Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Publicidade

Agora, Torf disse:

Näo, näo fui. Em algum momento disse que fui? Releia e reinterprete o que eu disse.

 

15 minutos atrás, Torf disse:

Se o "Deus certo" é o "Deus  Abraâmico", como querem empurrar na nossa goela abaixo, o debate em relacäo a Deus terá que vir acompanhado da religiosidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa minha fala diz que sou obrigado a aceitar? Juro que näo entendi o que você quer dizer mas, para ficar mais fácil para si, vou tentar explicar melhor.

 

Para os usuários que "dominam" o tópico, há evidência indiscutível que Deus existe. Há também evidência indiscutível que o Deus certo é o Abraâmico. Há evidência indiscutível que 98% das pessoas adoram o mesmo Deus.

 

Aí, quando eu falo que essas evidências provam para eles mas, para mim, näo provam nada, comeca-se o discurso de que eu sou ignorante, que eu näo leio, que eu näo sei interpretar, que eu quero discordar por birra... Isso, na minha opiniäo, chama-se querer empurrar goela abaixo. Se um argumento é convincente para si, pode näo ser para mim.

 

Entendeu o que eu quero dizer? Se näo entendeu, posso fazer um textäo pra ficar bem mais claro ainda meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Faabs disse:

"Deus disse isso, Deus disse aquilo", essa frase é engraçada hahahahahahha

Deus não disse nada, quem escreveu a bíblia foram homens ! Não há nada de divino nesse livro.

E quando falam para "amar o próximo", isso significa "amar o próximo judeu".

 

Deus um Delírio - Página 264 ~ 272

www.institutoveritas.net/livros-digitalizados.php?baixar=42

 

 Errado leia a passagem do bom samaritano e entenderá que não é o próximo Judeu.

 Com a relação a bíblia ser escrita por homens, aí é questão de ponto de vista.Para mim foi sabedoria de Deus utilizar homens pra escrever a bíblia, já que tem várias passagens em que seus escritores relatam seus sentimentos, se fosse escrito por anjos por exemplo não nos identificariamos tanto com esses relatos. 

 

"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra"

Isaías 40:22

Numa época em que todos achavam que a terra era quadrada, como Isaías sabía disso? 

 

"Ele suspende a terra sobre o nada."

Jó 26:7

Como o escritor do livro de Jó (Moisés) sabía da lei da gravidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Faabs disse:

"Deus disse isso, Deus disse aquilo", essa frase é engraçada hahahahahahha

Deus não disse nada, quem escreveu a bíblia foram homens ! Não há nada de divino nesse livro.

E quando falam para "amar o próximo", isso significa "amar o próximo judeu".

 

Deus um Delírio - Página 264 ~ 272

www.institutoveritas.net/livros-digitalizados.php?baixar=42

 

 

Eu li esse livro ano passado. É ridículo. Tem erros como petição de princípio. Coisa de quem nunca estudou filosofia básica.

 

A refutação do principal argumento do livro tá nesse papper: http://www.lusosofia.net/textos/albergaria_miguel_soares_de_desilus_o_de_dawkins.pdf

 

O Craig tbm acabou com esse livro, tanto que na época:

 

 

O Dawkins é maluco. É racista, machista e pró-pedofilia. Só um bando de maluco pra dar crédito pra esse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...