Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

4 horas atrás, Jornal disse:

E acreditar em deus, faz sentido?

Me diz o que faz sentido nessa vida?

Você está muito revoltado com Deus, está na hora de ter um pouco de amor próprio.

 

 

1 hora atrás, Faabs disse:

Claro que faz sentido, as estrelas, planetas e galáxias que conseguimos ver e entender representam apenas 4% do universo observável, o resto dos 96% é composto de substâncias "invisíveis" que ainda não conseguimos medir ou compreender. Um exemplo é a matéria escura, nós sabemos que ela existe, porém não conseguimos saber do que é feita, como ela se comporta, enfim, foi nesse contexto que eu falei sobre os 4%.

 

Como diabos você sabe que o que é observavel constitui 4% de tudo? Isso implica que você sabe a quantidade dos outros 96%, o que não é verdade. Se não conseguimos medir nem compreender como é que sabemos que elas constituem 96% de tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, NewbieTrack disse:

Concordo com o texto. Mas a existência de um ser onipotênte ainda trás outros problemas, por exemplo:

1-Todo ser consciente age visando um propósito.

2-Todo ser consciente usa o meio mais eficiente para atingir seu propósito.

3-Portanto, um ser onipotente atingiria seu fim instantaneamente.

4-Deus não atingiu seu fim instantaneamente, pois vemos movimento no mundo, portanto, ou não é consciente (logo não é Deus), ou não é onipotente.

 

Parece claro que se houvesse um ser onipotente e perfeito, ele seria um fim em si mesmo. Não haveria motivo para ele criar algo. Na existência de um Primeiro-Motor-Imóvel, tudo que haveria seria um Primeiro-Motor-Imóvel.

Editado por Radon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz o que faz sentido nesse vida?[...]

Como saberei? Porque a vida deve ter sentido? Oras, pra mim a vida não tem sentido nenhum...

[...]Você está muito revoltado com deus[...]

Vejas bem. Esse fdp que se intitula 'benigno', 'onipotente', 'onisciente,' 'onipresente' e o crlh a 4, tudo isso é uma merda, tal sujeito se diz responsável por tudo que acontece, ele é responsável por todas lágrimas, dor, sofrimento[...]. Segundo a bíblia, ele o faz por pura malandragem, egocentrismo e maldade, um baita crianção puto mimado revoltado, sem amor ao próximo, um ser inútil e desprezível, um verve desgraçado aproveitador, usa todas as maneiras para chamar a atenção e, rebaixa o homem para que se sinta superior.

Eu não vou citar problemas alheios, se tiver um mínimo de interesse, e olhar ao redor, vai ver toda merda que tal ser o faz.

6323d80436667d4f9a92183456b0c0e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lukao1993 disse:

Como diabos você sabe que o que é observavel constitui 4% de tudo? Isso implica que você sabe a quantidade dos outros 96%, o que não é verdade. Se não conseguimos medir nem compreender como é que sabemos que elas constituem 96% de tudo.

 

Na cosmologia, matéria escura (ou matéria negra) é uma forma postulada de matéria que não interage com a matéria comum, nem consigo mesma [1] (ou interage muito pouco com ela mesma[2]). Ela só interage gravitacionalmente e, por isso, sua presença pode ser inferida a partir de efeitos gravitacionais sobre a matéria visível, como estrelas, galáxias e aglomerado de galáxias.

No modelo cosmológico mais aceito, o ΛCDM, que tem obtido grande sucesso na descrição da formação da estrutura em grande escala do universo, a componente de matéria escura é fria, isto é, não-relativística. Nesse contexto, a matéria escura compõe cerca de 26,8% da densidade de energia do universo. O restante seria constituído de energia escura, 68,3% e a matéria bariônica, 4,9%[3][4] Deste modo, a matéria escura é estimada constituir 84,5% da matéria total do universo, enquanto a energia escura mais a matéria escura constituem 95,1% do conteúdo total de massa-energia do universo.[5][6] Alguns pesquisadores propõem que as partículas de matéria escura tem uma massa de 0,02 por cento de um elétron[7].

https://pt.wikipedia.org/wiki/Matéria_escura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jornal disse:

Como saberei? Porque a vida deve ter sentido? Oras, pra mim a vida não tem sentido nenhum...

 

Vejas bem. Esse fdp que se intitula 'benigno', 'onipotente', 'onisciente,' 'onipresente' e o crlh a 4, tudo isso é uma merda, tal sujeito se diz responsável por tudo que acontece, ele é responsável por todas lágrimas, dor, sofrimento[...]. Segundo a bíblia, ele o faz por pura malandragem, egocentrismo e maldade, um baita crianção puto mimado revoltado, sem amor ao próximo, um ser inútil e desprezível, um verve desgraçado aproveitador, usa todas as maneiras para chamar a atenção e, rebaixa o homem para que se sinta superior.

 

Eu não vou citar problemas alheios, se tiver um mínimo de interesse, e olhar ao redor, vai ver toda merda que tal ser o faz.

6323d80436667d4f9a92183456b0c0e8.jpg

Nisso você tem completa razão, por que esse mundo segundo a Bíblia é governado por satanás o "Diabo"... (1 João 5:19, 2 Coríntios 4:4 )


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jornal disse:

Como saberei? Porque a vida deve ter sentido? Oras, pra mim a vida não tem sentido nenhum...

 

Vejas bem. Esse fdp que se intitula 'benigno', 'onipotente', 'onisciente,' 'onipresente' e o crlh a 4, tudo isso é uma merda, tal sujeito se diz responsável por tudo que acontece, ele é responsável por todas lágrimas, dor, sofrimento[...]. Segundo a bíblia, ele o faz por pura malandragem, egocentrismo e maldade, um baita crianção puto mimado revoltado, sem amor ao próximo, um ser inútil e desprezível, um verve desgraçado aproveitador, usa todas as maneiras para chamar a atenção e, rebaixa o homem para que se sinta superior.

 

Eu não vou citar problemas alheios, se tiver um mínimo de interesse, e olhar ao redor, vai ver toda merda que tal ser o faz.

 

Você acredita que Deus existe? Se não acredita, por que você tem tanta raiva de algo que não é real? 

 

Tenho a impressão que você odeia a sí próprio e desconta sua raiva em Deus porque ele não te fez do jeito que você queria ser. Esse tipo de sentimento só vai fazer mal pra você. 

 

4 horas atrás, Faabs disse:

 

 

Você está confundindo as coisas, Faabs. O que você postou agora tem um significado diferente do que você postou aquela hora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Faabs disse:

Não estou confundindo, vc que entendeu errado

No primeiro post você disse que o ser humano só conhece 4% do universo. No segundo post você disse que apenas 4% do universo é observável. Se você não entende a diferença dessas duas afirmações eu tenho más notícias haha 

 

Mas é isso ai, bola pra frente, vamos parar por aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem faz desse mundo uma merda somos nós mesmos, Deus não tem nada a ver com isso. Pelo contrario, Deus ajuda de todas as formas possíveis para que a gente evolua. 

Por isso que eu sempre digo para achar algo que te conforte e te de explicações.

Se o cara está revoltado com Deus, então que vá fazer o papel que seria o de Deus. Vá fazer caridade,  ouvir e aconselhar as pessoas, brigar por todas as causas de injustiças, oferecer apoio na Africa, doar a sua vida para resolver os problemas dos outros; e tudo isso sem pedir nada em troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nisso você tem completa razão, por que esse mundo segundo a Bíblia é governado por satanás o "Diabo"... (1 João 5:19, 2 Coríntios 4:4 )

 

Lúcifer kkkk, se o coitado for real, é o ser mais injustiçado existente, tudo de ruim(que, supostamente, Deus é o culpado) colocam a culpa no inocente deserdado, Deus por ser mimado e crianção não aceitou que outro alguém (que, provavelmente, estaria mais apto e capaz de fazer o que deus não faz), ai deserda o coitado, joga o na terra para sofrer e ainda o condena eternamente num fogo eterno. Deus e suas imundícies de atitudes desprezíveis.

Eu nunca tive contato com nada que, se analisar friamente, seja possível culpar o Soberano Satan, não to sabendo de nada de mal que ele faz(ou deveria fazer), tudo de ruim, no meu ponto de vista, é culpa do tal Deus...

Se eu acredito em Deus ou não, sei lá, não tem nenhuma evidência de sua existência, mas, pelo conteúdo da bíblia, tem que tem um verme inútil pra provocar tanto sofrimento, que seria o suposto 'bondoso' que os cristãos adoram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...