Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

1 hora atrás, Shapudo disse:

quem escreveu a Bíblia foi Deus.

Isso näo é uma unanimidade. Muita gente acredita que ela foi escritas por humanos mesmo.

3 horas atrás, Mandarim disse:

@Torf, vc é ateu ou agnóstico?

Sei lá. Tenho minhas crencas. Só acho difícil acreditar no que as igrejas, religiöes, etc, disseram ao longo da história e dizem nos dias de hoje.

1 hora atrás, Mandarim disse:

Refutar porta dos fundos é a mesma coisa que bater em cachorro morto

Tudo aqui é refutar, refutar e refutar...

Ninguém aqui refutou meu milagre do celular, entäo isso significa que ele, de facto aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@planeta - hoje estava curtindo um som e lembrei de alguns posts seus. Baixa esse album ai: "Jorge Ben - Tabua de Esmeralda", e ouve especialmente "Errare Humanun Est" e "Hermes Trimegistro e a Celeste Tabua de Esmeralda"

Meu album de musica favorito, todas as musicas geniais...

Link para o comentário

"

A ciência nos diz que o universo surgiu através do Big Bang. Mas como passamos de energia e matéria para um ser humano consciente? Isso necessita de três "Big Bangs" adicionais que a ciência não pode explicar. Frank Pastore dispõe sobre este mistério e, no processo, coloca a pergunta final com a qual toda pessoa pensante deve se confrontar.

Tradução: Renan Poço
Revisão: Felipe Galves Duarte

"

Link para o comentário

14 minutos atrás, NewbieTrack disse:

"

A ciência nos diz que o universo surgiu através do Big Bang. Mas como passamos de energia e matéria para um ser humano consciente? Isso necessita de três "Big Bangs" adicionais que a ciência não pode explicar. Frank Pastore dispõe sobre este mistério e, no processo, coloca a pergunta final com a qual toda pessoa pensante deve se confrontar.

Tradução: Renan Poço
Revisão: Felipe Galves Duarte

"

Detalhe que o primeiro também só pode ser explicado por Deus.

Link para o comentário

3 horas atrás, Shapudo disse:

Detalhe que o primeiro também só pode ser explicado por Deus.

Se só pode ser explicado por Deus entäo nunca teremos essa explicacäo. Ou Deus pretende aparecer por aqui?

Link para o comentário

15 minutos atrás, Torf disse:

Se só pode ser explicado por Deus entäo nunca teremos essa explicacäo. Ou Deus pretende aparecer por aqui?

Ele já está aqui. Estava conversando com o faaps em um grupo nosso, ele começou a zoar os caras da terra plana (ele puxou o assunto), falei que havia mais evidências para a existência de Deus do que evidências para a Terra ser redonda.

Existem ao menos 10 argumentos para a existência de Deus. Argumento Noológico, Argumento Cosmológico Kalam, Argumento Moral, Argumento Ontológico, Argumento do infinito de Duns Scoto, 5 Vias de Santo Tomás de Aquino.

Para a Terra ser redonda, tem o GPS, fuso-horário, fotos espaciais e... Só consegui me lembrar desses 3 argumentos, talvez existam mais argumentos, mas acho que minha lista não passa de 7 argumentos.

E o faaps me disse "cara, é só colocar na live da NASA". Engraçado que o cara desconfia que absolutamente todos os milagres da Igreja são mentirosos, mas acredita fielmente na NASA. Não que eu duvide tanto da NASA, mas é engraçado um cético dizer isso.

E então eu falei "cara, é só olhar para o lado as coisas está Deus". Ele já está aqui, caro Torpe, é só abrir os olhos.

Editado por Visitante
Link para o comentário

52 minutos atrás, Shapudo disse:

E então eu falei "cara, é só olhar para o lado as coisas está Deus". Ele já está aqui, caro Torpe, é só abrir os olhos.

Aff... Sempre esse subjetivismo. Por que ele näo se manifesta tipo "ei, eu sou Deus."? Por que tem que ser tudo täo subjetivo, na base da interpretacäo do que é "ver Deus"?

Podem existir 100000000 argumentos, enquanto ele näo aparecer, vai ser sempre especulacäo.

E sim, e desde quando número de argumentos quer dizer alguma coisa? O que vale mais, um argumento altamente contundente ou 1000 argumentos meia-sola?

55 minutos atrás, Shapudo disse:

caro Torpe

Por que me chama disso? Acha que sou nojento e indecente? Meio feio para um cristäo ficar chamando um semelhante disso.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Torf disse:

Aff... Sempre esse subjetivismo. Por que ele näo se manifesta tipo "ei, eu sou Deus."? Por que tem que ser tudo täo subjetivo, na base da interpretacäo do que é "ver Deus"?

Podem existir 100000000 argumentos, enquanto ele näo aparecer, vai ser sempre especulacäo.

E sim, e desde quando número de argumentos quer dizer alguma coisa? O que vale mais, um argumento altamente contundente ou 1000 argumentos meia-sola?

Por que me chama disso? Acha que sou nojento e indecente? Meio feio para um cristäo ficar chamando um semelhante disso.

Os argumentos são simplesmente irrefutáveis. Não tem desculpa.

E Deus já Se fez carne aqui na Terra e o Crucificaram. Ele já veio aqui para dizer "olha Eu aqui". Ele também deixou uma Igreja aqui na terra onde ocorrem milagres com frequência.

A grande verdade é que você não quer que Ele exista, daí o nome Torpe com justiça.

Texto do grande Católico Chesterton:

Se você for discutir com um louco, é extremamente provável que você leve a pior, pois em muitos aspectos a mente do louco se move mais rápido porque não é atrasada por as coisas que são do bom senso. Ele não é prejudicado por um senso de humor ou pela caridade, ou pelas certezas da experiência da vida. Ele é mais lógico pois não tem apego a sanidade. O louco não é o homem que perdeu a razão. O louco é o homem que perdeu tudo exceto a razão.

Explicação do louco de uma coisa é sempre completa, e muitas vezes num sentido puramente racional, satisfatórias. Ou, para falar de forma mais rigorosa, a explicação insana, se não for conclusiva, é pelo menos incontestável, o que pode ser observado especialmente nos dois ou três tipos mais comuns de loucura.

Se um homem diz (por exemplo) que os homens têm uma conspiração contra ele, você não pode contestá-la, exceto por dizer que todos os homens negam que são conspiradores, que é exatamente o que os conspiradores fariam. A explicação do louco abrange os fatos, tanto quanto a sua. Ou se um homem diz que ele é o legítimo Rei de Inglaterra, não há nenhuma resposta completa para dizer que as autoridades existentes o chamam de louco, pois se ele fosse o rei da Inglaterra esta seria a coisa mais sábia que as autoridades existentes podeiam dizer. Ou se um homem diz que ele é Jesus Cristo, não é resposta para lhe dizer que o mundo nega a sua divindade, pois o mundo negou Cristo ...

... A mente de um louco se move em um círculo perfeito, mas estreito. Um pequeno círculo é tão infinito como um grande círculo, mas, embora seja tão infinito, não é tão grande ... A teoria do lunático explica um grande número de coisas, mas não as explica de uma forma geral. ..

... Se pudéssemos expressar nossos mais profundos sentimentos de protesto e apelo contra a obsessão do louco, suponho que deveríamos dizer algo como isto: "Oh, eu admito que você tem o seu caso e tê-lo de cor, e que muitas coisas se encaixam outras coisas como você diz. Admito que a sua explicação explica muita coisa, mas deixa uma grande quantidade de coisa fora! Você acha que não há outras histórias no mundo, exceto a sua, e são todos homens ocupados com a sua lógica? Suponha que nós concedessemos os detalhes, talvez quando o homem da rua não parecia vê-lo foi apenas a sua astúcia, talvez quando o policial lhe perguntou o seu nome foi apenas porque ele já sabia. Mas quanto mais feliz você seria se você soubesse que essas pessoas não se importavam nada com você! Quanto maior a sua vida seria se você pudesse realmente olhar para outros homens com curiosidade e prazer comum, se você pudesse vê-los andando como estão no seu egoísmo e sua indiferença! Você poderia começar a se interessar por eles, porque eles não estavam interessados em você. Você iria sair desse teatro pequeno e de mau gosto em que o seu enredo próprio pequeno está sempre sendo jogado e você iria encontrar-se sob um céu mais livre, em uma rua cheia de estranhos esplêndidos. "

Curar um louco não é discutir com um filósofo, mas expulsar um demônio.

Editado por Visitante
Link para o comentário

1 minuto atrás, Shapudo disse:

A grande verdade é que você não quer que Ele exista, daí o nome Torpe com justiça.

Vai ficar me ofendendo só porque eu näo acho que o argumento convincente??? Nossa... Bem cristäo da sua parte. Mas parou, né? Ofensa pessoal é feio e faz com que o argumento seja deixado de lado.

2 minutos atrás, Shapudo disse:

Os argumentos são simplesmente irrefutáveis. Não tem desculpa.

Claro que säo. Por isso que todas as pessoas do mundo acreditam em Deus. É um assunto sem nenhuma controvérsia de täo claro que säo as evidências de que ele existe.

Ninguém refutou o milagre do meu celular que flutuou e näo caiu no chäo. Entäo é verdade.

Link para o comentário

4 minutos atrás, Torf disse:

Vai ficar me ofendendo só porque eu näo acho que o argumento convincente??? Nossa... Bem cristäo da sua parte. Mas parou, né? Ofensa pessoal é feio e faz com que o argumento seja deixado de lado.

Claro que säo. Por isso que todas as pessoas do mundo acreditam em Deus. É um assunto sem nenhuma controvérsia de täo claro que säo as evidências de que ele existe.

Ninguém refutou o milagre do meu celular que flutuou e näo caiu no chäo. Entäo é verdade.

Vai ficar ofendidinho agora? Vai chorar para quem? Deus? Você finge que Ele não existe.

Não se faça de cínico, os 10 argumentos irrefutáveis não são milagres ou argumento de ordem contingente. Uma vez que são lógicos, e suas premissas são corretas, são irrefutáveis.

Sempre existe a possibilidade de duvidar das coisas. Tem gente que duvida até que si mesmo existe ou que outros existem, isso não faz a coisa deixar de existir. Existe controvérsia nesse tema também, há alguns filósofos que diriam que outras pessoas não existem. Isso não muda os fatos.

E também, as pessoas geralmente desconhecem os argumentos a favor da existência de Deus, existe muito mais desconhecimento do que controvérsia propriamente dita. E há aqueles que conhecem, mas duvidam por serem torpes.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...