Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

17 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Alguém pode me dizer onde está escrito na Bíblia: não cai uma folha da árvore se não for a vontade de Deus?

Näo está escrito na Bíblia. Se alguém disse que está, pode pedir pra ele mostrar onde que ele näo vai mostrar.

 

17 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

acho que esse tópico já deu

À partir do momento em que querem enfiar na nossa goela que todos os milagres da igreja católica säo verdadeiros e aconteceram de verdade, percebemos que o tópico já deu muito mais do que tinha que dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

33 minutos atrás, Torf disse:

Näo está escrito na Bíblia. Se alguém disse que está, pode pedir pra ele mostrar onde que ele näo vai mostrar.

 

À partir do momento em que querem enfiar na nossa goela que todos os milagres da igreja católica säo verdadeiros e aconteceram de verdade, percebemos que o tópico já deu muito mais do que tinha que dar.

Essa frase não está na bíblia mesmo. Se eu não me engano está no alcorão.

 

Mas tem outros versículos que dão o mesmo sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mklek disse:

Chesterton era um crente. Boas contribuições, mas cegamente a sua fé o fez acreditar que refutou Nietzsche (...) Tenho uma opinião distinta sobre Chesterton, não vem ao caso.

Aproveitando a citação, devo afirmar categoricamente que ninguém deve acreditar na ciência.  

 

Por enquanto era só isto mesmo!

  Ocultar conteúdo

Dizem que terminar uma frase com exclamação é o mesmo de rir da própria piada. 

 

 

Um filósofo francês achou três sistemas diferentes e contraditórios em Nietzsche. O coitado tinha pouco tempo para a filosofia - talvez por isso a escrita em aforismos. Ainda assim, tem grandes sacadas.

 

Chesterton%2Be%2BNietzsche.jpg

 

Alguém pode me dizer onde está escrito na Bíblia: não cai uma folha da árvore se não for a vontade de Deus?

Sei que no alcorão tem um versículo parecido, mas ele fala: ..sem que Ele tenha ciência;

 

Abraços.

 

Não tá na Bíblia. Essa frase foi inventada para doutrinar os neo-ateus - e funcionou, como percebemos.

 

 

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, veja que não defendo A ou B. Coisas boas são encontradas nos lugares mais improváveis. 

Spoiler

De que filosofo francês estamos falando? Acho que não é o caos, mas veja Onfray quando puder, se já não o conhece.

 

Chesterton tenta ser a figura do anti Nietzsche. Sim, O alemão não pode ser pleno pois abraça a fé do deus ateu. Isto por si só já é autolimitante. Seria como explicar a terceira dimensão para quem tem apenas um olho. Mas observe a profundidade da obra ao expor a ferida escondida pelo véu. O libertarismo é perturbador. Nietzsche não poupa nada.

Para mim, a maior contribuição da sua obra. Veja que não possuo fluência suficiente em sua obra a ponto de identificar o contraditório. O que não seria surpresa de considerar os seus últimos anos de vida. Alguns pensamento que aproveito:

 

"É preciso muito caos interior para parir uma estrela que dança "

"Cada pessoa tem que escolher quanta verdade consegue suportar"

"Sem música, a vida seria um erro."

 

Chesterton por outro lado é atraente ( ou já foi). Todavia, eu vejo que utiliza-se do artífice da retórica e do disputatio. Não consigo perceber o real conteúdo em sua obra ( na filosofia, obviamente). 

Seu maior feito foi sua confissão de fé, mas mesmo isto o faz de forma tímida, nebulosa e talvez até de forma covarde.  

Se fosse possível uma carta de Niet ao Inglês talvez estaria escrito:

" Existem homens que já nascem póstumos."

 

Spoiler

Estou sendo radical. " O homem que era quinta feira" é ótimo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FrangoEctomorfo disse:

Essa frase foi inventada para doutrinar os neo-ateus - e funcionou, como percebemos.

E as igrejas parece que têm feito um bom trabalho doutrinando as pessoas também.

 

O facto de você ser batizado, por exemplo, já o torna católico mesmo quando você näo consegue decidir nem se vai mamar no seio esquerdo ou no direito. Resultado: uma pessoa que acredita que uma mulher engravidou sem transar e um cara que, contrariando tudo que a física e a química ensinam, transformou, do nada, água em vinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a física moderna, é possível transformar água em vinho.

 

Sobre o físico nuclear Amit Goswami:

Em 03/02/2015 at 00:32, FrangoEctomorfo disse:

"Em um trecho ele narra algumas experiências que mostram a possibilidade de comunicação direta entre mentes, monitoradas por cientistas, de pessoas que costumam meditar juntas. Em outro mostra o poder da mente influindo na matéria, que é algo que a física quântica já leva em conta em suas “teorias inovadoras”." Vocês não acreditam no poder da mente.

Spoiler

eda4e123ca5b356022a29022676bd8a4.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se você acordar amanhã de manhã, e pensar que dizendo algumas palavras em latim sobre a sua panqueca vai transformá-la no corpo de Elvis Presley, você ficou louco.

Mas se você pensar mais ou menos a mesma coisa sobre um biscoito e o corpo de Jesus, você é só um católico."

 

- Sam Harris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Faabs disse:

"Se você acordar amanhã de manhã, e pensar que dizendo algumas palavras em latim sobre a sua panqueca vai transformá-la no corpo de Elvis Presley, você ficou louco.

Mas se você pensar mais ou menos a mesma coisa sobre um biscoito e o corpo de Jesus, você é só um católico."

 

- Sam Harris

nmu1st.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Para a física moderna, é possível transformar água em vinho.

Como? Entäo me ensine a fazer que eu vou receber convidados!!!

Já sei que näo vou precisar de nenhum equipamento pois Jesus näo precisou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...