Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Do ponto de vista espiritual eu diria que não recomendaria. Pra dizer isto soma-se as experiências que tive quando frequentei centros espíritas e pelo que diz a Bíblia.

 

“Não vos vireis para médiuns espíritas . . . de modo a vos tornardes impuros por eles.” — Levítico 19:31.

“Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” — Eclesiastes 9:5.

 

 

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Levar a Bíblia ao pé da letra é um dos maiores erros que podemos cometer. Sendo que a própria Bíblia está recheada de passagens de reencarnação e de comunicação com os espíritos. Sugiro que leiam: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/ffarias/o-espiritismo-na-biblia.html

Mas de uma forma geral, o Espiritismo e os espiritas não se preocupam com o que é achado deles. O Espiritismo não está preocupado com o numero de praticantes, e não tem como objetivo converter pessoas. O verdadeiro espirita reconhece que basta a pessoa praticar caridade sincera, trabalhar e ser desapegada de dinheiro e bens materiais para que se cumpra a sua função aqui na Terra. Quando um espirita encontra uma pessoa assim, ele à respeita e à admira, mesmo que essa pessoa não creia em espíritos, e não há razão alguma para que esta pessoa seja convertida.

Eu recomendo buscar o Espiritismo somente aqueles que necessitam de respostas para essas bizarrices e "injustiças" que vemos no mundo. Mas mais importante do que ter respostas, é fazer o bem sempre, independente de qualquer coisa.

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Johnn disse:

Do ponto de vista espiritual eu diria que não recomendaria. Pra dizer isto soma-se as experiências que tive quando frequentei centros espíritas e pelo que diz a Bíblia.

 

“Não vos vireis para médiuns espíritas . . . de modo a vos tornardes impuros por eles.” — Levítico 19:31.

“Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” — Eclesiastes 9:5.

 

 

 

 

São citações do Velho Testamento.

 

Querendo ou não, em um livro onde a escravidão e o apedrejamento eram coisas quotidiana, devemos ter certo censo crítico.

 

Apesar de eu ser extremamente apaixonado pelo livro de Eclesiastes (que foi escrito por um homem, no caso Rei Salomão - que sabia ele sobre o pós-morte?), por exemplo, devemos adaptar as mensagens aos dias atuais. Inclusive, o Espiritismo não se baseia no Velho Testamento. Apenas no Novo.

 

Levítico 19:31

31 Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

fonte: bíblia online

 

Acho que a interpretação do texto deve ser feita no sentido de idolatria. Não idolatrar ninguém, a não ser Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da criação do universo, deus não fez nada. Não consta. Um dia não se sabe porquê, decidiu criar o universo. Também não se sabe porquê nem para quê. Fez, segundo a bíblia, o universo em seis dias. (…) Descansou ao sétimo. Até hoje. Nunca mais fez nada. Isto tem algo sentido? (José Saramago, 2009)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jornal disse:

Antes da criação do universo, deus não fez nada. Não consta. Um dia não se sabe porquê, decidiu criar o universo. Também não se sabe porquê nem para quê. Fez, segundo a bíblia, o universo em seis dias. (…) Descansou ao sétimo. Até hoje. Nunca mais fez nada. Isto tem algo sentido? (José Saramago, 2009)

Esse é o tipo de questionamento que sempre me fiz. É fato que existe Deus, pois algo tem que ter criado tudo isso, mas e daí ? Qual o objetivo de Deus com isso ? 

Por que há tanta injustiça aqui na Terra ? Por que tem gente honesta que sofre tanto e ao mesmo tempo tem gente má que tem dinheiro, conforto e saúde ?

Por que tem gente que nasce na Suíça e outros passam fome na Africa ?

 

Se eu não fosse espirita, eu seria um ateu muito do mal humorado e sem esperança. Mas hoje eu tenho a certeza que as coisas sempre melhoram ao longo do tempo.

Se Deus nos deixasse entregues ao acaso, a humanidade nunca prosperaria. E em relação à Idade Media, já melhoramos bastante. Olhe essa operaçao Lava-jato por exemplo:

Antes, os políticos e empresários roubavam sem se preocuparem em ser presos. Agora, pelo menos eles tem medo de serem corruptos. A evolução fará que eles sejam honestos apenas seguindo a própria consciência, e a evolução final fará com que eles, além de honestos, trabalhem o mais duro que puderem para melhorar a vida as pessoas. Claro que isso é papo para daqui uns 3000 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 15/02/2017 at 18:54, Johnn disse:

Creio que seja pertinente ao tópico.

Uma belíssima arte.

Interessante. A cruz (o cristo ?) como separador.

A trave horizontal separando homens de anjos.

A trave vertical separando castas.

Interessante.

 

De onde é?

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...