Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

padre diz que o inferno foi invenção da igreja pra controlar as pessoas através do medo

 

 

0:07 ''A religião sempre estava sob o controle, e isso é algo que as pessoas não entendem, é um sistema de controle através da culpa. Se você tem o céu como um lugar onde é recompensado pela sua bondade, e o inferno como um lugar onde é punido pelo seu mal, então você tem controle da população. Então criaram esse lugar cheio de fogo que de fato assustou todo mundo durante a história do cristianismo, e é parte de uma tática de controle''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Religiäo é poder. PONTO!

 

A pessoa confessar seus pecados para um padre... HAuAHuAHuAHuHAuAHuHU Claro, claro... O padre quer ouvir pra poder dizer uma penitência e só. Näo é pra a igreja ficar sabendo de tudo que ocorre näo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cosmic disse:

 

Qual é o ponto do vídeo? Existem padres que dizem o contrário, isso prova alguma coisa? Esse cara deve ser um perturbado, se ele não concorda com o que a igreja diz por que ele não sai dela? (Não sei se ele fala isso, não vi o vídeo inteiro)

 

18 minutos atrás, Torf disse:

Religiäo é poder. PONTO!

Concordo com você. Jesus quando veio ao mundo não fundou nenhuma religião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, lukao1993 disse:

Qual é o ponto do vídeo? Existem padres que dizem o contrário, isso prova alguma coisa? Esse cara deve ser um perturbado, se ele não concorda com o que a igreja diz por que ele não sai dela? (Não sei se ele fala isso, não vi o vídeo inteiro)

então assista lol

parece que vc quem está perturbado por ele ter um ponto de vista diferente do seu e de todo o bando que segue tudo o que dizem sem questionamento.

 

eu bato é palma pra esse padre, ainda fechou o vídeo com uma lógica humanista:

 

''maybe salvation needs to be conveyed in terms of enhancing your humanity, rather than rescuing you from it''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, cosmic disse:

então assista lol

parece que vc quem está perturbado por ele ter um ponto de vista diferente do seu e de todo o bando que segue tudo o que dizem sem questionamento.

Eu não disse que ele é perturbado por não concordar comigo, mas sim porque não tem sentido ele ser padre sendo que ele mesmo não acredita no que fala. 

 

Quem é o meu bando? Questionar o quê? Seguir o quê?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, lukao1993 disse:

Eu não disse que ele é perturbado por não concordar comigo, mas sim porque não tem sentido ele ser padre sendo que ele mesmo não acredita no que fala. 

 

Quem é o meu bando? Questionar o quê? Seguir o quê?

 

não precisou dizer.

e pelo contrário, ele não fala... na verdade ele se opõe publicamente contra essas afirmações de inferno, nascer de uma virgem, ressurreição etc. principalmente porque a bíblia teve diversas traduções, e de todas as traduções nenhuma poderia ser interpretada literalmente.

 

eu obviamente n acredito em nada disso, mas respeito ele por se opor ao que as ovelhas seguem; afirmações sem qualquer resquício de evidências e fisicamente impossíveis.

afirmações essas que nem mesmo estavam nos primeiros manuscritos, mas parte da transcrição errada do aramaico/hebraico às linguagens futuras, e da interpretação literal das civilizações atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver Deus é energia, então nunca conseguiremos provar ou não a existência física dele.

 

Religião é doutrinação das ideias de certos grupos de pessoas, mas se é isso que alimenta sua fé não há nada de errado.

 

Deus é energia, está dentro de mim, essa é minha experiência que obtive com a meditação.

 

Ainda, acredito que não podemos encarar religião e fé como um fim, mas sim como um meio de se ligar ao que existe de mais poderoso (no meu caso energia)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Julio Weiguert disse:

Religião é doutrinação das ideias de certos grupos de pessoas, mas se é isso que alimenta sua fé não há nada de errado.

não há nada de errado? há cabeças sendo decepadas no oriente por causa da religião, pobres entregando o que não tem à pastores charlatões, famílias abstendo da medicina por uma cura milagrosa... olhe a sua volta, próximo a mim vejo vidas inteiras de devoção ao tal deus que elas nem conhecem, vítimas da cultura que as cerca, escolheram o que há de bom e ignoraram o sangue e a imoralidade bíblica, tudo isso por medo de não queimar no fogo pela eternidade.

 

agora tu me pergunta se são pessoas boas, genuinamente boas... conto nos dedos as que são.

 

o que ainda salva na religião é o olho universal que tudo vê e que condena, o ser humano infelizmente precisa disso, de uma base moral que vigia 24 horas do dia, porém isso só funciona na minoria dos casos, porque as cadeias estão cheias de cristãos e religiosos de todos os tipos.

 

''projete-se em todos os seres, quem você tem coragem de machucar?''

n sei se foi buddha ou algum monge que disse isso, mas se todo ser humano seguisse somente esta frase do primeiro ao último dia de vida não haveria cadeias, traição, brigas, ofensas e qualquer outro tipo de imoralidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, cosmic disse:

não há nada de errado? há cabeças sendo decepadas no oriente por causa da religião, pobres entregando o que não tem à pastores charlatões, famílias abstendo da medicina por uma cura milagrosa... olhe a sua volta, próximo a mim vejo vidas inteiras de devoção ao tal deus que elas nem conhecem, vítimas da cultura que as cerca, escolheram o que há de bom e ignoraram o sangue e a imoralidade bíblica, tudo isso por medo de não queimar no fogo pela eternidade.

 Claro claro, não tinha pensando por esse lado. Mas há religiões e há religiões. A base de quase todas religiões boas , por assim dizer, é a mesma. Se as pessoas realmente seguissem aquilo que é o ensinamento principal isso seria muito bom.

 

Mas o fato é que muitos estão na religião como uma forma de se salvar, então a semana inteira fazem merda, criticam, fofocam, mentem, mas tudo bem porque sábado eu vou na missa ou culto, peço perdão e semana que vem posso continuar fazendo merda.

 

Tá tudo muito ligado a evolução de cada pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Julio Weiguert disse:

Claro claro, não tinha pensando por esse lado. Mas há religiões e há religiões. A base de quase todas religiões boas , por assim dizer, é a mesma. Se as pessoas realmente seguissem aquilo que é o ensinamento principal isso seria muito bom.

 

Mas o fato é que muitos estão na religião como uma forma de se salvar, então a semana inteira fazem merda, criticam, fofocam, mentem, mas tudo bem porque sábado eu vou na missa ou culto, peço perdão e semana que vem posso continuar fazendo merda.

 

Este é o erro de 99% da população da terra, do que adianta um ou dois dias por semana seguir a religião sendo que no resto faz totalmente ao contrario do que eles mesmos pregam ou seguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...