Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

@FrangoEctomorfo, bem interessante esse texto.

Quanto mais pro norte você vai para Europa, menos "ocidentais" säo os costumes devido, entre outras causas, à resistência ao Império Romano.

Quanto à religiäo (assunto do tópico) fala-se muito pouco, mas você crê que eles estäo dentro do 97% (ou é 98?) que creem no mesmo Deus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Torf disse:

No Brasil ocorre algo parecido, a maioria da população é católica somente no papel, não são praticantes. Boa parte nunca foi a igreja, muitos pertencem a cultos afros e devido ao preconceito, ou ao constrangimento dizem-se católicos.

Link para o comentário

Agora, Norton disse:

No Brasil ocorre algo parecido, a maioria da população é católica somente no papel, não são praticantes. Boa parte nunca foi a igreja, muitos pertencem a cultos afros e devido ao preconceito, ou ao constrangimento dizem-se católicos.

Além do que há aqueles que nunca pisaram numa igreja mas, quando for casar, tem que ser na igreja! =P

Link para o comentário

Em 31/07/2016 at 10:07, FrangoEctomorfo disse:

Não sei o que acontece com o dízimo protestante.

eu também não, geralmente vc percebe que muitas Igrejas que cobram dízimos pegam o $$$ e pagam as despesas da Igreja, e depois com o que sobra o $$$ vai pro ''dono'' delas e pra cobrir salários de dirigentes ( isso é um absurdo, é completamente anti bíblico fazer isso  )

Não há dízimos em algumas Igrejas protestantes ( a CCB não cobra)  só ofertas voluntárias onde 100% do valor arrecadado vai pra cobrir despesas das casas de oração e uma parte é separado pra caridade, NENHUM dirigente recebe nem 1 centavo por pregar ou limpar a igreja ( é assim que deve ser segundo a Bíblia) 

Mas o católico vai para a caridade.

será que 100% do valor vai ???

O padre recebe menos de um salário mínimo e faz voto de castidade.

sim, mas ele tem TUDO que necessita dos cofres da Igreja : recebe casa pra morar ...recebe um carro pra andar...come bem...viaja MUITO ...  tem de tudo, sei disso muito bem porque eu fui coroinha de padres e já pensei em ser padre também. ( Os dirigentes de ''primeiro escalão'' da igreja católica tem vida de rei no Vaticano frango, pesquise) 

A igreja católica é a maior instituição de caridade do mundo segundo um estudo: http://portalconservador.com/igreja-catolica-a-maior-instituicao-de-caridade-do-mundo/

e é a Igreja mais rica do mundo também.(  Tão rica ou ainda muito mais do que a Universal que a mídia tanto critica ) 

O problema de formar opiniões no youtube é que suas opiniões tem maiores chances de saírem erradas. Pega um cara que estudou Deus pela vasta literatura filosófica, teológica e histórica e compara com um cara que estudou Deus por felipe neto, pc siqueira e porta dos fundos.

2 , cara que estuda Deus por imbecis será no mínimo um neo ateu toddinho.

Pega um cara que lê o hipertrofia.org há anos, que conhece vários estudos, que já testou vários treinos e dietas e compara com um adolescente que vê o Ander e o Sardinha.

o problema do Sardinha é que o que ele diz só irá dar certo se vc toma tanto anabol quanto ele.

Se digitarmos "filosofia" no youtube, aparece Mário Sergio Cortela, Leandro Karnal e Clóvis de Barros Filho. Eu li os livros dos três. E foram os piores livros de filosofia que li na vida.

nossa nem me fale, esse Karnal e o Clóvis de Barros são 2 esquerdistas panacas a serviço da imbecilização das massas, só de ver alguns poucos minutos deles falando vc enxerga isso.

Pra finalizar, os vídeos de educação financeira e investimentos do youtube são feitos por jovens pobres, enquanto na livraria você compra as palavras do próprio Warren Buffett.

Como dito anteriormente, o Youtube tem muita coisa boa. Mas formar as opiniões com base nele ou em outra rede social é um tiro no pé. O homem tem 50.000 anos com múltiplas formas de conhecimento.. O youtube tem 10.

No mais: Pesquisa com mais de Mil Crianças Mostra que Assistir TV Emburrece

Concordo com vc.

Link para o comentário

46 minutos atrás, Torf disse:

@FrangoEctomorfo, bem interessante esse texto.

Quanto mais pro norte você vai para Europa, menos "ocidentais" säo os costumes devido, entre outras causas, à resistência ao Império Romano.

Quanto à religiäo (assunto do tópico) fala-se muito pouco, mas você crê que eles estäo dentro do 97% (ou é 98?) que creem no mesmo Deus?

Os metafísicos que eu admiro observam que há uma quantidade grande de verdades no animismo (o paganismo indígena). A vida mística tem o mesmo "sabor" em todo lugar do mundo. Se você estudar uma por uma, você vai notar um conjunto de verdades metafísicas universais.

religion.jpg

Um exemplo é o Alce Negro, índio norte-americano convertido ao catolicismo:

"O inusitado da vida de Alce Negro é que, tendo sido batizado na Igreja Católica em 1903, continuou sendo, simultaneamente, um líder espiritual da antiga religião índia da "Dança do Sol" e do "Cachimbo Sagrado" (Calumet). De fato, segundo o autor brasileiro Mateus Soares de Azevedo, Alce Negro não via nenhuma incompatibilidade fundamental entre o Cristianismo que aprendeu dos jesuítas, que o batizaram na Igreja, e a antiga religião xamânica de seus pais.[1] Se os dogmas e as formas de culto são distintos, a concepção de um único Deus e da imortalidade da alma, doutrinalmente falando, e a oração como forma privilegiada de contacto entre o humano e o divino, do ponto de vista da práxis, aproximam as duas tradições." https://pt.wikipedia.org/wiki/Alce_Negro

Link para o comentário

15 horas atrás, EderCuer disse:

Sei de fontes seguras que um pastor de uma igreja de uma cidade vizinha, comprou a aliança de casamento com o dinheiro do dízimo.

Ter igreja evangélica hoje virou negócio, não é a toa que em cada esquina vemos uma.

Esse pastor ganha salário? Se sim o salário vem do dízimo. Se não é pilantragem, mas como sabemos tem pilantragem em todas as esferas de tudo do planeta, onde tem ser humano tem pilantragem, infelizmente, mas assim, prefiro ter uma igreja em cada esquina do que uma boca de fumo, até pq os frequentadores, por mais que sejam enganados em algumas dessas igrejas, estão se aproximando de Deus, msm que quem prega seja pilantra, afinal seguindo o que o Cristianismo diz: Deus usa quem Ele quer e se o usado for salafrário, ele que irá responder pelo seus atos qdo for julgado...

Link para o comentário

Fala ai Lukao... poe na roda ai

eu lembro de uma história na minha cidade, tinha uns 3 pastores comendo direto uma mulher lá, não sei como descobriram mas deu um treta maligna, a mulher e o marido(corno) tiveram que mudar da cidade e ainda continuaram juntos, o cara perdoou ela. E a igreja acabou, teve que mudar de nome, e a maioria dos fieis debandaram para outras igrejas.

Link para o comentário

28 minutos atrás, lukao1993 disse:

Meu pai é pastor e eu nasci e cresci na igreja. Se eu contar pra vocês o tanto de coisa errada que eu já vi vocês não acreditam...

Tô cansado de ver podres de padres e pastor.

2 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Fala ai Lukao... poe na roda ai

eu lembro de uma história na minha cidade, tinha uns 3 pastores comendo direto uma mulher lá, não sei como descobriram mas deu um treta maligna, a mulher e o marido(corno) tiveram que mudar da cidade e ainda continuaram juntos, o cara perdoou ela. E a igreja acabou, teve que mudar de nome, e a maioria dos fieis debandaram para outras igrejas.

Um dos padres que tinha no interior onde nasci tinha caso com uma mulher casada , e praticamente o bairro dela inteiro sabia porque ele ia na casa dela e colocava ela no carro dele e os 2 sumiam rsrsrs. O padre que fez o casamento dos meus pais era cachaceiro kkkkkkkkkkk, quando alguém o chamava pra festas ele bebia e saía de lá caindo de bêbado kkkkkkkk, todo mundo via.

Toda igreja tem algum dirigente que se desvia , o correto nesse caso é que esse dirigente seja afastado ou EXPULSO do seu ministério, a igreja que frequento não tem esse pulso mole não, se o cara começar a pisar na bola rapidinho ele tem ''as asas cortadas''  em caso de pecado de morte ( prostituição, adultério, homicídio...) a perca do cargo no ministério é automática.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...