Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

39 minutos atrás, Faabs disse:

Faaps, seja coerente, você já apelou à autoridade no grupo do Whatsapp, na verdade 90% do conhecimento dos cientificistas é baseado na autoridade da comunidade científica e não por irem lá e conferir cada área milimetricamente.

 

Sem contar que eu citei a autoridade metonimicamente, pois eles fizeram estudos sobre isso e chegaram a essa conclusão, basta ir lá e conferir os estudos dele o que nenhum dos sites fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Shapudo disse:

Faaps, seja coerente, você já apelou à autoridade no grupo do Whatsapp, na verdade 90% do conhecimento dos cientificistas é baseado na autoridade da comunidade científica e não por irem lá e conferir cada área milimetricamente.

 

Sem contar que eu citei a autoridade metonimicamente, pois eles fizeram estudos sobre isso e chegaram a essa conclusão, basta ir lá e conferir os estudos dele o que nenhum dos sites fez.

Se vc está se referindo as discussões sobre aquecimento global então vc sabe que quem apelou para autoridade não fui eu.

Poste os estudos aqui, depois vou ler.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2017 at 14:56, Shapudo disse:

Blog de um amigo meu que foi ateu por 10 anos e agora se converteu ao catolicismo. O blog é novo ainda, mas está a todo vapor. Refutem se puder.

 

Vou passar o link de um artigo que considero bom para se situar nos argumentos a favor da existência de Deus, mas ele faz a defesa em outros artigos:

 

https://projetofidesetratio.wordpress.com/

 

São 9 fucking argumentos.

 

Dei uma olha no blog, parece até o FrangoEctomorfo que escreveu aqueles textos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desafio a verem todos esses vídeos e a continuarem ateus:
 

 

 

 

Quer quiser algo ainda mais imparcial (o WIlliam Lane Craig estuda as possíveis objeções dos argumentos, não se pode negar que o cara seja honesto), existem debates entre ateus e cristãos. Recomendo muito os debates do próprio WIlliam Lane Craig. No debate será possível ver os dois lados e será possível que quem assiste possa fazer seu próprio julgamento de quais argumentos são mais plausíveis.

 

http://ateismorefutado.blogspot.com.br/2014/12/250-debates-entre-cristaos-e-ateus.html

 

_____

 

 

Sobre a evolução, é um assunto que pouco tem a ver com a existência de Deus. Se o mundo foi criado de repente ou se houve evolução, não influenciará em nada os principais argumentos a favor da existência de Deus.

 

Talvez o cristianismo deva explicações sobre isso, pois o cristianismo vai além da mera defesa da existência de Deus, é toda uma cosmovisão. Acontece que o Gênesis na parte da criação é um conto mítico. Isso significa que o texto contém várias figuras de linguagem e possui um sentido metafórico. Sempre foi assim na tradição hermenêutica da Bíblia, na verdade qualquer com o mínimo de treinamento literário percebe isso logo de cara. Simplesmente há trechos e passagens que requerem esse tipo de interpretação metafórica. Um moleque que faz curso de física e é ateu comete esse erro, mas uma pessoa que faz letras e é ateia não comete

 

Ao dizer que o Gênesis é mítico, não quero dizer que é inteiramente falso, o mito não significa falsidade, o mito condensa o verdadeiro e o falso, por assim dizer.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente houve a criação desse universo, bilhões de anos atrás, talvez sejam jogos de seres de outras dimensões, essa parte é difícil realmente saber,

 

mas o homo sapiens, se foi criado diretamente por alguém, foi manipulação genética de outros hominídeos, feita por aliens

 

 

Isso é bem óbvio aliás haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia ser bem mais facil se a Biblia não fosse escrita tanto no sentido literal, usando um monte de figura de linguagem. Se usasse o papo reto todo mundo ia ter entendido facil e não ia ter esse monte de confusão ai. Até o que é escrito com clareza e desenhado na nossa cara já somos burros de entender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...