Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Mklek disse:

Desculpe Danilo, mas citar Olavo fora de um contexto de exercício epistemológico é pura ingenuidade. Sério isto?!!!

A Bíblia, infelizmente já começa com ficção em Gêneses. Vou me dar ao trabalho em respeito a sua pessoa.

Vou citar só o primeiro ponto sobre a criação de Adão e Eva.

A criação do homem refere-se ao mito do Golem, inicialmente babilônico, depois Judaico.

Historicamente, os babilônicos colocavam estátuas de barro nas portas das cidades. Os inimigos vendo aquilo de longe achavam que eram soldados.

Com o passar do tempo, criou-se o mito que aquelas estátuas de barro ,o Golem ,eram reais. Como reais? Eram vivas. E quem deu a vida a elas? Foi Deus.

Este mito atravessou os séculos e foi incorporada ao Judaísmo primitivo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Golem

Um mito que atravessa o tempo, é modificado e incorporado a cultura de um povo. Este povo cria um reino, este reino cai e é escravizado, misturam-se mais símbolos mitológicos a cultura. Vem Roma, vem o Cristianismo primitivo, vem a Igreja Romana. Concílios, Reformas, diáspora, novas igrejas cristãs e mais de 4 mil anos depois da criação do mito do Golum ,ainda acreditam que o homem veio do barro.

Religiões mais conservadoras, como a própria Igreja Católica e o Judaísmo já admitem o caráter simbólico da criação exposta no Gênesis. Acreditar no mito da Criação é fanatismo, é a negação de todo o conhecimento acumulado através do tempo. A teoria do Big Bang, foi inicialmente proposta por um Padre, o papa admitiu que o Big Bang não é incompatível com a existência divina.

Veja, que negar o Gêneses não me faz mais, ou menos religioso. Infelizmente, aquilo que já sabemos é o que nos atrapalha.

Tem gente que bate o pé dizendo que o homem veio do barro e a mulher da costela, mas fica doido quando ouvem falar em evolução.

Na minha opinião, quem crê em deus, crê por medo de não saber o que vem depois da morte, morre de medinho de sentar no colo do capeta, que claro.. eu tbm não creio.

16 minutos atrás, Faabs disse:

Se a Bíblia prova a existência de Deus,então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem

biblia_homem_aranha.jpg

Outro detalhe que devo mencionar tbm, no começo da época cristã, apenas os monges e a classe mais alta sabia lêr e escrever, não existia imprensa, então toda e qualquer cópia da bíblia era escrita a mão, o que claro, abria brecha para quem estivesse escrevendo poder alterar o que tivesse vontade, por séculos foram centenas de diversas traduções até chegar no nosso lindo português de hoje, que novamente abre brechas para ser modificada.

Editado por Bruno Rafaelt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Faabs disse:

Se a Bíblia prova a existência de Deus,então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem

O problema é que a bíblia não quer provar a existência de Deus.A bíblia quer provar a existência de um deus cristão,assim como o livro de thor quer provar a existência de thor.

Link para o comentário

5 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse:

Na minha opinião, quem crê em deus, crê por medo de não saber o que vem depois da morte, morre de medinho de sentar no colo do capeta, que claro.. eu tbm não creio.

Como eu disse anteriormente, são processo cognitivos distintos. Lógica e abstração.

Pela lógica, sim é um bom motivo. Acreditar no Criador para garantir a existência pos morte.

Veja que no abstrato os motivos podem ser outros.

Qual a lógica em se gostar de música, gostar de um quadro ou ficar contemplando uma paisagem? Não existe lógica no abstrato. Não existe lógica na fé.

Link para o comentário

1 hora atrás, Bruno Rafaelt disse:

Tem gente que bate o pé dizendo que o homem veio do barro e a mulher da costela,

Leia os links que postei , vai atiçar sua mente.

mas fica doido quando ouvem falar em evolução.

Pra crer na teoria da evolução vc tem que ter uma fé absolutamente cega e irracional , afinal NADA comprova que esta teoria é verdadeira, aliás o próprio nome já é apenas uma TEORIA , teoria essa que não pode ser comprovada de forma alguma.

Link para o comentário

11 minutos atrás, Danilo Z disse:

Pra crer na teoria da evolução vc tem que ter uma fé absolutamente cega e irracional , afinal NADA comprova que esta teoria é verdadeira, aliás o próprio nome já é apenas uma TEORIA , teoria essa que não pode ser comprovada de forma alguma.

Explane-se melhor sobre, não compreendi.

Editado por Born4Run
Link para o comentário

1 hora atrás, Danilo Z disse:

k0PKMBf.jpg

Isso aí deveria ir para o tópico de pérolas do fórum....

Mas vamos lá,primeiro você precisa saber que uma Teoria é bem diferente de uma Teoria científica.Como já estou atrasado para a faculdade,vou deixar esse link para lhe explicar melhor.

685px-Metodo_cientifico.svg.png

Agora que você já sabe a diferença entre teoria e teoria científica,podemos prosseguir.
Se eu for listar o tanto de evidencias que suportam a teoria da evolução,dá para ficar um mês escrevendo aqui no tópico.Mas vou mandar 2 links bem simples e curtos.

A teoria da evolução é tão "teoria" quanto a teoria da gravidade.

Editado por Faabs
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...