Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Gente, um assunto que foi discutido algumas páginas atrás mas que não achei conclusivo é sobre a questão do Inferno.

Afinal, na opinião de vocês, faz sentido que um Deus que te ama também te condene ao Inferno por toda a eternidade, mesmo que no Inferno você eventualmente se arrependa do que fez em vida?

Não me parece estranho pensar que Deus aplique uma "lição" naqueles que se recusam a amá-lo ou a obedecê-lo, seja no Inferno, seja no Umbral, ou onde a religião queira chamar.

O problema é que ele vai dar um castigo eterno para alguém por algo que foi feito em um período de tempo não eterno. Isso não é loucura? Além disso, se a função do inferno é meio que fazer a pessoa pagar pelas injustiças e pecados cometidos em vida, não faria mais sentido terminar o castigo assim que o condenado sofresse o suficiente e se arrependesse do que tenha feito em vida? Não sou religioso, mas se não estou enganado para o catolicismo você só tem uma chance em vida, depois da morte pode ter se arrependido que não adianta de nada, vai sofrer pra sempre e pronto acabou (parece que no espiritismo pensam diferente, o cara fica um tempinho sofrendo, paga a conta dos pecados e depois vai pra um lugar bom). 

É possível que uma alma que vai pro Inferno consiga sair de lá por alguma razão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, vizerdrix disse:

Gente, um assunto que foi discutido algumas páginas atrás mas que não achei conclusivo é sobre a questão do Inferno.

Afinal, na opinião de vocês, faz sentido que um Deus que te ama também te condene ao Inferno por toda a eternidade, mesmo que no Inferno você eventualmente se arrependa do que fez em vida?

Não me parece estranho pensar que Deus aplique uma "lição" naqueles que se recusam a amá-lo ou a obedecê-lo, seja no Inferno, seja no Umbral, ou onde a religião queira chamar.

O problema é que ele vai dar um castigo eterno para alguém por algo que foi feito em um período de tempo não eterno. Isso não é loucura? Além disso, se a função do inferno é meio que fazer a pessoa pagar pelas injustiças e pecados cometidos em vida, não faria mais sentido terminar o castigo assim que o condenado sofresse o suficiente e se arrependesse do que tenha feito em vida? Não sou religioso, mas se não estou enganado para o catolicismo você só tem uma chance em vida, depois da morte pode ter se arrependido que não adianta de nada, vai sofrer pra sempre e pronto acabou (parece que no espiritismo pensam diferente, o cara fica um tempinho sofrendo, paga a conta dos pecados e depois vai pra um lugar bom). 

É possível que uma alma que vai pro Inferno consiga sair de lá por alguma razão?

 

Não sou muito entendido do assunto. Mas até onde eu sei, o inferno não existe. A pessoa que não segue a Deus, não vai ficar sofrendo pelo resto da eternidade, ela vai simplesmente desaparecer, deixar de existir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, vizerdrix disse:

Gente, um assunto que foi discutido algumas páginas atrás mas que não achei conclusivo é sobre a questão do Inferno.

Afinal, na opinião de vocês, faz sentido que um Deus que te ama também te condene ao Inferno por toda a eternidade, mesmo que no Inferno você eventualmente se arrependa do que fez em vida?

Não me parece estranho pensar que Deus aplique uma "lição" naqueles que se recusam a amá-lo ou a obedecê-lo, seja no Inferno, seja no Umbral, ou onde a religião queira chamar.

O problema é que ele vai dar um castigo eterno para alguém por algo que foi feito em um período de tempo não eterno. Isso não é loucura? Além disso, se a função do inferno é meio que fazer a pessoa pagar pelas injustiças e pecados cometidos em vida, não faria mais sentido terminar o castigo assim que o condenado sofresse o suficiente e se arrependesse do que tenha feito em vida? Não sou religioso, mas se não estou enganado para o catolicismo você só tem uma chance em vida, depois da morte pode ter se arrependido que não adianta de nada, vai sofrer pra sempre e pronto acabou (parece que no espiritismo pensam diferente, o cara fica um tempinho sofrendo, paga a conta dos pecados e depois vai pra um lugar bom). 

É possível que uma alma que vai pro Inferno consiga sair de lá por alguma razão?


Contribuindo pro debate:

1. Deus não condena ninguém para o inferno. Leia o Evangelho.

2. Deus tá mais pra um pai que ensina o filho por amor do que um carrasco malvado que pune a desobediência. Leia o Evangelho.

3. Não temos certeza de que alguém vai para o inferno. Os ortodoxos acreditam que até o Diabo vai pro céu.

4. Não existe a distinção "tempo não eterno" e "tempo eterno". Uma vez que só Deus habita a eternidade. A nossa alma é imortal, mas teve um início. Tudo o que fizermos nessa ou em outra vida esta num "tempo não eterno". Ainda que teologicamente se use a expressão "vida eterna".

5. O espiritismo prega a reencarnação. O que é bem diferente do que você descreveu.

6. Se Deus quisesse que alguém fosse condenado para o inferno, pq diabos ele enviaria o seu filho para salvar geral?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curioso é que há a vida eterna e a breve vida terrena. Deus vai julgá-lo pela sua curta vida terrena para decidir como será sua vida eterna.

 

Ótimo critério...

Qual o critério vc acha que Deus tinha que usar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus morreu para pagar nossos pecados, basta se arrepender de coração e reconhecê-lo como salvador.

A vida Cristã não é um martírio, pelo contrário, é uma vida abençoada em espírito.

O Deus cristão é misericordioso, cristão que leva o velho testamento ao pé da letra não entendeu o envio de Cristo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Jesus morreu para pagar nossos pecados, basta se arrepender de coração e reconhecê-lo como salvador.

Tem que ser na vida terrena ou posso fazer isso depois de passar para a vida eterna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Crespo1978 disse:

Jesus morreu neste mundo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Claro. O outro mundo é a vida eterna. Näo tem como morrer lá.

 

Mas, enfim, entäo essa vida deve ser mais importante que a vida eterna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...