Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

1 minuto atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Sim. Nenhuma religião deve se submeter a nenhum estado.

É igual dizer que pastores não podem pregar contra a sodomia por "lei de homofobia". Essa pregação existe há 3.500 anos. Não é o modernista politicamente correto que vai calar uma tradição milenar. Nós, judeus-cristãos-muçulmanos, somos maioria e não vamos deixar.

Não é porque isso é antigo que não esteja errado.
Escravidão também era uma tradição milenar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, FrangoEctomorfo disse:

 

Sim. Nenhuma religião deve se submeter a nenhum estado.

É igual dizer que pastores não podem pregar contra a sodomia por "lei de homofobia". Essa pregação existe há 3.500 anos. Não é o modernista politicamente correto que vai calar uma tradição milenar. Nós, judeus-cristãos-muçulmanos, somos maioria e não vamos deixar.

Mas no caso da matéria em questäo trata-se a desrespeito ao código de obras (sem alvará ou habite-se). Tais documentos säo de fundamental importância para assegurar aos freqüentantes dos prédios a seguranca em vários aspectos como rotas de fuga, protecäo contra incêndios, etc...

Como as igrejas e templos pouco se importam com isso, o resultado tá aí:

Igreja evangélica desaba em Diadema, ABC, dizem bombeiros

 

Obra de igreja desaba e destrói casa de família em Vila Velha, ES

Teto de igreja desaba na Baixada Fluminense

 

 

Telhado de igreja desaba e fere fiéis em Alegrete do Piauí

 

Teto da Igreja Renascer desaba em SP

 

Teto de igreja desaba durante culto e deixa feridos em João Pessoa

 

Teto de igreja desaba 15 minutos após padre encerrar missa em Natal

 

Parte de teto de igreja desaba após chuvas e vento no interior da Bahia

 

Teto de igreja evangélica desaba durante culto em Santa Rita, na PB

 

 

 Deve ser castigo de Deus...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Torf disse:

Mas no caso da matéria em questäo trata-se a desrespeito ao código de obras (sem alvará ou habite-se). Tais documentos säo de fundamental importância para assegurar aos freqüentantes dos prédios a seguranca em vários aspectos como rotas de fuga, protecäo contra incêndios, etc...

Como as igrejas e templos pouco se importam com isso, o resultado tá aí:

 

 Deve ser castigo de Deus...

 

 

Torf, com esse tipo de post dá a entender que você quer que esse tipo de tragédia aconteca só para você provar o seu ponto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lukao1993 disse:

 

Torf, com esse tipo de post dá a entender que você quer que esse tipo de tragédia aconteca só para você provar o seu ponto

Você dizer que eu quero que esse tipo de tragédia aconteca me leva a entender que você acha que eu faco coisas para que elas acontecam como sabotar as obras ou prédios.

 

Se você fala querer no sentido de apenas desejar, é irrelevante pois tanto faz o que eu desejo visto que isso näo terá influência nenhuma nos factos. Se meu desejo influenciasse, eu já teria ganho na loteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Torf disse:

Você dizer que eu quero que esse tipo de tragédia aconteca me leva a entender que você acha que eu faco coisas para que elas acontecam como sabotar as obras ou prédios.

 

Se você fala querer no sentido de apenas desejar, é irrelevante pois tanto faz o que eu desejo visto que isso näo terá influência nenhuma nos factos. Se meu desejo influenciasse, eu já teria ganho na loteria.

Você sabotaria um prédio para provar seu ponto? Você é a favor que cristãos morram de maneira trágica?

 

O desejo tem como sinônimos a ambição, a cobiça e a sede. Se seu desejo for forte o bastante ele vai gerar uma ação.

E Seu exemplo não se encaixa pois para ganhar na loteria não depende só de você, agora sabotar um prédio sim. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lukao1993 disse:

Você sabotaria um prédio para provar seu ponto? Você é a favor que cristãos morram de maneira trágica?

Näo, näo sabotaria mas parece que quem näo se importa com os fieis säo as próprias igrejas por näo construir prédios seguros nem se importarem com documentos importantes que atestam a seguranca do edifício, como o habite-se.

Näo sou eu que näo quero que as igrejas sejam seguras, säo os próprios donos das igrejas que as constroem sem levar em consideracäo a seguranca dos fieis.

 

A culpa é minha das igrejas que cairam ou a culpa é das igrejas que näo se importaram com a seguranca?

3 minutos atrás, lukao1993 disse:

Se seu desejo for forte o bastante ele vai gerar uma ação.

Claro... Vou pegar um aviäo, voar mais de 10 horas, gastar mais de 1000 euros só de passagem, deixar de fazer o que eu tenho que fazer aqui correndo o risco de perder vários contratos para sabotar uma igreja que näo tem habite-se... Só vejo vantagens nisso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Aless disse:

Não tenho certeza se já postei aqui, mas que se façam minhas essas palavras:

 

 

Não conhecia o vídeo, embora já conhecia algumas dessas ideias do Pondé. Muito bom.

 

"Não acredite que por ser ateu você é mais inteligente, pq se não você vai cruzar com alguém religioso que vai dar o maior banho em você de compreensão da vida, de compreensão da condição humana."

 

O ateu que acredita ser o fodão é um amador em ceticismo. O cético veterano sabe que suas posições são tão frágeis quanto as do próximo. O cético veterano duvida que o próprio ceticismo tenha valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

O ateu que acredita ser o fodão é um amador em ceticismo. O cético veterano sabe que suas posições são tão frágeis quanto as do próximo. O cético veterano duvida que o próprio ceticismo tenha valor.

O cético seria, então, o "não convencido"? ou "ainda não convencido"?

O conceito soa interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, busarello disse:

O cético seria, então, o "não convencido"? ou "ainda não convencido"?

O conceito soa interessante.

 

O cético é o que duvida até da dúvida dele; chega ao ponto de duvidar se ele mesmo existe ou não. Volte nas páginas iniciais desse tópico que você vai ver essa posição incorporada na pessoa do Faaps. O ceticismo é, digamos, o MOBRAL da filosofia.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...