Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

23 minutos atrás, Faabs disse:

Moral que promove o bem?
Nem tudo são flores, existem poucas coisas que conseguimos aproveitar da "moral cristã", como a pedofilia por exemplo. Fora isso,a "moral cristã" ja apoiou a escravidão, apoia ódio contra homossexuais, racismo, xenofobia,etc. Isso está longe de "promover o bem."

As religiões do Deus abraânico foram as religiões que mais travaram guerras e causaram mortes nesse planeta, e continuam causando conflitos nos dias de hoje.
Quem construiu a civilização atual foram homens de difererentes religiões, animais de diferentes espécies, bactérias, plantas, enfim, foram quase 14 bilhões de anos evoluindo até chegar nos dias atuais, sua religião não é especial.

 

Recomendo essa leitura:

 

"Como a Igreja Católica construiu a Civilização Ocidental" 

 

Tem em PDF no Mises 

 

Abraços 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Faabs disse:

 

 

Moral que promove o bem?
Nem tudo são flores, existem poucas coisas que conseguimos aproveitar da "moral cristã", como a pedofilia por exemplo. Fora isso,a "moral cristã" ja apoiou a escravidão, apoia ódio contra homossexuais, racismo, xenofobia,etc. Isso está longe de "promover o bem."

As religiões do Deus abraânico foram as religiões que mais travaram guerras e causaram mortes nesse planeta, e continuam causando conflitos nos dias de hoje.
Quem construiu a civilização atual foram homens de difererentes religiões, animais de diferentes espécies, bactérias, plantas, enfim, foram quase 14 bilhões de anos evoluindo até chegar nos dias atuais, sua religião não é especial.

 

Pega qualquer objeto a sua volta.

 

Vou dar de exemplo a minha mesa: tem um celular, um relógio, um óculos e um copo de café.

 

O celular foi inventado pelos judeus em Israel. O relógio foi criado pelo Padre Cassiodoro. O óculos foi criado pelo padre Alexandre Spina. O café foi inventado pelos muçulmanos.

 

O que não foi criado pelo cristianismo, pelo islamismo e pelo judaísmo? Toda civilização vem do Deus abraânico. Estuda a história, porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Pega qualquer objeto a sua volta.

 

Vou dar de exemplo a minha mesa: tem um celular, um relógio, um óculos e um copo de café.

 

O celular foi inventado pelos judeus em Israel. O relógio foi criado pelo Padre Cassiodoro. O óculos foi criado pelo padre Alexandre Spina. O café foi inventado pelos muçulmanos.

 

O que não foi criado pelo cristianismo, pelo islamismo e pelo judaísmo? Toda civilização vem do Deus abraânico. Estuda a história, porra.


Isso foi criado por homens que acreditavam nesse Deus, não foi algo divino.
Do mesmo jeito que existem objetos que você utiliza e foram criados por ateus, por budistas, gregos, etc.
A vida na Terra começou a evoluir há 1 bilhão de anos atrás, o ser humano não é capaz nem de contar esse número de cabeça, 1 bilhão de anos = 1 000 000 000.
Agora imagine o que foi necessário para chegarmos até o ser humano, a extinção de 99% de todos os animais que já viveram aqui na Terra, as habilidades e os genes que nós herdamos de nossos ancestrais até chegar nos dias de hoje. Todas as culturas e todos os seres vivos influenciaram a nossa civilização atual.
 

Edit: Você consegue contar até 1 bilhão sim, mas se você contar 1 número por segundo, vai demorar 32 anos para chegar até 1 bilhão.

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Faabs disse:

 

 

A civilização ocidental tem três pilares: direito romano, filosofia grega e moral judaico-cristã. Foram estes três pilares que possibilitaram todas essas invenções.

 

Um exemplo:

 

"O Prof. Léo Moulin, agnóstico ou ateu belga, reconhece a benéfica influência do Cristianismo e, em especial, da Regra de São Bento na evolução da cultura e da civilização. Mostra como a Regra de São Bento, legislando para os monges, fez transbordar sobre toda a sociedade medieval e posterior certos princípios de disciplina, diligência e ordem no trabalho, que propiciaram a criação de grandes empresas industriais e culturais." A Idade Média, os monges e o progresso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou longe de ser o modelo do vídeo, mas achei legal quando me mostraram e resolvi compartilhar aqui.

Espero que não gere grandes confusões rs

 

Hoje em dia tá cheio de religioso(seja qual for) de vidro que só quer viver a parte boa das suas doutrinas. Mas não se esforça para seguir o que pedem...

 

 

 

Acho que vai abrir um leque de discussões. Espero eu que positivas...

 

-

"Ah Johnn, não vou ver dois vídeos grande nem a pau. "

"Só vou ver 1."

 

Escolha o 2º.

 

 

 

Abraço

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Faabs disse:

 

Engraçado que você é o mesmo que defende a ocupação das escolas.

 

Rezar e pregar o amor não pode, fumar maconha e fazer bagunça pode. Valores invertidos nível hard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Engraçado que você é o mesmo que defende a ocupação das escolas.

 

Rezar e pregar o amor não pode, fumar maconha e fazer bagunça pode. Valores invertidos nível hard.

Eu defendo ocupação de escolas?

O estado é laico, Igrejas já tem seus próprios templos para se reunir.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Faabs disse:

Eu defendo ocupação de escolas?

O estado é laico, Igrejas já tem seus próprios templos para se reunir.
 

 

Tudo bem. Eu também acho que escolas não são destinadas para isso.

 

Mas se fosse o contrário: 

Alunos usam igreja enquanto telhado de escola ameaça cair

Com escola em obras no ES, alunos estudam em espaço cedido por igreja

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...