Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Acho que isso já foi discutido várias vezes no tópico, Deus prometeu a salvação para as pessoas e esse é o maior bem de todos. Se você for morto nessa vida, roubado, humilhado, você vai ser justiçado na sua vida após a morte.

 

Esses argumentos ateus são falaciosos, pois partem do ponto de vista terreno. Deus está no plano da eternidade, ele está vendo além dos bens terrenos. Ou seja, o ateu parte do que ele acha que é o bem e não do que seria o bem caso Deus existisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deus sabia que o ser humano possuía uma inteligência falível, por isso ele nos deu o Espírito Santo. A fé nos faz acreditar, mesmo sem provas suficientes (o que acho falso, vou comentar a seguir).

 

Leia esse trecho do Imitação de Cristo:

 

Citar

Quero o amor do teu pobre coração! Se esperas até tornar-te perfeito, não me amarás nunca.

 

 

Enviei blogs e links contendo ao menos 9 demonstrações da existência da Deus. Eu já estudei vários desses argumentos, conheço um pouco da história da filosofia e nunca vi nenhuma refutação a eles.

 

Também há indícios de milagres, profecias realizadas, em quantidades absurdas. Pelo que eu me lembre (estou citando os números de cabeça) há aproximadamente 8.000 casos de hóstias que se tornaram carne ou apresentaram sangue e há aproximadamente 10.000 casos de ressurreição registrados na história. Além de centenas de corpos de santos incorruptos.

 

Mesmo que a pessoa apresente o argumento "ah, mas no passado os eclipses eram considerados obras sobrenaturais, hoje em dia temos explicação científica", acontece que a hipótese mais provável é a de que tiveram causas sobrenaturais, o mais razoável é tomar essa hipótese no momento.

 

 

Honestamente, a pessoa que diz isso não quer acreditar em Deus porque quer que ele não exista.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Também há indícios de milagres, profecias realizadas, em quantidades absurdas. Pelo que eu me lembre (estou citando os números de cabeça) há aproximadamente 8.000 casos de hóstias que se tornaram carne ou apresentaram sangue e há aproximadamente 10.000 casos de ressurreição registrados na história. Além de centenas de corpos de santos incorruptos.

Resultado de imagem para history channel aliens meme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que um princípio de honestidade intelectual é atacar o argumento mais forte e não o mais fraco. Os nove argumentos apresentados jamais receberam críticas nesses tópicos. Não foi apresentada nenhuma boa objeção aos argumentos cosmológicos que apresentei.

 

Ao contrário, foram atacados apenas os indícios de reforço. Quer dizer, para ser sincero, estou exagerando, mandar um meme não é atacar um argumento. Acho que as respostas são iguais para todos os argumentos apresentados.

 

Mas eu preciso destacar uma coisa dos milagres da Santa Igreja. As pessoas partem do pressuposto preconceituoso de que há viés confirmatório, mas isso não confere. Ao contrário, falsos milagres são bastante condenados. Muitos santos que viveram na época da inquisição foram perseguidos pelos inquisidores até que suas obras fossem consideradas milagres legítimas.

 

Nos milagres recentes, cientistas judeus, muçulmanos e ateus são convidados a estudarem o caso. A conclusão é de que não existe explicação naturalista possível e muitos descrentes acabam se convertendo.

 

Convido a estudarem a vida de Santo Pio Di Pietrelcina, inclusive assistindo este filme que vou linkar. Ele é um santo recente. Foi perseguido por 50 anos por padres da Igreja, inclusive padres cientificistas. Ele restaurou a visão de uma menina sem pupilas, reviveu crianças, tinha estigmas que não curavam e não apodreciam (e cheiravam rosas), profetizou o papado do São João Paulo II e quando a pessoa vinha confessar com ele, ele já sabia os pecados das pessoas. Inclusive foram colocadas escutas em sua cabine de confessionário.

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Quem foram aqueles que secretamente arriscando suas vidas ajudavam alguns judeus a fugir dos campos de concentração?

Deus está no coração daqueles que tem fé. :pope:

Entäo essas pessoas agiram näo por vontade própria mas sim pela vontade de Deus? E o livre arbítrio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...