Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Publicidade

6 minutos atrás, Faabs disse:

Se alguém acredita que explodindo as pessoas vai ganhar um lugar no paraíso isso é falta de estudo.

Blz, mas eu queria saber sore a relação entre a educação e o processo de islamização na europa. A maioria dos caras que se explodem vêm de fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A agenda do multiculturalismo de hoje deixa evidente que toda cultura deve ser protegida e preservada, exceto a ocidental, e toda religião deve ser protegida e preservada, exceto a cristã. Se a Europa foi salva graças as cruzadas, agora com essa agenda + esse niilismo em que a maioria vive ela está muito mais suscetível a ser, outra vez, objeto de conquista, vamos ver como a Europa se sai sem o cristianismo.

Link para o comentário

• Supermoderador
11 horas atrás, Crespo1978 disse:

Queria saber a opinião sincera dos ateus e afins, sobre a declaração do Dawkins , "o cristianismo é a melhor defesa para combater o avanço do Islã".

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que me encaixo no 'e afins', então vou comentar:

Talvez não seja a melhor, mas é bem eficiente. Mais do que o ateísmo. Tem um estudo (vi apenas em inglês) sobre quem se junta ao ISIS. Geralmente são filhos de pais de classe média, europeus, ateus, com ensino superior ou graduando.

Grande parte da esquerda gosta de jogar esse mantra 'mais educação' e acha que isso vai resolver todos os problemas do mundo.

E3jhfcF.jpg

Eu não acredito que apenas 'educação' seja a resposta para esse problema. Também não acredito que apenas o cristianismo vá resolver o problema. Não tenho uma opinião definida e como já comentei com o Frango várias vezes (um assunto completamente separado), mesmo não acreditando nos conceitos básicos do cristianismo, provavelmente meus filhos vão estudar em igrejas católicas, já que elas são as que fornecem melhor qualidade onde moro. Eu estudei em igreja católica da primeira até a oitava, rezava todo dia e tal, e não vejo problema meus filhos fazendo o mesmo. Nesse quisito (e em vários outros) seria bom se a religião católica fosse a 'dominante' no mundo inteiro.

Link para o comentário

14 hours ago, Crespo1978 said:

Queria saber a opinião sincera dos ateus e afins, sobre a declaração do Dawkins , "o cristianismo é a melhor defesa para combater o avanço do Islã".

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O cristianismo moderno, eh bem menos pior do que o islamismo moderno... 

Mas eh dificil defender que o cristianismo é a melhor defesa, pq o próprio fator que leva os cristãos atuais a serem "melhores" do que os muçulmanos é o fato de eles serem moderados em sua maioria, consequentemente eles nada farão para combater o avanço do islã... 

O povo europeu é muito bunda mole, muito moderadão...  Eles tem essa mania maldita de querer agradar todo mundo, de aceitar tudo, de ser politicamente correto... 

Acho que o negócio fica na politica, mas eu n entendo nada de politica pra dizer qual seria a melhor escolha nesse caso...

Editado por John Reaper
gramm
Link para o comentário

7 minutos atrás, John Reaper disse:

O cristianismo moderno, eh bem menos pior do que o islamismo moderno... 

Mas eh dificil defender que o cristianismo é a melhor defesa, pq o próprio fator que leva os cristãos atuais a serem "melhores" do que os muçulmanos é o fato de eles serem moderados em sua maioria, consequentemente eles nada farão para combater o avanço do islã... 

O povo europeu é muito bunda mole, muito moderadão...  Eles tem essa mania maldita de querer agradar todo mundo, de aceitar tudo, de ser politicamente correto... 

Acho que o negócio fica na politica, mas eu n entendo nada de politica pra dizer qual seria a melhor escolha nesse caso...

É bom que eles continuem moderados. Toda vez que se radicalizaram foram levados a regimes totalitários, conflitos mundiais e genocídios. O cristianismo é concebido pelo livre arbítrio, é sobretudo uma escolha. Não existe cristianismo por imposição. Lembrando aos defensores do Ocidente de que os europeus não nos consideram como Ocidente.

Link para o comentário

1 minute ago, Norton said:

É bom que eles continuem moderados. Toda vez que se radicalizaram foram levados a regimes totalitários, conflitos mundiais e genocídios. O cristianismo é concebido pelo livre arbítrio, é sobretudo uma escolha. Não existe cristianismo por imposição. Lembrando aos defensores do Ocidente de que os europeus não nos consideram como Ocidente.

Mas aí que tá, n precisa ser radical, para n ser um palerma... Concordo que combater loucura, com uma loucura diametralmente oposta, eh altissima a chance de dar merda.. Mas n existem apenas esses 2 pontos, existem maneiras de ser nacionalista, sem ser um doido...

Link para o comentário

Agora, John Reaper disse:

Mas aí que tá, n precisa ser radical, para n ser um palerma... Concordo que combater loucura, com uma loucura diametralmente oposta, eh altissima a chance de dar merda.. Mas n existem apenas esses 2 pontos, existem maneiras de ser nacionalista, sem ser um doido...

O nacionalismo como solução ao terrorismo e a crescente imigração só pode vir de forma extremada. Acaba que os terroristas ganham a guerra mesmo perdendo as batalhas. Porque conseguem mudar a ordem dos regimes democráticos para o autoritarismo, o povo perde direitos fundamentais em prol de suposta segurança. E se o conflito acabar se estendendo em escala global, para eles é ainda mais proveitoso, pode inclusive trazer alguma união entre as diversas correntes do islã. Transformar uma ação fundamentalista de uma extrema minoria de adeptos de uma das correntes do islã, numa guerra religiosa a nível mundial.   

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...