Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

13 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Um estudo feito na Inglaterra (maioria de cristãos) mostra que a maioria dos presos não tem religião (como o Danilo falou):

religiaoprisoesinglaterra.JPG

*Em nenhuma religião estão abrangidos "sem-religião","ateus" e "agnósticos" por ausência de discriminação de ateus e agnósticos no censo de 2007.

Sem religião não quer dizer ateu.E para de querer dizer que ateu tem menos moral,isso não existe.

Qualquer um que tenha refletido um pouco sabe que a moral parte do senso de sobrevivência da espécie e não da religião.Se fosse assim nós já teríamos sido extintos a muito tempo.

Um exemplo,uma pessoa fica reclusa quando mata alguém porque se ela matou a chance de ela matar outra pessoa é grande,e não porque ta escrito na tabua dos 10 mandamentos.Saiba diferenciar cultura de moral.

A moral da igreja antiga era assassinar qualquer um que ia contra seus dogmas ou que ameaçava a fé.Giordano Bruno o homem que "descobriu" que a terra era redonda foi queimado vivo na fogueira,porque na bíblia estava escrito que a terra era plana,como em apocalipse que está escrito que a terra irá se enrolar como um pergaminho.Aliás enquanto estava preso realizava projeção astral.

Outra coisa que tem que ser levada em consideração é o senso de injustiça que é presente até em macacos.

Editado por Jon Jones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

46 minutos atrás, Jon Jones disse:

*Em nenhuma religião estão abrangidos "sem-religião","ateus" e "agnósticos" por ausência de discriminação de ateus e agnósticos no censo de 2007.

Sem religião não quer dizer ateu.E para de querer dizer que ateu tem menos moral,isso não existe.

Qualquer um que tenha refletido um pouco sabe que a moral parte do senso de sobrevivência da espécie e não da religião.Se fosse assim nós já teríamos sido extintos a muito tempo.

Um exemplo,uma pessoa fica reclusa quando mata alguém porque se ela matou a chance de ela matar outra pessoa é grande,e não porque ta escrito na tabua dos 10 mandamentos.Saiba diferenciar cultura de moral.

A moral da igreja antiga era assassinar qualquer um que ia contra seus dogmas ou que ameaçava a fé.Giordano Bruno o homem que "descobriu" que a terra era redonda foi queimado vivo na fogueira,porque na bíblia estava escrito que a terra era plana,como em apocalipse que está escrito que a terra irá se enrolar como um pergaminho.Aliás enquanto estava preso realizava projeção astral.

Outra coisa que tem que ser levada em consideração é o senso de injustiça que é presente até em macacos.

1. O estudo mostra que pessoas sem religião são mais criminosas que cristãos, proporcionalmente. Tá claro.

2. A moral não vem do senso de sobrevivência. Segundo o senso de sobrevivência, a pedofilia é ok. Já debatemos isso.

3. Se você só não mata alguém pode pode ser preso, você é um psicopata.

4. Giordano Bruno assassinado = falácia. Pesquisa.

5. Os animais têm senso de justiça? Passa 1 dia no mato.

Você e o Faabs não sabem interpretar números.

Vou deixar mais um estudo:

"Entre os 543 homens religiosos, 30% fumava cigarros diariamente, 20% fumava maconha mais do que uma vez por semana, e menos de 1% tinha consumido ecstasy ou cocaína no ano anterior.

Entre os 1650 ateus, 51% fumava cigarros, 36% fumava maconha mais do que uma vez por semana, e 6% tinha consumido ecstasy ou cocaína no ano anterior."

Um jornal sensacionalista poderia estampar: Ateus tem 6 vezes mais chance de consumir Ecstasy. kkk

Link para o comentário

31 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Você está certo cara a moral é mesmo formada pelos mandamentos de Deus,parabéns.Até porque animais selvagens não tem seu sistema de regras né.

Já tinha me ausentado do forúm por perguntas idiotas do tipo:pedofilia blablabla.Você sabe que sexo depois dos 18 é cultural e que ninguém em estado normal de consciência faz sexo com uma criança.Eu não vou ficar debatendo questões imbecis dessas.

Eu escrevi que macacos tem senso de injustiça e coloquei um vídeo excelente pra ilustrar isso,e você respondeu pra mim passar um dia no mato,meu deus né cara,não dá uma de burro aqui não que eu sei que você não é.

Só te digo uma coisa,se a moral fosse da mitologia cristã,o ser humano já estaria extinto.

Você posta uma pesquisa,querendo dizer que pessoas sem-religião são menos morais que cristãos,até ai tudo bem,mas alguns posts depois você da uma justificativa:

" Ele mostra que religiosos agem mais por emoção e ateus tem o lado do cérebro emocional menor (psicopatia), tendo o lado racional maior (inteligência).

O estudo que postei na imagem prova que os cristãos são proporcionalmente minorias nas cadeias enquanto os sem religião são proporcionalmente maioria, dado que são minoria na sociedade e maioria nas cadeias."

Porra.Então o motivo deles serem criminosos não é porque eles não acreditam na mitologia cristã e sim por eles serem doentes mentais,você deu um tiro no próprio pé.Outra coisa é querer comparar predominância racional com psicopatia,erro feio nessa.

Editado por Jon Jones
Link para o comentário

21 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Sim, sexo depois dos 18 é cultural. Todas as culturas permitem a pedofilia, menos a judaico-cristã. Concordo.

Você não entendeu de novo.

Sexo com pessoas de 17 anos e 364 dias é crime,isso é cultural sim.Nenhuma cultura permite a pedofilia,a pedofilia nem normal ao ser humano é,só doentes praticam.Por exemplo:povos antigos tinham relação sexual com menos de 18 anos mas não antes de serem sexualmente férteis.A mente animal sabe diferenciar uma fêmea fértil de uma não-fértil.Sexo com menores de 18 hoje em dia é crime.

ATÉ ONDE EU SEI,essa idade de 18 anos veio da democracia ateniense,só pessoas maiores de 18 anos podiam votar.

Editado por Jon Jones
Link para o comentário

1 hora atrás, Jon Jones disse:

Nenhuma cultura permite a pedofilia

Cultura romana, grega, chinesa, egípcia, árabe...

1 hora atrás, Jon Jones disse:

ATÉ ONDE EU SEI,essa idade de 18 anos veio da democracia ateniense,só pessoas maiores de 18 anos podiam votar.

Não. A idade de consentimento não tem relação nenhuma com a maturidade para participar da ágora (que era de 16 anos para homens). Inclusive, os gregos estupravam mulheres e crianças (já que o Cristianismo ainda não tinha proibido a pedofilia e o estupro) independente da idade.

Link para o comentário

6 horas atrás, Faabs disse:

Esse negócio de usar porcentagem como argumento é meio controverso. 90% dos presidiarios nao sei o que, 40% da Holanda é ateu e nao sei o que lá...

Muitas pessoas são religiosas apenas na igreja, só vão para tirar o peso das cagadas que fazem durante a semana, chega la, da uma rezada, se emociona com o padre/pastor, se sente mais "leve" e vai embora pra casa com a consciencia limpa... Isso não é ser religioso, nem ateu, isso é ser hipocrita, e falando em porcentagem, provavelmente 70% (sendo conservador) dos religiosos são hipócritas, nunca nem leram a biblia ou sequer sabem o que ela quer dizer, apenas vao para a igreja/templo pensando "vai que Deus existe mesmo, pelo menos estou indo na igreja e talvez eu vá pro céu, na hora da morte eu me arrependo".

Distorcendo porcentagens... 80% da população da Suécia é ateu, a Suécia é um dos paises que mais tem estupro, ateus tem tendencia a ser estupradores??

Quando nego vem com porcentagem, nem termino de ler, nao estou direcionando somente aos seus argumentos Faabs, e sim a todos, é facil enganar com porcentagem... A questão dos carcerários nada tem a ver com religião e sim com pobreza e educação.

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário

1 minuto atrás, HEAVY DUCCI disse:

Muitas pessoas são religiosas apenas na igreja, só vão pra tirar o peso das cagadas que faz durante a semana, chega la, da uma rezada se emociona com o padre/pastor, se sente mais "leve" e vai embora pra casa com a consiencia limpa... Isso não é ser religioso, nem ateu, isso é ser hipocrita e falando em porcentagem, provavelmente 70% (sendo conservador) dos religiosos são hipócritas, nunca nem leram a biblia ou sequer sabem o que ela quer dizer, apenas vao para a igreja/templo pensando "vai que Deus existe mesmo, pelo menos estou indo na igreja e talvez eu vá pro céu"

Era isso que eu tentei dizer mas não consegui expressar em palavras, obrigado.

kkkkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...