Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Uma religião nunca é ruim, religiões são criadas com o intuito de fazer o bem. O ser humano é que desvia o sentido da religião, assim como faz em outras áreas da vida. Um padre é pedófilo pela natureza dele, e não porque sua religião ensina tal coisa. Um pastor é ladrão porque vê na religião uma oportunidade de expor sua natureza. Se uma pessoa tem verdadeiramente Deus no coração não faz tais coisas. Talvez as pessoas fiquem vulneráveis por acreditar que os padres, ou pastores ou sacerdotes são criaturas santas, e equecem que são apenas seres humanos como elas mesmas o são, passíveis de erros e acertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Uma religião nunca é ruim, religiões são criadas com o intuito de fazer o bem.

Será mesmo?

Qual era o bem que esse cara queria ao criar a Templo Popular?

Por que mais de 900 pessoas se mataram por causa deste homem?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/por-que-mais-de-900-pessoas-se-mataram-por-causa-deste-homem.html

Link para o comentário

4 minutos atrás, Torf disse:

Será mesmo?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/por-que-mais-de-900-pessoas-se-mataram-por-causa-deste-homem.html

Fiquei sem argumentos. Este é mais um exemplo de fé cega.

Link para o comentário

21 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Uma religião nunca é ruim, religiões são criadas com o intuito de fazer o bem. O ser humano é que desvia o sentido da religião, assim como faz em outras áreas da vida. Um padre é pedófilo pela natureza dele, e não porque sua religião ensina tal coisa. Um pastor é ladrão porque vê na religião uma oportunidade de expor sua natureza. Se uma pessoa tem verdadeiramente Deus no coração não faz tais coisas. Talvez as pessoas fiquem vulneráveis por acreditar que os padres, ou pastores ou sacerdotes são criaturas santas, e equecem que são apenas seres humanos como elas mesmas o são, passíveis de erros e acertos.

13 minutos atrás, Torf disse:

Será mesmo?

Eu até ia comentar sobre essa questão da religião.

Pra mim é bem confuso, alguém ai que entenda mais até pode me ajudar.

Se eu quiser eu posso criar uma religião ou religiões já existem e não tem essa de criar?

Eu já tinha assistido um vídeo desse caso, e o cara criou uma seita. Resumindo, o cara era um fdp que seguia o cristianismo, resolveu misturar a sua insanidade com uma pitada de orientação política e deu nisso.

Nesse caso acho que a resposta do @TrintãoSarado ainda é válida. Os ensinamentos da religião que ele seguia foram totalmente distorcidos.

Editado por EderCuer
Link para o comentário

1 minuto atrás, EderCuer disse:

Se eu quiser eu posso criar uma religião ou religiões já existem e não tem essa de criar?

Claro que você pode criar. Você tem a liberdade de culto. Se nenhuma religiäo expressa suas crencas, eu creio que você é livre para criar sua religiäo.

Um caso que postei há alguns dias:

Como nova religião politeísta passou de 3 a 3 mil fiéis em semanas na Islândia

Popularidade de 'zuísmo', inspirada em antiga crença suméria, tem menos a ver com fé e mais com atitude política; saiba por quê.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/12/como-nova-religiao-politeista-passou-de-3-a-3-mil-fieis-em-semanas-na-islandia.html

Link para o comentário

2 minutos atrás, EderCuer disse:

Eu até ia comentar sobre essa questão da religião.

Pra mim é bem confuso, alguém ai que entenda mais até pode me ajudar.

Eu já tinha assistido um vídeo desse caso, e o cara criou uma seita. Resumindo, o cara era um fdp que seguia o cristianismo, resolveu misturar a sua insanidade com uma pitada de orientação política e deu nisso.

Nesse caso acho que a resposta do @TrintãoSarado ainda é válida. Os ensinamentos da religião que ele seguia foram totalmente distorcidos.

O cara começou bem, provavelmente não conseguiu quase 1000 seguidores anunciando suicidio coletivo, acho que aconteceu algo no meio do caminho. Mas não sei qual era a doutrina da religião dele.

Através do Templo, Jim Jones adquiriu notoriedade e apoio político e da mídia em Indianápolis, contribuindo para por fim à segregação racial em departamentos públicos, restaurantes e hospitais. Em 1960, o prefeito democrata Charles Boswell o nomeou como diretor local da comissão de direitos humanos. No entanto, Boswell e Jones acabaram entrando em atrito quando o líder do Templo foi agredido em uma reunião do NAACP.[11]  

Link para o comentário

11 minutos atrás, EderCuer disse:

A cientologia foi criada única e exclusivamente com o objetivo de gerar dinheiro. O fundador tentou passar a idéia de ser fundamentada na ciência, parece que isso vai contra alguma lei, então resolveu nomeá-la como cientologia. Mesmo caso da faculdade chamada de Univercidade. Vejam que a confusão se dá quando alguém se baseia num líder de alguma religião. O homem não pode ter a palavra máxima, esta é reservada somente a Deus se o contraria nada tem haver com ele.

Editado por Norton
Link para o comentário

8 minutos atrás, Norton disse:

A cientologia foi criada única e exclusivamente com o objetivo de gerar dinheiro. O fundador tentou passar a idéia de ser fundamentada na ciência, parece que isso vai contra alguma lei, então resolveu nomeá-la como cientologia. Mesmo caso da faculdade chamada de Univercidade.

Entendi, então nesse caso fica bem complicado.

Essa cientologia é aquela que o Tom Cruise participa?

Link para o comentário

Agora, EderCuer disse:

Entendi, então nesse caso fica bem complicado.

Essa cientologia é aquela que o Tom Cruise participa?

Sim, também o John Travolta e uma série de outros artistas de Hollywood. Parece que eles tem segredos que só são revelados dependendo do grau da pessoa dentro da religião. E para isso o sujeito tem de fazer cursos todos pagos. Quanto mais você quiser saber mais terá de pagar.

Link para o comentário

6 minutos atrás, Norton disse:

Sim, também o John Travolta e uma série de outros artistas de Hollywood. Parece que eles tem segredos que só são revelados dependendo do grau da pessoa dentro da religião. E para isso o sujeito tem de fazer cursos todos pagos. Quanto mais você quiser saber mais terá de pagar.

hahahaha que loucura.

{ Topic }

Então se podemos criar religiões a torto e direita então seu criador terá o controle

Mas se formos analisar o que eu disse lá atrás o questionamento ainda fica, porque a religião mais "perseguida" aqui é o cristianismo e ela não prega nada além do amor, certo? Falo isso levando em consideração pelo que li até o momento aqui, esquecendo aquele Deus bravo e vingativo.

Editado por EderCuer
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...