Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Publicidade

Em 26/03/2017 at 13:57, Torf disse:

Claro, é mais lógico acreditar que o que fazemos na nossa vida em míseros 70 anos é que vai decidir como será nossa vida eterna...

Também acho isso ilógico. Como pode uma vida tão fugaz ter um peso tão grande assim? Eu realmente não consigo imaginar como seria justo condenar um sujeito ao Inferno para todo o sempre por pecados que cometeu num espaço de tempo tão imensuravelmente pequeno.

Deve haver uma "punição", mas punir alguém com a eternidade por algo que cometeu numa vida passageira e infinitamente menor do que a vida extra-física, me parece infinitamente injusto, seria dizer que o arrependimento salva, mas só o arrependimento em vida, pois mesmo que a se arrependa após passar milhões e milhões de anos no Inferno de nada valeria.

A "doutrina" espirita parece mais coerente: você vai pra uma "dimensão" infernal pelos erros cometidos e lá será "castigado" até o momento em que decidir arrepender-se e aceitar os ensinamentos de Jesus, e mesmo depois disso ainda deverá reencarnar numa vida onde possa pagar pelos erros que causou aos outros na vida passada. Ou seja, a própria pessoa se salva ou se condena a si mesmo, o que faz muito mais sentido no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, vizerdrix disse:

A "doutrina" espirita parece mais coerente: você vai pra uma "dimensão" infernal pelos erros cometidos e lá será "castigado" até o momento em que decidir arrepender-se e aceitar os ensinamentos de Jesus, e mesmo depois disso ainda deverá reencarnar numa vida onde possa pagar pelos erros que causou aos outros na vida passada. Ou seja, a própria pessoa se salva ou se condena a si mesmo, o que faz muito mais sentido no meu ponto de vista.

Achei muito injusto, imagina, você supostamente está em um local de sofrimento sendo castigado e ao mesmo tempo recebendo um ensinamento do "Cristo Grey" a base de tortura, ai a pessoa tem a escolha de aceitar ou não o sofrimento. quem não aceitaria isso??? 

Já vi ótimos comentários seus, você pode muito mais que isso.

Link para o comentário

Deus une, religiões separam.

Sobre vida pós morte, reencarnação, acredito que tudo que fazemos nessa vida pagamos nessa vida, mas não há só essa vida, aqui é um pedaço da evolução, onde pra mim, evoluiremos até nos tornamos apenas consciência, sem físico, independente de quanto demore.

Se formos reencarnar podemos reencarnar em qualquer lugar, tempo passado e futuro é invenção da nossa mente, é um tempo psicológico que simplesmente não existe.

Portanto, viva sua vida da maneira mais correta possível e você será recompensado, simples assim.

Link para o comentário

1 hora atrás, Julio Weiguert disse:

Portanto, viva sua vida da maneira mais correta possível e você será recompensado, simples assim.

Esse que talvez seja o grande desafio de viver, ser honesto e justo num mundo cheio de ódio, pessoas amantes de si mesma, amantes do dinheiro, pretensiosas, soberbas e desleais. Por isso devemos ter uma consciência treinada em fazer o que é certo e ser honesto sempre.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...