Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Uma parcela das igrejas evangélicas brasileiras exploram da fé para obter dinheiro. 

Há vários golpes por aí; golpe do dinheiro preto, do empréstimo, DPVAT, lucro falso de acöes, golpe do emprego, coice da burra... Enfim, normalmente quem cai é otário pois acha que vai estar ganhando dinheiro fácil. Do mesmo jeito eu vejo os pastores que pedem dinheiro (tipo aqueles vídeos do sacrifício e tal), o otário cai no golpe achando que se der o dinheiro vai ter uma vaga no céu ou vai fazer Deus feliz ou sei lá o que.

Alguns muitos pastores, hoje em dia, näo passam de golpistas. O otário é aquele que cai e dá o que näo tem, se endivida, achando que está agradando a Deus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, HEAVY DUCCI disse:

Fala ai Lukao... poe na roda ai

eu lembro de uma história na minha cidade, tinha uns 3 pastores comendo direto uma mulher lá, não sei como descobriram mas deu um treta maligna, a mulher e o marido(corno) tiveram que mudar da cidade e ainda continuaram juntos, o cara perdoou ela. E a igreja acabou, teve que mudar de nome, e a maioria dos fieis debandaram para outras igrejas.

Vi um caso de um pastor que vendeu o prédio da igreja sem contar pra ninguém, fugiu com o dinheiro e ainda levou uma mulher da igreja que já era casada. E ele também era casado. 

Já vi gente dizer que não queria que a igreja trabalhasse com crianças porque elas não dão dízimo.

Fora os casos "mais comuns" que são os pastores ou pastoras que têm caso com os membros da igreja. 

Lembrando que essas coisas aconteceram em outras igrejas, e não onde o meu pai era pastor hahaha. Inclusive meu pai é um dos poucos pastores que realmente fazem aquilo que pregam, sem hipocrisia. 

Tem muito mais coisa, mas minha memória agora não está ajudando muito kkk

Link para o comentário

24 minutos atrás, lukao1993 disse:

Vi um caso de um pastor que vendeu o prédio da igreja sem contar pra ninguém, fugiu com o dinheiro e ainda levou uma mulher da igreja que já era casada. E ele também era casado. 

Já vi gente dizer que não queria que a igreja trabalhasse com crianças porque elas não dão dízimo.

Fora os casos "mais comuns" que são os pastores ou pastoras que têm caso com os membros da igreja. 

Lembrando que essas coisas aconteceram em outras igrejas, e não onde o meu pai era pastor hahaha. Inclusive meu pai é um dos poucos pastores que realmente fazem aquilo que pregam, sem hipocrisia. 

Tem muito mais coisa, mas minha memória agora não está ajudando muito kkk

Isso é uma virtude da igreja católica. Os sacerdotes fazem voto de castidade. De modo que estão pouco se fodendo para o dízimo. Não existe, por exemplo, um momento na missa para falar de dízimo, como existe nos cultos protestantes. A maioria das igrejas católicas aproveita o momento da comunhão para passar a cestinha de dízimo.

Mas isso só é possível pelo celibato. Tinha um padre ucraniano que ia almoçar na minha casa. O coitado vivia com um salário mínimo. Se ele fosse um ortodoxo e, por opção, tivesse família, jamais poderia viver a castidade. Não por acaso Paulo recomendava o celibato aos pregadores (como ele mesmo foi).

Link para o comentário

Querer impor celibato que seria apenas uma recomendação acaba dando nisto, escândalos e mais escândalos de pedofilia. O pior é que tudo acobertado pela igreja.

Recomendo o ganhador do oscar de melhor filme:

images?q=tbn:ANd9GcRLxd_Y8Z2K9SbFcGhUKLx

"Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso."

Link para o comentário

9 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Isso é uma virtude da igreja católica. Os sacerdotes fazem voto de castidade.

eles são OBRIGADOS a fazer se quiser fazer parte do ministério da igreja católica.

De modo que estão pouco se fodendo para o dízimo. Não existe, por exemplo, um momento na missa para falar de dízimo, como existe nos cultos protestantes. A maioria das igrejas católicas aproveita o momento da comunhão para passar a cestinha de dízimo.

não não, a igreja católica NÃO cobra dízimos , o que a ic faz é colher ofertas expontaneas ( nisso ela está correta e de acordo com a Bíblia ,tenho que admitir) 

Mas isso só é possível pelo celibato. Tinha um padre ucraniano que ia almoçar na minha casa. O coitado vivia com um salário mínimo. Se ele fosse um ortodoxo e, por opção, tivesse família, jamais poderia viver a castidade. Não por acaso Paulo recomendava o celibato aos pregadores (como ele mesmo foi).

Paulo recomendava o celibato PRA TODO MUNDO ( isso evitaria muitas coisas como : filhos indesejados , famílias desestruturadas , filhos com pai ou mãe ausentes , doenças sexualmente transmissíveis e o principal de tudo : SEXO FORA DO CASAMENTO É PARA DEUS UM ATO DE PROSTITUIÇÃO  e é tido como pecado de morte ) , Paulo nos deixa apenas 2 caminhos : ser solteiro e celibatário OU SE CASAR e formar uma família cristã, Deus não aprova essa putaria onde todo mundo faz sexo com todo mundo não.

Um dos problemas da IC é a proibição do casamento, se o padre quer se casar ele é OBRIGADO a deixar seu ministério , isso é anti bíblico .

Link para o comentário

Não é uma coisa específica sobre religião, mas toca algumas vezes no assunto. No mais, é sempre engrandecedor assistir um escritor desse porte falando e refletindo sobre a vida.

Abs.

Editado por danilorf
Link para o comentário

5 horas atrás, BUSY disse:

Esse pastor ganha salário? Se sim o salário vem do dízimo. Se não é pilantragem, mas como sabemos tem pilantragem em todas as esferas de tudo do planeta, onde tem ser humano tem pilantragem, infelizmente, mas assim, prefiro ter uma igreja em cada esquina do que uma boca de fumo, até pq os frequentadores, por mais que sejam enganados em algumas dessas igrejas, estão se aproximando de Deus, msm que quem prega seja pilantra, afinal seguindo o que o Cristianismo diz: Deus usa quem Ele quer e se o usado for salafrário, ele que irá responder pelo seus atos qdo for julgado...

Concordo com você.

Só não quero um dia morar perto de uma igreja evangélica (algumas) e/ou universal, aprendi que odeio vizinhança barulhenta kkkk

Link para o comentário

1 minuto atrás, EderCuer disse:

Concordo com você.

Só não quero um dia morar perto de uma igreja evangélica (algumas) e/ou universal, aprendi que odeio vizinhança barulhenta kkkk

Pior é morar perto de boate e bar.

Vc consegue fechar FÁCIL uma igreja por motivo de barulho ( eu conheço várias igrejas que foram fechadas e/ou multadas por motivo de barulho) , já uma boate ou bar vc NUNCA consegue fazer eles pararem com o barulho, se vc ter o azar de abrirem uma boate ou barzinho perto da tua casa é VC QUE TEM QUE SE MUDAR de lá.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...