Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

17 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

A Bíblia chama de "visões" ou "sonhos". Maria teve uma projeção astral antes de ter Jesus.

A parapsicologia chama de experiência fora do corpo. E elas são estudadas, inclusive, pela neurologia. O espiritismo kardecista chama de emancipação da alma. A rosacruz chama de projeção do corpo psíquico. Quem chama de projeção astral é a teosofia da madame Blavatsky.

Visões dadas por Deus são bem diferentes da projeção astral. No caso das visões Deus seria o guia, ele mostra apenas aquilo que Ele quer que vejamos. A projeção astral tenta quebrar essa "barreira" do mundo espiritual por conta própria, você por ficar confuso por falas de demônios ou ter uma simples alucinação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, lukao1993 disse:

Visões dadas por Deus são bem diferentes da projeção astral. No caso das visões Deus seria o guia, ele mostra apenas aquilo que Ele quer que vejamos. A projeção astral tenta quebrar essa "barreira" do mundo espiritual por conta própria, você por ficar confuso por falas de demônios ou ter uma simples alucinação.

Jó: "Como um sonho voará, e não será achado, e será afugentado como uma visão da noite."

O fenômeno é universal. Está presente em todas as tradições espirituais. O que eu quis dizer é apenas isso.

Chardin: "Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana".

Link para o comentário

11 horas atrás, lukao1993 disse:

Em qual destes links que você postou está escrito que 90% da população carcerária é formada de pessoas religiosas? Ei li os 3 que você postou e eu não vi relação alguma.

Se 64% dos brasileiros são católicos não significa que 64% dos presos são católicos...

Não está escrito. Somente 10% da população brasileira não tem religião, as periferias são os lugares que existem mais religiosos, a cada esquina vc ve uma igreja evangelica, se não for 90%, são no mínimo 80.

10 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Um estudo feito na Inglaterra (maioria de cristãos) mostra que a maioria dos presos não tem religião (como o Danilo falou):

religiaoprisoesinglaterra.JPG

Na verdade o seu estudo mostra que os religiosos ainda são a maioria na prisão, e era o esperado, já que existem mais pessoas religiosas no mundo.

No caso do Brasil, existem 19 milhões de pessoas que são ateus e agnósticos, e 180 milhões de religiosos. O Brasil possui a 3ª maior população carcerária do mundo...Ou todo ateu é assassino e ladrão, ou religião não define caráter. Eu acho que a segunda opção é a mais sensata

E um estudo americano mostrou que ateus tendem a ser psicopatas.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ok

Esse estudo NÃO fala isso. O que ele fala é que os evangélicos são maioria entre os RELIGIOSOS.

Leia a entrevista com o autor do estudo: http://www.ihuonline.unisinos.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6273&secao=478

O estudo comprova que a religião humaniza o preso. Se você lesse, ia ver o poder de moralizar da religião.

Você chegou a ler o link que postei?

"A pesquisa de Fernandes mostra que a mudança do perfil dos presidiários, com o aumento significativo de evangélicos, tem apaziguado as detenções, tornando o ambiente menos tenso tanto para os presos como para os funcionários. "

Link para o comentário

20 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Já tentou?

48 minutos atrás, lukao1993 disse:

Alucinação não é.Várias pesquisas já foram feitas por laboratórios independentes,pessoas que fazem projeção astral descrevem objetos em outras salas.Outra "prova",são pessoas que ficam em coma ou morrem por alguns minutos,e descrevem tudo oque aconteceu na sala de cirurgia.Esse assunto por algum motivo não é propagado pela mídia e poucas pessoas conhecem.

O assunto é bem parecido com hipnose,todo mundo é cético até ver de perto e descobrir que é verdade.

Link para o comentário

48 minutos atrás, Jon Jones disse:

Alucinação não é.Várias pesquisas já foram feitas por laboratórios independentes,pessoas que fazem projeção astral descrevem objetos em outras salas.Outra "prova",são pessoas que ficam em coma ou morrem por alguns minutos,e descrevem tudo oque aconteceu na sala de cirurgia.Esse assunto por algum motivo não é propagado pela mídia e poucas pessoas conhecem.

O assunto é bem parecido com hipnose,todo mundo é cético até ver de perto e descobrir que é verdade.

Ah sim, eu também creio que seja real. Eu quis dizer que podem existir alguns casos em que a pessoa chapa o coco e tem alucinações, o que nada tem a ver com a projeção astral.

Link para o comentário

1 hora atrás, Faabs disse:

Você chegou a ler o link que postei?

"A pesquisa de Fernandes mostra que a mudança do perfil dos presidiários, com o aumento significativo de evangélicos, tem apaziguado as detenções, tornando o ambiente menos tenso tanto para os presos como para os funcionários. "

Você postou o link de um blog de um cara que se confundiu. Veja as matérias que saíram na mídia sobre o estudo e a entrevista com o autor.

Você cita o parágrafo de um blog como se fosse de um estudo. Na universidade, tiraria 0. O autor do blog foi simplesmente burro de não saber interpretar o resultado do estudo. A grande mídia acertou.

O estudo que diz que os ateus são mais psicopatas é o mesmo que diz que os religiosos são mais burros. Não sei pq você riu, já que os ateus vivem usando esse estudo. Ele mostra que religiosos agem mais por emoção e ateus tem o lado do cérebro emocional menor (psicopatia), tendo o lado racional maior (inteligência).

O estudo que postei na imagem prova que os cristãos são proporcionalmente minorias nas cadeias enquanto os sem religião são proporcionalmente maioria, dado que são minoria na sociedade e maioria nas cadeias. 

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

1 hora atrás, Jon Jones disse:

Já tentou?

Poderia me mostrar essas pesquisas?

Link para o comentário

1 minuto atrás, FrangoEctomorfo disse:

Você postou o link de um blog de um cara que se confundiu. Veja as matérias que saíram na mídia sobre o estudo e a entrevista com o autor.

Eu também li esta matéria, no blog o cara pode ter se confundido sim, mas eu li em outras fontes para verificar a informação, e é o que todos deveriam fazer.

O estudo que diz que os ateus são mais psicopatas é o mesmo que diz que os religiosos são mais burros. Não sei pq você riu, já que os ateus vivem usando esse estudo. Ele mostra que religiosos agem mais por emoção e ateus tem o lado do cérebro emocional menor (psicopatia), tendo o lado racional maior (inteligência).

Um religioso que explode pessoas e faz massacre em escolas e boates é tão psicopata quanto um ateu, por isso dei risada.

E eu não sei que estudo é esse, eu não me recordo de já ter lido... É o estudo que fala sobre o QI?

E você não soube interpretar o estudo que eu postei na imagem. Ele prova que os cristãos são proporcionalmente minorias nas cadeias enquanto os sem religião são proporcionalmente maioria, dado que são minoria na sociedade e maioria nas cadeias. 

Você disse que a maioria dos presos não tem religião, o que é uma mentira. A maioria dos presos são religiosos.
A Holanda por exemplo tem 40% da população de ateus e/ou agnósticos, e lá estão fechando os presídios por falta de presos. Suécia tem 80% da população de ateus e/ou agnósticos e também estão fechando presídios. Enquanto Suécia e Holanda fecham prisões, Brasil fecha escolas e abre presídios.

Entrevista com o sociólogo Phil Zuckerman 

http://ceticismo.net/2009/02/23/paises-menos-religiosos-sao-socialmente-mais-avancados/

[...]"Eu não tenho nenhum desejo de propor uma sociedade ateísta. Eu acho que a religião pode ser uma coisa boa e moral. Eu acho que a religião oferece histórias e rituais maravilhosos, que os líderes religiosos ajudam as pessoas durante tempos difíceis ou nos ritos de passagem e que a religião – como qualquer criação humana – pode, às vezes, ser uma força potencial do bem no mundo. Eu não estou recomendando que as sociedades se tornem seculares. Eu estou simplesmente tentando mostrar ao mundo que o secularismo não é um mal em ou além de si mesmo, que a religião não é o ÚNICO caminho para se criar uma sociedade saudável e que precisamos reconhecer que as nações mais religiosas hoje são as mais caóticas, miseráveis e corruptas, e a tendência é que as sociedades menos religiosas hoje sejam as mais estáveis, seguras e humanas."

Link para o comentário

1 minuto atrás, Thraex disse:

Poderia me mostrar essas pesquisas?

Existem centenas de pesquisas sobre EQM.

Fora que cientistas fodas como Einstein, Jung e Kepler viveram essas experiências.

2 minutos atrás, Faabs disse:

A Holanda por exemplo tem 40% da população de ateus e/ou agnósticos, e lá estão fechando os presídios por falta de presos. Suécia tem 80% da população de ateus e/ou agnósticos e também estão fechando presídios.

Pq não usa como exemplo a Coréia do Norte, o único país declaradamente ateu, que É um presídio.

3 minutos atrás, Faabs disse:

E eu não sei que estudo é esse, eu não me recordo de já ter lido... É o estudo que fala sobre o QI?

Esse aqui: http://psicoativo.com/2016/04/ateus-psicopatas-religiosos-burros.html

Note que o estudo não afirma que religiosos são burros e ateus são psicopatas. Apenas aponta tendências neurológicas de ateus e religiosos.

Link para o comentário

9 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Pq não usa como exemplo a Coréia do Norte, o único país declaradamente ateu, que É um presídio.

Coréia do Norte é uma prisão porque é uma ditadura comunista. Se a população fosse 90% cristã e o presidente fosse o gordinho, ia continuar a mesma coisa.
A Coréia do Sul por exemplo tem 52% da população de ateus/agnósticos e está entre os 20 países mais desenvolvidos do mundo.

Esse aqui: http://psicoativo.com/2016/04/ateus-psicopatas-religiosos-burros.html

Note que o estudo não afirma que religiosos são burros e ateus são psicopatas. Apenas aponta tendências neurológicas de ateus e religiosos.

Vou dar uma lida no estudo, valeu. ^_^

Editado por Faabs
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...