Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Publicidade

2 minutos atrás, Torf disse:

Pois é... Quanto ao Padre Pio, a biografia dele é linda pois quem a escreveu a escreveu linda. =)

Certo, você tem algo para me mostrar que me faça duvidar da santidade de Padre Pio? Algo concreto, porfavor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Certo, você tem algo para me mostrar que me faça duvidar da santidade de Padre Pio? Algo concreto, porfavor. 

Eu mesmo näo. Entenda que eu näo estou aqui discutindo o padre Pio. Para mim o que está em jogo é fazer afirmacöes sobre ele baseando-se em um vídeo feito para passar uma bela imagem dele.

Daí usei como exemplo o filme do Lula, que passa uma belíssima imagem do nosso querido ex-presidente da República.

 

Nada contra Padre Pio. Sei muito pouco sobre ele e näo me interessaria saber mais do que já sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Torf disse:

 Para mim o que está em jogo é fazer afirmacöes sobre ele baseando-se em um vídeo feito para passar uma bela imagem dele.

Pois é cara, não assisti somente o filme, li ainda alguns artigos para que pudesse endurecer minha opinião sobre ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fantástico na bíblia é que quando conta a história de alguém mostra a verdade, os seres humanos com seus acertos e erros e o único que não falhou, Jesus é em si mesmo a totalidade da tradição cristã. Sempre quando ouvirem falar de alguma biografia perfeita de algum outro homem saibam que se trata de embuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do tópico, nunca dei muita moral pra Fé na Religião (apesar de ter fé em Cristo e em Deus).

Entendo o papel civilizatório e ordenador da sociedade, porém pra mim os dogmas e as tradições são absurdamente sem sentido, coisa de um ritualismo despropositado e meio tribal.

Essa coisa dos dias santos de que dia X não pode comer carne vermelha ou trepar, ou a ideia de que rezar um número Y de Aves Marias depois de receber a penitência vai redimir a alma do camarada depois de ter comido a mulher do vizinho ou de ter batido na mulher, pra mim é tudo besteira non-sense.

Não entendo porque os caras dão moral pra essas coisas, sério. Beleza,uma coisa é se espelhar nos Santos da Igreja Católica por suas virtudes e sua devoção a Fé em Cristo, acho válido e pertinente, mas achar que comer uma porra de um bife na quaresma vai zangar Deus é chamar o fiel de idiota, só não vê quem não quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...