Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Exato. Ficou meio controverso mas é isso ai.

Sobre o suicidio, se eu não sou feliz, se a vida não faz sentido, pq o suicidio seria algo ruim? Pra alguem na minha situação(de acordo MEU ponto de vista) isso é o de menos.

Suicídio é um dos poucos pontos de consenso em qualquer doutrina religiosa : nenhuma aceita, endossa ou aprova.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O suicídio não é 100% garantia de condenação. O PPR fala do São João Maria Vianney que recebeu uma esposa desesperada pelo marido que acabara de se suicidar. Eu não lembro a frase exata dele, mas deu a entender que o cara conseguiu se arrepender do suicídio.

O suicídio é um negócio muito grave mesmo, primeiro que é homicídio. Você pode falar que é contra você, mas você é propriedade de Deus. Em segundo lugar, é muito grave também porque você já se mata se condenando, então você já não está esperando o perdão de Deus, ou o contrário também, se matar na presunção de se salvar mais rapidamente.

Em nenhuma cultura o suicídio é seriamente respeitado, só em guerra, no máximo, mas ai o Cristianismo também é contra, é melhor morrer lutando mesmo do que você se matar.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Eu ainda acho que somos um the sims alienígena :rolleyes:

18 horas atrás, danilorf disse:

Wikipedia.

Referências

Arab Historians of the Crusades, tradução para o inglês de Francesco Gabrieli e E. J. Costello, London, Routledge and Kegan Paul, 1984 (ISBN 978-0-520-05224-6)

Les Croisades, origines et consequences, Claude Lebedel, Ouest-France, 2004, p.62 (ISBN 978-2-7373-2610-3)

Historia Ierosolimitana: History of the Journey to Jerusalem, Albert of Aaachen (Alberto de Aquisgrão), tradução para o inglês de Susan B. Edgington, Clarendon Press, 2007, cap.V.29, p.375 (ISBN 978-0-19-920486-1)

«Gesta Francorum et aliorum Hierosolimitanorum (excertos)»(em inglês).

«Gesta Francorum Jerusalem Expugnantium, Fulquério de Chartres - A queda de Jerusalém» (em inglês).

«Gesta Francorum Jerusalem Expugnantium, Fulquério de Chartres - O cerco da cidade de Jerusalém» (em inglês).

The Damascus Chronicle of the Crusades: Extracted and Translated from the Chronicle of Ibn Al-Qalanisi, Hamilton Gibb, Dover Publications, 2003 (ISBN 0-486-42519-3)

Legacy of Hatred: Why Christians Must Not Forget the Holocaust, David Rausch, Baker Pub Group, 1990 (ISBN 0-8010-7758-3)

«Crusaders, Greeks, and Muslims by Sanderson Beck» (em inglês).

Le Moyen Âge pour les nuls, Pierre Langevin, Paris, ed. First, 2007, p.111

The Title of Godfrey of Bouillon, Jonathan Riley-Smith, Bulletin of the Institute of Historical Research 52 (1979), 83-86

The Title of Godfrey of Bouillon as Ruler of Jerusalem, Alan V. Murray, Collegium Medievale 3 (1990), 163-78

«Historia Rerum in Partibus Transmarinir Gestarum, Livro Nove» (em latim)., Guilherme de Tiro

https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Siege_of_Jerusalem_1099?uselang=pt

Editado por Faabs
Link para o comentário

Vc não quer ser ajudado amigo. A culpa é toda sua. Não jogue ela em cima de Deus. 

A culpa não é minha. A culpa não é do Demônio. A culpa é sim de Deus. Não basta eu querer ser ajudado, se Deus quisesse fazer algo, ja teria feito, mas talvez todas as vezes que eu pedi ele estivesse dormindo, ou no banheiro, ou de folga, sei lá, se não quer fazer nada não adianta pedir. Tudo tem um motivo e uma consequência, vc não sabe o que eu passo então não pode me julgar.

Suicídio é um dos poucos pontos de consenso em qualquer doutrina religiosa : nenhuma aceita, endossa ou aprova.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Então exatamente por isso eu sou infeliz, por viver sem motivos, sem motivos pq Deus me privou daquilo que quero, se Deus tivesse qualquer resquício de bondade no mínimo ja teria me matado, aliás é exatamente isso que eu pedia nas orações.

Link para o comentário

@Faabs As cruzadas foram batalhas defensivas contra os Islâmicos que já escravizavam e devastavam aldeias cristãs séculos antes, ou seja, foi uma resposta tardia. Os cruzados tiveram pouco sucesso, um bom exemplo foi a retomada da região de granada em Portugal, nas outras batalhas em sua maioria foram massacrados.

Acredito que, o maior erro do Ocidente foi não ajudar a defender o Império Bizantino, durante séculos Constantinopla pedia ajuda aos Monarcas da Europa e esses fingiam não escutar. Os sucessivos papas ainda conseguiam alguma ajuda, mas não era o suficiente para segurar o avanço Otomano. Os Otomanos possuíam o maior exercito do século XIV e XV, eles assaltavam aldeias Cristãs e roubavam as crianças de suas mães para serem levados como escravos, lá eles eram ensinados nas artes da guerra e faziam parte da elite do exercito Otomano, os chamados Janízaros. 

Hoje em dia vemos algo semelhante, os grandes líderes mundiais abrindo as pernas para os Islâmicos no Ocidente, literalmente, enquanto crianças nascem destinadas a servirem aos terroristas Islâmicos. 

Link para o comentário

16 horas atrás, Torf disse:

Rapaz, se eu ver meu filho fazendo coisa errada eu vou interver na hora. Se eu souber que meu filho vai matar alguém e eu tiver poder para evitar essa morte, eu vou evitá-la. Se meu filho estiver morrendo de fome, como uma enorme parte da populacäo mundial, e eu for todo poderozo capaz de fazer com que ele näo passe fome, ao invés de ficar vendo-o agonizar, vou alimentá-lo.

Vai ver sou mais bondoso que Deus...

entendo, mas aí vc joga o 'livre arbítrio' no lixo.

3 horas atrás, Jornal disse:

vc não sabe o que eu passo então não pode me julgar.

você sabe o que Deus passa para O julgar?

Link para o comentário

2 horas atrás, NewbieTrack disse:

@Faabs As cruzadas foram batalhas defensivas contra os Islâmicos que já escravizavam e devastavam aldeias cristãs séculos antes, ou seja, foi uma resposta tardia. Os cruzados tiveram pouco sucesso, um bom exemplo foi a retomada da região de granada em Portugal, nas outras batalhas em sua maioria foram massacrados.

Acredito que, o maior erro do Ocidente foi não ajudar a defender o Império Bizantino, durante séculos Constantinopla pedia ajuda aos Monarcas da Europa e esses fingiam não escutar. Os sucessivos papas ainda conseguiam alguma ajuda, mas não era o suficiente para segurar o avanço Otomano. Os Otomanos possuíam o maior exercito do século XIV e XV, eles assaltavam aldeias Cristãs e roubavam as crianças de suas mães para serem levados como escravos, lá eles eram ensinados nas artes da guerra e faziam parte da elite do exercito Otomano, os chamados Janízaros. 

Hoje em dia vemos algo semelhante, os grandes líderes mundiais abrindo as pernas para os Islâmicos no Ocidente, literalmente, enquanto crianças nascem destinadas a servirem aos terroristas Islâmicos. 

Sério que vc está tentando justificar o assassinato de inocentes? :blink:
Tanto os Judeus como os Cristãos estão errados, pois cometeram massacres terríveis em nome da religião.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Faabs disse:

Sério que vc está tentando justificar o assassinato de inocentes? :blink:
Tanto os Judeus como os Cristãos estão errados, pois cometeram massacres terríveis em nome da religião.

Onde foi que eu justifiquei isso? Você sabe ler?

Link para o comentário

1 minuto atrás, NewbieTrack disse:

Onde foi que eu justifiquei isso? Você sabe ler?

"As cruzadas foram batalhas defensivas contra os Islâmicos que já escravizavam e devastavam aldeias cristãs séculos antes, ou seja, foi uma resposta tardia."

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...