Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

8 horas atrás, Torf disse:

Mas a Bíblia näo é a palavra de Deus??? Näo foi escrita por inspiracäo divina? Uma acäo de Deus?

Estou dizendo que os caras citam como se tudo que estivesse ali fosse um mandamento de Deus. Colocam passagem de estrupo como se Deus tivesse dizendo: "estuprai o próximo".

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Danilo Z disse:

Na bíblia está contida a palavra de Deus.

Foi inspiração divina mas ali está retratado os acontecimentos da época além dos mandamentos , milagres e profecias.

Minha fé contestada ???  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc acha que esses argumentos estúpidos e infantis de neo ateu toddynho podem abalar que seja 0,000001 % da minha fé ??? kkkkkkkkkkkkkkkk  que piada !!!

Sacar arma??? Eu não sou muçulmano , sou cristão , não viaja  .

NINGUÉM que eu conheço que seja de fato um cristão ( e olha que conheço centenas de pessoas que são cristãs ) NUNCA puxou ( e acredito que nunca vão puxar ) uma arma quando se deparou com alguém ignorante acerca da fé em Deus Criador e Jesus Cristo, na verdade se sente é pena dessa pessoa.

A cada palavra sua me convenço mais da sua ignorância plena acercado do assunto, vc não está me deixando bravo não cara , está apenas confirmando a tese da ignorância e incapacidade inteletual dos neo ateus toddynho rsrsrsrs.

Não lhe apresentei nenhum argumento, apresentei versos da bíblia e uma imagem q representa o quando cada um de nós somos ateus em relação ao ponto de vista de terceiros, até agora apenas fatos foram entregues.

Enfim.. Discutir religião contigo nada vai me trazer de produtivo, adore seu deus e seja feliz.

Link para o comentário

Como já disse antes, o maior motivo que não me faz acreditar nesse deus é a própria bíblica, sempre se contradizendo e mostrando coisas absurdas, visto nos dias de hoje

Trouxe aqui outro trecho bíblico que sempre me deixou encabulado:

E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois recolhido serás ao teu povo.
Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a guerra, e saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do Senhor contra eles.
Mil de cada tribo, entre todas as tribos de Israel, enviareis à guerra.
Assim foram dados, dos milhares de Israel, mil de cada tribo; doze mil armados para a peleja.
E Moisés os mandou à guerra, mil de cada tribo, e com eles Finéias, filho de Eleazar, o sacerdote, com os vasos do santuário, e com as trombetas do alarido na sua mão.
E pelejaram contra os midianitas, como o Senhor ordenara a Moisés; e mataram a todos os homens.
Porém, os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais e todo o seu gado, e todos os seus bens.
E queimaram a fogo todas as suas cidades com todas as suas habitações e todos os seus acampamentos.
E tomaram todo o despojo e toda a presa de homens e de animais.
E indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército, capitães dos milhares e capitães das centenas, que vinham do serviço da guerra.
E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.
Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Link para o comentário

Em 01/06/2016 at 10:33, Bruno Rafaelt disse:

Mas é essa a questão que vc não quer entender, ao contrario de vc eu NÃO quero explanar pra ninguem o porque eu não acredito, eu não sinto essa necessidade de impor aos outros o porque da minha não crença, eu não acredito e pronto, não preciso acordar cedo e ir na casa de alguém tentar impor á ele a minha opnião.

O que você está fazendo aqui então jovem? Expondo sua opinião sobre como não devemos expor nossa opinião?

Link para o comentário

Prezados, vamos arrefecer o ânimo.?!!

Yep.

Eu, aqui representado por este nick, também identificado na net pelo  pseudônimo de Bjorn Mklek , um escritor frustrado de literatura barata, também sou um cientista de formação.

Engenheiro Civil, 2 pares de especializações, mestre em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental e embarcando em uma canoa furada de um doutorado sanduíche UFPR- IT Karlsruhe.

Pois bem, como sabem todo cientista é ateu. Todo político é ladrão e todo homem é um estuprador.

Minha mente é extremamente analítica. Tento racionalizar meus sentimentos primitivos, então não existe lugar para a religião. Errado! Não sou um robô!

Recentemente fiz as pazes com o Ser. Vou chamar assim, tudo bem?

Ciência e religião nunca terão lugar comum, pois usam estruturas cognitivas distintas. A ciência utiliza o método científico, a lógica e a razão (seja lá o queira dizer essas coisas).  A Religião utiliza-se do abstrato.

A existência de Deus não pode ser provada pela ciência pelo simples fato de não existir uma teoria final sobre nenhum tema. O que existe na ciência é o estado da arte. O atual conhecimento a cerca de um determinado tema.

Um dos maiores gênios vivo atualmente, Stephen Hawking em algum momento chegou a admitir a existência do Ser Criador para a existência  do Universo. Anos depois refutou sua própria teoria.  Apesar da sua capacidade cognitiva muito superior a minha e a de vocês users do fórum, Hawking caiu na armadilha de tentar racionalizar sobre um tema abstrato. Não cometam esse erro.  Toda teoria científica já foi ou será refutada. Não é preciso acreditar na ciência. A ciência se garante sem crenças, usa apenas a lógica.

Eu gosto de música. Por que uma determinada música é boa?

Existem teorias matemáticas para provar que uma música é boa, ou não. Mas veja que a matemática não pode ser aplicada a conceitos abstratos indiscriminadamente. 

As 4 estações de Vivaldi é excelente,  mas se alguém estiver em um estado mental alterado por raiva ou depressão, vai detestar. Não importa quantas teorias existam para provar que Vivaldi é bom.

Abstração é único caminho para alcançar o Ser.
É na Comunhão que encontrará o que procura.

Infelizmente, abstração não é um conceito simples de ser explicado e ao longo dos anos a autoridade utilizou-se de subterfúgios e estratagemas para explicar o Divino. Puro engodo. Os subterfúgios são o caminho para a maioria. Uma fé cega, fanática e excludente. Da bíblia cristã aproveite “ Amai-vos  uns aos outros”. O resto é balela. É apenas a presença da autoridade usando estratagemas para subjulgar os governados.  Quando alguém tentou alertar isto foi pregado em uma cruz.

Ficção por ficção, prefiro Lord of Rings.

Link para o comentário

37 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse:

Você leu a Bíblia não é ???

Lembra do livro de Jó na parte que o diabo se escondeu entre os anjos e NENHUM dos anjos percebeu que era ele ( o diabo) , e que só Deus teve discernimento pra ver que o diabo havia assumido forma de anjo e estava escondido no meio dos demais anjos???

Se o diabo consegue enganar até mesmo outros anjos do que dirá enganar um homem  qualquer como Moisés se passando por Deus, deve ter sido fácil ( assim como enganou  também a Maomé , mas aí é outra história) , veja bem,  Deus na tábua dos 10 mandamentos deu a ordem clara sobre o homicídio, não há contradição na Bíblia o que há é falta de interpretação correta e falta de inteligência de quem a lê.

A própria Bíblia diz que o diabo pode se transformar em anjo de luz , se vc leu a Bíblia mesmo  nem preciso colocar os versos aqui que vc sabe .

A Bíblia diz que TODOS os profetas pecaram ( Moisés foi um que pecou) , só Jesus não pecou  , e mesmo assim o diabo foi cara de pau de tentar fazê-lo pecar , está no Novo Testamento.

Não sei que conhecimento vc tem mas note que há uma singularidade entre o que se fazia antigamente no tempo da Lei de Moisés e o que se faz e se prega até hoje pelo islamismo, vc nunca notou isso??? Isso vem de Deus e Jesus Cristo ??? NÃO, obvio que não , abra os olhos.

Link para o comentário

Em 21/05/2016 at 01:07, Paradoxo1996 disse:

...

Nem vou entrar nas discussões, não acredito no mesmo deus que ninguém aqui mesmo, até porque minha concepção é criação minha :D 

Só fiz questão de deixar um post, pois lendo alguns comentários em diagonal (não li todos), vi muita inteligência e questionamento nos posts, e não somente a fé cega (claro que tem sempre alguns) e uma discussão de 'qual religião tá certa'.. bem interessante, parabéns ao autor... acabou gerando uma discussão bem rica.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...