Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

20 minutos atrás, Jornal disse:

Ah sim obrigado pelo esclarecimento. Quando eu ver alguém passando fome vou o aconselhar a aceitar sua realidade, pq é vontade de Deus que ele padeça, e se ele não aceitar isso ira queimar no inferno. O mesmo direi aos deficientes, aos que sofrem doenças e molestias incuráveis etc.

 

Meu amigo, a existência em si não pode ser boa em nem má segundo critérios de avaliação humanos. Aliás, no fim das contas, a existência só pode ser boa, porque pra algo ter a chance de ser bom, ele primeiro precisa existir.

 

Eu já escrevi sobre isso em outro tópico uma vez, mas a sua revolta acontece mesmo e tem explicação.

 

Nós, como seres humanos, temos 3 tipos de percepção: a percepção sensorial, a cogitatio (ou sensus comunis) e a inteligência.

 

1) a percepção sensorial é fácil, é tudo aquilo que nos chega pelos 5 sentidos, e nós classificamos essas coisas em agradáveis e desagradáveis quanto ao efeito físico que provocam em nós.

 

2) o sensus comunis é um pouco mais complicado, mas tem a ver com a virtualidade/utilidade das coisas que percebemos e que não podem ser reduzidos a um único canal perceptivo. Por exemplo, se você vê um copo num canto de uma mesa, você percebe que ele pode cair; se você vê um leão te encarando, você percebe que ele pode ser hostil e te atacar. Veja que nesses casos o simples fato de você ver algo não te permite deduzir toda a gama de possibilidades do que pode ocorrer. Você percebe essa gama de possibilidade a partir desse órgão que meio que unifica todas as suas percepções sensíveis em um ponto diferente delas mesmas. Classificamos nesse nível as coisas em úteis ou hostis.

 

3) a inteligência, que é onde captamos a existência das coisas e as formas gerais do Ser, ou seja, a capacidade de abstração e intelecção.

 

Quando nascemos, nós não temos conceito de nada, não sabemos o que é bom, agradável, útil ou hostil, ou o que é apenas a existência. E como nascemos e todas essas três funções já estão operando, às vezes acabamos fazendo um julgamento de bom ou mau no nível 3, que é o nível da inteligência.

 

Perceba que a simples existência de um veneno, por exemplo, existir, não o torna mau ou ruim, útil ou hostil; isso depende da relação que esse veneno entra com outro ser que também é percebido pela inteligência. Em alguns casos e algumas quantidades o veneno por ser mau e hostil, em outros ele pode funcionar como um remédio.

 

Também dizer isso não é cair num subjetivismo, porque ainda que as coisas em si não sejam boas ou más, úteis ou hostis, elas adquirem essas características e acordo com as relações que elas entram com outros objetos.

 

Agora, se até Jesus foi tentado pelo Diabo no deserto durante 40 dias, se ele sofreu o martírio e chegou a reclamar para Deus-Pai que este o abandonou, é natural que você tenha esses mesmos questionamentos. O que não pode acontecer é ficar com essa revolts toda e achar que existir em si é ruim. Se isso for mesmo o que você pensa, se mate e volte para o nada (uso essa expressão como metáfora), que é justamente isso que o capeta quer.

 

13 minutos atrás, papa99 disse:

 

 

Meu amigo, você está pegando trechos isolados, e, pelo jeito que escreve, tem dificuldade em interpretar corretamente os textos. Então, suponho que você deve ter sido evangélico - até pela mania de começar a citar textos bíblicos fora de contexto e não saber escrever o português correto.

 

No mesmo sentido do que você colou que conhecimento é coisa de satanista, tem várias outras passagens que diz sobre conhecer a verdade que esta nos libertará.

 

Não há nenhuma contradição no que eu disse e nos trechos que você citou. Volte, releia, medite e entenda.

 

@topic

 

Mais uma vez, Deus quer SALVAR ALMAS, minha gente. O que significa uma vida de 80 anos cheia de felicidades em face a perenidade no inferno? Nada. Coloquem as coisas nas devidas proporções.

 

Muitos sacrifícios que aparentemente são vistos desígnios de um Deus mau, na verdade termina com a recompensa do sujeito, que terá a certeza de ir pro Paraíso. Sem contar que a morte de um mártir ajuda na conversão de muitas outras almas.

 

Mesmo os anjos, que já foram julgados, serão recompensados mais uma vez na medida em que ajudarem a salvar algumas almas, enquanto os demônios sofrerão mais consequências pela perdição de outras.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha vida não tem sentido, não sou feliz, eu sim estou sofrendo não pq o diabo está me causando esse sofrimento, alias se ele existe nunca me fez mal, estou sofrendo pq Deus quer que eu sofra, se vc pode fazer algo e não faz provavelmente não é bondoso, amoroso, misericórdioso etc, por isso não posso ter fé naquilo que me causa moléstias e sofrimento que se estenderá por toda minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jornal disse:

Minha vida não tem sentido, não sou feliz, eu sim estou sofrendo não pq o diabo está me causando esse sofrimento, alias se ele existe nunca me fez mal, estou sofrendo pq Deus quer que eu sofra, se vc pode fazer algo e não faz provavelmente não é bondoso, amoroso, misericórdioso etc, por isso não posso ter fé naquilo que me causa moléstias e sofrimento que se estenderá por toda minha vida.

 

Sim, o Diabo está causando o seu sofrimento.

 

Eu não sei quais são seus sofrimentos, tem que se ver a causa, se é humana ou divina. Mas, no último caso, é a cruz que vc deve carregar, e deve ter um sentido que vc deve buscar. Você não deve se revoltar contra os planos de Deus, e sim tentar compreendê-los e superá-los, ou, no mínimo, suportá-los. 

 

Deus permitiu até que o próprio filho passasse por provações. Por que você se acha tão especial a ponto de ter uma vida de rei na Terra, ou então ter um corpo diferente do que o que vc tem? Oras, vá na academia, use bombas, se alimente corretamente e voilá, você ficou bombadinho e terá as gatinhas atrás de você. Mas, no fim, verá que isso não era lá o que te preenchia realmente, porque está vivendo uma vida literalmente de bicho, e não a vida espiritual que fomos criados pra ter.

 

No mais, se a situação for depressão, procure ajuda médica e espiritual na Igreja.

 

Boa sorte.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, papa99 disse:

A religião talvez seja para auxiliar o homem socialmente como amaras o deu irmao, n beba, n mate, n prostituir, n cobiçar,

UM homem facilmente desrespeita outro ,, mas a Deus que os condena para sempre ,,,, faz ele pensar 2x ,,,   

 

O sujeito pode ser um assassino, um pedófilo, pode ser até o Stálin, mas se ele respeitar o primeiro mandamento - "amar a Deus sobre todas as coisas" - ele irá para o Céu. 

 

Como eu disse, Deus é a medida suprema da justiça, e as pessoas expiarão os pecados no purgatório de acordo com os pecados cometidos em vida. Mas o que eu falei acima é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim, o Diabo está causando o seu sofrimento.

Não está. Não no meu caso. Nem ao menos as pessoas a minha volta consegue me magoar, ninguém consegue me fazer chorar ou ficar triste, minha vida é tão macabra que qualquer coisa que alguém vier a me fazer não chega nem perto da minha tristeza.

Você não deve se revoltar contra os planos de Deus, e sim tentar compreendê-los e superá-los, ou, no mínimo, suportá-los. 

Não há motivos para tal, é incompreensível, inaceitável e insuportável.

No mais, se a situação for depressão, procure ajuda médica e espiritual na Igreja.

 

Boa sorte.

Sim, tenho depressão. Não há motivos para mim acreditar em Deus, não ha motivos para frequentar uma igreja. Sobre a minha depressão, não quero ser curado, gosto dessa minha tristeza, gosto da solidão, aprendi que nessa vida é melhor abaixar a cabeça e seguir sozinho, se nem Deus faz nada por mim não espero nada de ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jornal disse:

Não está. Não no meu caso. Nem ao menos as pessoas a minha volta consegue me magoar, ninguém consegue me fazer chorar ou ficar triste, minha vida é tão macabra que qualquer coisa que alguém vier a me fazer não chega nem perto da minha tristeza.

 

Você não entende que o suicídio é a obra máxima do capeta? Você se revoltar a tal ponto contra a realidade que passa a desejar suprimir a própria existência é isso.

 

1 minuto atrás, Jornal disse:

Não há motivos para mim acreditar em Deus, não ha motivos para frequentar uma igreja. Sobre a minha depressão, não quero ser curado, gosto dessa minha tristeza, gosto da solidão, aprendi que nessa vida é melhor abaixar a cabeça e seguir sozinho, se nem Deus faz nada por mim não espero nada de ninguém.

 

Você diz que não acredita em Deus, mas na oração seguinte diz que Deus não faz nada por você, sem contar as inúmeras vezes que você diz que Deus é mau. Então não vamos confundir as coisas, você acredita na existência de um Deus, mas acha que esse Deus é mau.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acredita na existência de um Deus, mas acha que esse Deus é mau.
Exato. Ficou meio controverso mas é isso ai.

Sobre o suicidio, se eu não sou feliz, se a vida não faz sentido, pq o suicidio seria algo ruim? Pra alguem na minha situação(de acordo MEU ponto de vista) isso é o de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Jornal disse:

Sim, tenho depressão. Não há motivos para mim acreditar em Deus, não ha motivos para frequentar uma igreja. Sobre a minha depressão, não quero ser curado, gosto dessa minha tristeza, gosto da solidão, aprendi que nessa vida é melhor abaixar a cabeça e seguir sozinho, se nem Deus faz nada por mim não espero nada de ninguém.

 

Vc não quer ser ajudado amigo. A culpa é toda sua. Não jogue ela em cima de Deus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...