Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Esse termo eterno é uma coisa engraçada né, a gente pensa que é só "bastante tempo", mas se vc começa a pensar é um negócio meio bizarro.
Imaginem o quanto demora para passar 100 anos, depois 1000 anos, até 1 000 000 000 000 de anos e continua indo "para sempre".

Depois de olhar para esses números, a idéia de ficar eternamente no paraíso ou no inferno me parece meio tediosa, e até questionável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, Faabs disse:

Esse termo eterno é uma coisa engraçada né, a gente pensa que é só "bastante tempo", mas se vc começa a pensar é um negócio meio bizarro.
Imaginem o quanto demora para passar 100 anos, depois 1000 anos, até 1 000 000 000 000 de anos e continua indo "para sempre".

Depois de olhar para esses números, a idéia de ficar eternamente no paraíso ou no inferno me parece meio tediosa, e até questionável.

Você não tem a menor noção do conceito de "eterno". Nota-se isso quando você tenta quantificá-lo para imaginá-lo. É como imaginar quantos centímetros tem o calor de recife. Um erro de categorização.

Talvez essa incapacidade de compreensão que te levou ao neo-ateísmo. Pois o ateu inteligente não abraça militâncias. 

Link para o comentário

22 minutes ago, Faabs said:

Prefiro a definição de eterno ser aquilo que está fora do tempo, e n algo que dure um tempo indefinido...

se vc gosta de ficção e de pensar um pouco, leia O Fim da Eternidade... 

E sim, viver dentro do tempo, até o fim do tempo me parece ser um castigo e não uma benção..

Link para o comentário

23 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Você não tem a menor noção do conceito de "eterno". Nota-se isso quando você tenta quantificá-lo para imaginá-lo. É como imaginar quantos centímetros tem o calor de recife. Um erro de categorização.

Talvez essa incapacidade de compreensão que te levou ao neo-ateísmo. Pois o ateu inteligente não abraça militâncias. 

O que me levou ao ateísmo foi a falta de evidencias, contradições, estudos, enfim, muitas coisas me levaram a afirmar que a sua religião não passa de uma invenção humana.

23 minutos atrás, John Reaper disse:

Prefiro a definição de eterno ser aquilo que está fora do tempo, e n algo que dure um tempo indefinido...

se vc gosta de ficção e de pensar um pouco, leia O Fim da Eternidade... 

E sim, viver dentro do tempo, até o fim do tempo me parece ser um castigo e não uma benção..

Também pensei nessa definição.
Vou procurar por este livro...

Link para o comentário

3 hours ago, Faabs said:

Vou procurar por este livro...

Vc precisa de um pouco de saco pra passar do começo.. mas ele eh muito bom... principalmente pra quem gosta das paradas bem viajadas...

Um dos melhores do gênero, e um dos melhores (se n for o melhor) dos trabalhos do Asimov...

Link para o comentário

Julgar a "vida eterna" se valendo de parâmetros não eternos é um erro parecido com querer medir o infinito com uma régua finita. É o mesmo erro dos que julgam a justiça divina baseada na justiça humana. Ou dos que tentam imaginar a eternidade com dimensões de temporalidade. São erros que aparecem com frequência neste tópico. O que mostra que boa parte dos ateus não tem a menor noção do estão tentando refutar.

O Faabs mesmo quer refutar um ente eterno sem a capacidade de conceber a eternidade na própria imaginação. O mesmo admitiu que só lê um livro por ano. Se lesse mais, talvez veria como é complexo declarar uma negativa universal com vinte e poucos anos de idade.

O ateísmo inteligente se chama ceticismo. O ateísmo burro se chama neo-ateísmo. Sejam ateus inteligentes.

Link para o comentário

18 minutos atrás, Torf disse:

Burro é aquele que acredita que a igreja católica näo é uma entidade política que busca o poder.

A própria bíblia afirma isto em apocalipse 17, é chamada de a grande prostituta. O Governo do anticristo não será ateu e sim católico.

Spoiler

"Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação."
Apocalipse 17:1,2

E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;
Apocalipse 17:4

E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus.
Apocalipse 17:6,7

Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
Apocalipse 17:9

E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Apocalipse 17:15,16

E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Apocalipse 17:18

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...