Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

11 minutos atrás, Torf disse:

Entäo Deus deu ao homem a liberdade para procurar a imortalidade, ué.

Todos precisam e vão ser julgados, e o julgamento só acontece depois da morte. Você pode tentar ir contra a morte pois você tem o livre arbítrio, mas como ela é uma coisa natural, e de certa forma criação de Deus se rebelar contra ela é se rebelar contra a vontade de Deus. 

 

Mas saindo um pouco da religião, como seria possível alcançar a imortalidade? Não consigo entender como alguém voluntariamente se submeteria a imortalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, lukao1993 disse:

é se rebelar contra a vontade de Deus. 

Eu pego um câncer e procuro vou procurar me curar. Sei que a vontade de Deus é que eu tenha câncer e sofra com essa terrível doenca, mas eu vou utilizar qualquer coisa que o homem inventou para ir contra a vontade de Deus, superar isso e sobreviver.

 

Mas, assim, se o homem alcancar a imortalidade, isso será feito contra a vontade de Deus ou com sua permissäo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Torf disse:

Eu pego um câncer e procuro vou procurar me curar. Sei que a vontade de Deus é que eu tenha câncer e sofra com essa terrível doenca, mas eu vou utilizar qualquer coisa que o homem inventou para ir contra a vontade de Deus, superar isso e sobreviver.

 

Mas, assim, se o homem alcancar a imortalidade, isso será feito contra a vontade de Deus ou com sua permissäo?

 
 
 

Eu não creio que o homem vá alcançar a imortalidade.

 

Vamos supor que Deus não exista, então a imortalidade do homem seria "possível" e estaria provada a inexistência de Deus pois a bíblia seria falsa ao dizer que toda a humanidade será julgada (lembrando que o julgamento final será após a morte).

 

Vamos supor que Deus exista, então a imortalidade se torna um paradoxo. Imortalidade implica que você não pode ser morto de maneira nenhuma (dãhh), seja por doença, velhice ou acidentes. A imortalidade do homem faria com que Deus se tornasse ineficiênte, falho e mentiroso (voltamos a falar do julgamento, morte, etc), ou seja, ele deixaria de ser Deus.

Voltamos ao início, se ele não é Deus como poderia ter criado o universo?

 

O que não pode ser destruído? Informação e energia. Ao dizer que o ser humano pode ser imortal estamos implicando que o que somos na realidade é energia ou informação.

Transferir sua mente para um computador não é imortalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Torf disse:

Eu pego um câncer e procuro vou procurar me curar. Sei que a vontade de Deus é que eu tenha câncer e sofra com essa terrível doenca, mas eu vou utilizar qualquer coisa que o homem inventou para ir contra a vontade de Deus, superar isso e sobreviver.

 

Mas, assim, se o homem alcancar a imortalidade, isso será feito contra a vontade de Deus ou com sua permissäo?

Uma pessoa escolhe fumar durante 30 anos, depois desse longo período ela descobre um câncer terminal. foi a vontade de Deus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lukao1993 disse:

O que não pode ser destruído? Informação e energia. Ao dizer que o ser humano pode ser imortal estamos implicando que o que somos na realidade é energia ou informação.

 Acredito que é esse o ponto. 

Imortalidade física não creio na possibilidade. Mas se você tem a fé que somos energia e que somos e estamos em tudo, como Deus, aí você entende que o corpo físico é só temporário, você será julgado e isso irá determinar a sua evolução depois daqui.

Talvez nós mesmos seremos nossos julgadores a nível expandido de consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Julio Weiguert disse:

 Acredito que é esse o ponto. 

Imortalidade física não creio na possibilidade. Mas se você tem a fé que somos energia e que somos e estamos em tudo, como Deus, aí você entende que o corpo físico é só temporário, você será julgado e isso irá determinar a sua evolução depois daqui.

Talvez nós mesmos seremos nossos julgadores a nível expandido de consciência.

 

Exatamente, pra entender isso temos que saber a diferença do que é físico e do que não é.

 

Veja bem, somos uma espécie de energia, espírito ou alma e esta parte espiritual não pode ser destruída nem criada de acordo com a física atual (isso supondo que somos essa tal energia). Pra mim isso vai de encontro com Mateus 10:28, onde diz o seguinte:

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]A imortalidade do homem faria com que Deus se tornasse[...] mentiroso[...]

Deus se arrepende?

=> Deus não se arrepende:

Números 3:19 Deus não é homem para que minta, nem filho de um homem para que se arrependa.

1 Samuel 15:29 A Força de Israel não mente nem se arrepende, pois ele não é um homem, para que se arrependa.

Ezequiel 24:14 Eu, o Senhor falou: ela deve vir a passar, e eu vou fazê-lo, eu não vou voltar, nem me pouparei nem eu arrepender.

Malaquias 3:6 Porque eu sou o Senhor, não mudo.

Tiago 1:17 Com quem não há mudança, nem sombra de variação.

=> Deus se arrepende:

Gênesis 6:6 Então arrependeu-se o Senhor que ele tinha feito o homem na terra, e pesou-lhe em seu coração.

Êxodo 32:14E o Senhor se arrependeu do mal que ele pensou fazer ao seu povo.

Deuteronômio 32:36 Pois o Senhor julgará o seu povo, e se arrependera si mesmo por seus servos.

1 Samuel 15:11 Arrependo-me [Deus] que eu tenha posto a Saul para serrei.

1 Samuel 15:35 O Senhor arrependeu-se que tinha feito Saul rei sobre Israel.

2 Samuel 24:16 O Senhor se arrependeu do mal, e disse ao anjo que destruiu o povo, é o suficiente: Fique agora a tua mão.

1 Crônicas 21:15 O Senhor viu, e ele se arrependeu do mal, e disse ao anjo que destruiu, é o suficiente, ficar agora os teusmão.

Isaías 38:1-5 Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E Isaías ... disse-lhe: Assim diz o SENHOR, teu Setcasa em ordem: para morrerás, e não ao vivo. Assim diz o SENHOR ... Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas: eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

Jeremias 15:6 Eu [Deus] estou cansado de se arrepender.

Jeremias 18:8 Eu [Deus] vai se arrepender do mal que pensava fazer a eles.

Jeremias 26:3 Que eu [Deus] me arrependa do mal que intento

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lukao1993 disse:

Vamos supor que Deus exista, então a imortalidade se torna um paradoxo.

Mas a existência de Deus já é um paradoxo. Deus é todo poderoso e tudo pode. Será que ele poderia criar uma pedra que nem ele mesmo conseguiria levantar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...