nada dela aconteceu, uma vez que você não a viu. E, se viu, como você pode ter certeza que viu algo da realidade e não uma coisa inventada pelo seu cérebro? Como você pode provar o que nós discutimos até agora? Você pode até pegar os registros do tópico, mas como você pode provar que o que eu estou enxergando é o mesmo que você, e o que meu cérebro está lendo é o mesmo que o seu está lendo? E mais: você tem certeza mesmo que está duvidando da existência do princípio da causalidade? Como você pode provar que está duvidando disso?

-

Tópico:

Vejam que é realmente demência o nível de argumentação do sujeito. É a negação pura e simples da realidade. É negar que A=A. É negar que nada surge do nada. É negar a própria existência.

Mas, no fundo, sabemos que o Faaps está mentindo. Na verdade ele acredita no princípio da causalidade, só que pra ele Deus é um programador. Só mais uma analogia tosca e reducionista entre um computador e o Ser.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...