Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Publicidade

O conteúdo do post não foi mudado, apenas atenuado para os que sofrem de susceptibilidade demasiada. A constatação da burrice ainda foi para o Espírita em geral, e não diretamente para o sujeito do post acima (tanto no primeiro post quanto no editado).

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, danilorf disse:

Oh lord, quando as pessoas irão entender que quando eu digo "burro", eu não estou ofendendo ninguém, mas sim simplesmente constatando um fato? No direito penal isso se chama exceção da verdade e exclui o dolo de ofender ou caluniar, portanto, torna o fato atípico. 

Para o pessoal espírita, mais uma vez, não vou citar ninguém em particular, pois não vai levar a lugar algum, mesmo porque ninguém dos espíritas terá capacidade intelectual de ler René Guenón e refutá-lo.

:suicide_anim: 

Link para o comentário

@HEAVY DUCCI

Muitas pessoas não estão entendendo o trecho da aula do Gugu ainda; vamos desenhar aqui pra que elas entendam.

Cristo disse que o caminho que leva à perdição é LARGO. Por isso MUITAS pessoas se perdem. Como no nosso dia-a-dia nós percebemos que a maioria das pessoas não é má, deveríamos supor que uma pequena quantidade de pessoas se perderia. Acontece, porém, que o critério para a salvação não consiste em a pessoa ser boazinha apenas, mas em ela não ser TOLA, IDIOTA, BURRA. Deus é ESPÍRITO, ou seja, PURA INTELIGÊNCIA; se você for tolo, idiota ou burro, NÃO vai entrar no Céu, mesmo que você tenha sido bonzinho aqui.

O problema não é o analfabetismo, mas a falta de senso da realidade. Uma pessoa pode ser analfabeta mas sábia. Inteligência aqui deve ser entendida como sabedoria.

A maioria das pessoas não confia em Cristo: confia no Estado, em si mesmo, no dinheiro, em qualquer coisa, menos no Senhor. Elas podem ser todas muito boazinhas aos olhos do mundo, mas são estultas aos olhos do espírito.

Link para o comentário

3 horas atrás, Torf disse:

Rapaz, se eu ver meu filho fazendo coisa errada eu vou interver na hora. Se eu souber que meu filho vai matar alguém e eu tiver poder para evitar essa morte, eu vou evitá-la. Se meu filho estiver morrendo de fome, como uma enorme parte da populacäo mundial, e eu for todo poderozo capaz de fazer com que ele näo passe fome, ao invés de ficar vendo-o agonizar, vou alimentá-lo.

Vai ver sou mais bondoso que Deus...

Ai é que está o X da questão, poucos são os filhos de Deus. A imensa maioria são de criaturas, não de filhos. Como diz a palavra de Deus: "Necessário vos é nascer de novo"  ai sim poderemos ser chamados de filhos de Deus. Ele é infinitamente bondoso e misericordioso para os o seguem.

Link para o comentário

Rapaz, se eu ver meu filho fazendo coisa errada eu vou interver na hora. Se eu souber que meu filho vai matar alguém e eu tiver poder para evitar essa morte, eu vou evitá-la. Se meu filho estiver morrendo de fome, como uma enorme parte da populacäo mundial, e eu for todo poderozo capaz de fazer com que ele näo passe fome, ao invés de ficar vendo-o agonizar, vou alimentá-lo.

Vai ver sou mais bondoso que Deus...

Exatamente esse tipo de questionamento que me afastou de Deus, a partir do momento que me dei conta do sofrimento das pessoas, principalmente o meu, ai então passei a não acreditar nessa tal bondade, amor, misericórdia porque ao meu ponto de vista ela é inexistente ou não me atinge. Para quem leva a vida nas melhores condições é fácil, basta fechar os olhos e fingir que ninguém passa fome, que não existe escravidão, que ninguém tem deficiência fisica etc, mas só sabe o que é sofrimento quem o vive, e basta uma simples reflexão para ver que nenhuma oração é respondida, nenhum desejo realizado, por mais simples que seja, um prato de comida, uma cura de uma doença etc,.

Link para o comentário

Eu fui criado por uma família Crista ,,,estava sempre envolvido com os ensinamentos cristão,,, Para uma pessoa como eu é dificil acreditar que não exista Deus , mas as vezes eu me questiono sobre esses assuntos,,,, este talvez seja o assunto mais dificil de comentar,,, existem tantos religiosos defendendo sua crença eu fico pensando se estivesse na Síria seria um soldado dos EI,,,, 

Link para o comentário

4 horas atrás, Shapudo disse:

Mas tem o seguinte, quando você morre e vai para o seu juízo particular, você tem um tempo de repensar sua vida (aparentemente, não tenho certeza absoluta sobre isso). Então toda sua vida se passa diante dos seus olhos e você tem chance de se arrepender.

E se a pessoa foi o "diabo na terra", assassinou milhares de pessoas e cometeu dos mais terríveis crimes. Se essa pessoa se arrepender ela pode obter o perdão e ir para o paraíso ?

Link para o comentário

4 minutos atrás, papa99 disse:

Eu fui criado por uma família Crista ,,,estava sempre envolvido com os ensinamentos cristão,,, Para uma pessoa como eu é dificil acreditar que não exista Deus , mas as vezes eu me questiono sobre esses assuntos,,,, este talvez seja o assunto mais dificil de comentar,,, existem tantos religiosos defendendo sua crença eu fico pensando se estivesse na Síria seria um soldado dos EI,,,, 

Estamos longe só podemos acompanhar o que a imprensa divulga e na maioria das vezes eles só fazem matérias que rendem cliques, estas são as notícias ruins, as que geram mais curiosidade e fazem dinheiro. Este sistema é podre esta é a verdade. Você precisa é ouvir da boca de missionários que estão no campo, em lugares como a região do chifre da África, ou onde existem ditaduras e não só cristãos são perseguidos. Muitos vão com um conhecimento de Deus e quando chegam lá, se estabelecem e fundam uma igreja. Eles passam a ter sua fé renovada e a conhecer a Deus profundamente porque podem ver o seu agir. Pessoas na profunda pobreza material, mais imensamente ricos no plano espiritual. Muitos se emocionam ao verem como eles são felizes com o pouco. O justo realmente vive pela fé. Procure saber da verdade, do que não dá Ibope, muita coisa nos é ocultado. Quem realmente clama a Deus, se arrepende e se torna um verdadeiro cristão nunca será desamparado nesta vida, seu reino será na mansão celestial.

Link para o comentário

Eu faço um desafio aos ateus do tópico. Leiam todos os volumes da Suma Teológica e me digam o que acham do catolicismo. Estudem também a biografia de Santo Tomás de Aquino.

Todas essas questões levantadas já foram respondidas há centenas de anos.

Eu gostaria de fazer um desafio a vocês no tópico, de eu ler 5 livros ateus e vocês lerem 5 livros católicos, mas eu vou dizer a vocês, já fui ateu por 7 anos, durante toda minha vida me fiz essas perguntas que vocês fizeram e eu acreditava que eu era o espertão para respondê-las, mas eu me converti. Eu já li bem mais de 5 livros ateus. E atualmente eu também estou tentando limpar minha cabeça de lixo, quero introduzir boas coisas nela.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...